Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: O link de Internet do SVA tem que ser no nome do SCM?

    Então Kleber,

    Logicamente que em nenhum lugar do mundo os empreendedores recebem qualquer coisa de "mão beijada". Mas, no Brasil quase tudo parece bem mais difícil. Muita Burocracia, leis confusas, muitas ambíguas, fiscalização querendo te ferrar, dentre outros problemas.

    Poxa, se os poderes constituídos não querem ou não podem ajudar por favor não atrapalhem.

    Voltando ao assunto principal: cada provedor, mesmo com razão, evitem algumas ações que possam trazer problemas, pois na hora da fiscalização, infelizmente, tem de provar que não estão infringindo as normas e leis vigentes.

    Às vezes há a inversão do ônus da prova, pois muitos tem de provar que são inocentes em vez do acusador ter de provar que são culpados.

    No presente exemplo, na medida do possível, link no nome do SCM.

  2. #22

    Padrão Re: O link de Internet do SVA tem que ser no nome do SCM?

    esta pergunta e muito simples de ser respondida .

    O sva tem scm , claro que nao , por isso ele e SVA , ou seja ele ou presta servico de instalacao ou manutencao para SCm , o link tem que estar em nome da SCM ponto.

    Qualquer consultoria vai concordar comigo.


  3. #23

    Padrão Re: O link de Internet do SVA tem que ser no nome do SCM?

    Gente, mas e o que diz a legislação? O Kleber postou no início do tópico. A lei diz que o PSCI pode escolher com quem ele vai fechar link, até para ter redundância, e pode ter até mais de um link. Então, se for assim, as teles só vão poder vender dedicado para quem tem SCM? Até onde eu sei, o SCM significa prover serviços de comunicação em determinado território, e não engloba muito a parte do link propriamente dito, mas sim a parte de infra (corrijam-me se estiver errado, pois quero aprender também). A parte do link, fica a cargo da provedora do acesso, que usa a rede da SCM para prover acesso (vide o tópico que postei na pág. 2). A não ser que o meu entendimento esteja completamente errado.

  4. #24

    Padrão Re: O link de Internet do SVA tem que ser no nome do SCM?

    Kleber -- acho que seu desenho esta errado no que se diga e se use pelos provedores por SVA.
    A meu enteder SVA, seria empresas que fornecem serviço de valor adicional, caixa de e-mail, hospedagem de sites e outros referentes a parte digital do serviço.
    Hoje qualquer um contrata um tercerizador de SCM, para se dizer SVA, ou seja, o cara não tem condições de ter uma SCM, o que ele faz?, ele procura na internet por provedores que possuam SCM e alugam essa licença, não o contrario, o provedor SCM procura por empresas para prestar serviço de suporte.
    No seu desenho no lugar do BLZ net, SCM, vc devia ter colocado informatica da esquina -SVA, pois para quem recebeu seu questionamento, não esta no grafico o SVA e sim o SCM, que inclusive a OI, a VIvo, e outras tb tem, alem de terem STFC tem tb a SCM e agora muitas estao tirando a SeAC.
    Resumindo, nem tem como comparar o ato de o zé da esquina ser uma SVA, com o fato da UOL ser uma SVA.
    UOL é SVA pois presta autenticação adsl, nao o circuito adsl ou wi-fi.
    Vc ve por ai " contrate aqui internet UOL", não vc ve " contrate aqui os serviços da UOL", e-mail, hospedagem, blog, etc, mas nao a conexão fisica.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         blz net.jpg
Visualizações:	217
Tamanho: 	37,0 KB
ID:      	35089
    Nesse caso sim mostra o que seria o que muitos chamam de SVA.
    Vale resaltar que tercerização de SCM é considerado crime.

  5. #25

    Padrão Re: O link de Internet do SVA tem que ser no nome do SCM?

    E qual seria o marco divisório entre ser SVA e terceirização de SCM?

  6. #26

    Padrão Re: O link de Internet do SVA tem que ser no nome do SCM?

    Uesley è exatamente ai que esta a questao.
    não que tenha um marco divisorio, simplesmente pq são duas coisas diferentes.
    SCM - Serviço de comunicação e Multimidia - é quem detem a licença de operação, e possui autorização para para interligar as redes.
    SVA - Serviço de valor adicionado - nao requer licença na anatel, simplesmente pq esse, não possui autorização nem autoridade para interligar as redes, o que é um serviço de valor adicionado? suporte, manutenção, formatação, venda de equipamentos, hospedagem de sites, e-mail.

    Tanto é que, quando se contrata um link dedicado 100%, não adsl empresarial, quando falo link dedicado, me refiro a par metalico 5Mbps/5Mbps, ou fibra, eles durante a contratação querem saber qual a finalidade do link, se é para prover acesso a internet é exigido a licença SCM, so que muitos contratam link como lojas de informatica ou lan house, e isso nao engloba o SCM, então as operadoras julgam que se trata de link para uso interno, e por isso nao exige SCM.
    Então se vc quer montar serviço de hospedagem, ok SVA, contrata link para uso e nao revenda.

    Voce quando quer contratar um telefone fixo, vc procura o instalador ou liga na central e pede o telefone?
    O instalado seria o SVA, ele presta serviço de instalação e manutenção ao STFC, e nem por isso ele é o dono das linhas telefonicas na sua cidade.

    Ex. de SVA: vc é SCM e fecha um acordo com uma informatica da cidade onde vc esta atendendo para prestar suporte aos seus clientes, a informatica não tem aceso aos dados do cliente, nao tem acesso ao link, nao tem acesso a N coisas que sao da SCM.

  7. #27

    Padrão Re: O link de Internet do SVA tem que ser no nome do SCM?

    Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    Kleber -- acho que seu desenho esta errado no que se diga e se use pelos provedores por SVA.

    Ele foi baseado nessa apresentação da ANATEL: https://under-linux.org/attachments/...0-internet.pdf

    Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    A meu enteder SVA, seria empresas que fornecem serviço de valor adicional, caixa de e-mail, hospedagem de sites e outros referentes a parte digital do serviço.
    Sobre a definição do que é SVA, vale é o que está escrito na norma 004/1995, está bem claro:

    Serviço de Valor Adicionado: serviço que acrescenta a uma rede preexistente de um serviço de telecomunicações, meios ou recursos que criam novas utilidades específicas, ou novas atividades produtivas, relacionadas com o acesso, armazenamento, movimentação e recuperação de informações;

    Serviço de Conexão à Internet (SCI): nome genérico que designa Serviço de Valor Adicionado que possibilita o acesso à Internet a Usuários e Provedores de Serviços de Informações;

    Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    Hoje qualquer um contrata um tercerizador de SCM, para se dizer SVA, ou seja, o cara não tem condições de ter uma SCM, o que ele faz?, ele procura na internet por provedores que possuam SCM e alugam essa licença, não o contrario, o provedor SCM procura por empresas para prestar serviço de suporte.
    Existe algum impedimento legal para isso?

    Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    No seu desenho no lugar do BLZ net, SCM, vc devia ter colocado informatica da esquina -SVA, pois para quem recebeu seu questionamento, não esta no grafico o SVA e sim o SCM, que inclusive a OI, a VIvo, e outras tb tem, alem de terem STFC tem tb a SCM e agora muitas estao tirando a SeAC.
    Resumindo, nem tem como comparar o ato de o zé da esquina ser uma SVA, com o fato da UOL ser uma SVA.
    Pois é, dai se vc ver o link supramencionado, verás que isso não é uma invenção minha, mas sim uma ilustração da própria ANATEL sobre a norma 004/1995 do MINICOM.


    Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    UOL é SVA pois presta autenticação adsl, nao o circuito adsl ou wi-fi.
    Vc ve por ai " contrate aqui internet UOL", não vc ve " contrate aqui os serviços da UOL", e-mail, hospedagem, blog, etc, mas nao a conexão fisica.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         blz net.jpg
Visualizações:	217
Tamanho: 	37,0 KB
ID:      	35089
    Nesse caso sim mostra o que seria o que muitos chamam de SVA.
    Vale resaltar que tercerização de SCM é considerado crime.
    https://docs.google.com/leaf?id=0B0_...lNjcy&hl=pt_BR

    Depois da uma lida nesse primeiro ofício e veja se consegue entender seu teor, contradiz completamente esse seu entendimento. O que caracteriza crime é não fazer direito, eu não tenho nenhum PADO, isso prova que estamos no caminho certo e na boa, não viso lucro com isso, a maioria dos SVA que usam a BLZ NET é para ajuda-los até obterem suas próprias outorgas, são amigos e quero ve-los crescer...

    Abraços!

  8. #28

    Padrão Re: O link de Internet do SVA tem que ser no nome do SCM?

    Então o meu entendimento estava correto, Kleber? Uma empresa SVA pode ser caracterizada como PSCI, fornecendo conectividade e dando manutenção na carteira de clientes ou até detendo a mesma, usando a rede da SCM?
    Eu acho que está havendo uma confusão. Estão confundindo Serviço de Valor Agregado com Serviço de Valor Adicionado. O Agregado, seria um VoIP, hospedagem de sites, antivirus, etc, tudo agregado ao SCM. E o Adicionado seria uma empresa, que presta serviços usando a rede da SCM.

  9. #29

    Padrão Re: O link de Internet do SVA tem que ser no nome do SCM?

    foi isso que entendi e é isso que esta lá no papel de resposta, acho que não entende somente que não deseja entender...

    Citação Postado originalmente por uesleycorrea Ver Post
    Gente, mas e o que diz a legislação? O Kleber postou no início do tópico. A lei diz que o PSCI pode escolher com quem ele vai fechar link, até para ter redundância, e pode ter até mais de um link. Então, se for assim, as teles só vão poder vender dedicado para quem tem SCM? Até onde eu sei, o SCM significa prover serviços de comunicação em determinado território, e não engloba muito a parte do link propriamente dito, mas sim a parte de infra (corrijam-me se estiver errado, pois quero aprender também). A parte do link, fica a cargo da provedora do acesso, que usa a rede da SCM para prover acesso (vide o tópico que postei na pág. 2). A não ser que o meu entendimento esteja completamente errado.

  10. #30

    Padrão Re: O link de Internet do SVA tem que ser no nome do SCM?

    Citação Postado originalmente por pedrovigia Ver Post
    foi isso que entendi e é isso que esta lá no papel de resposta, acho que não entende somente que não deseja entender...
    Fiscais da Anatel fazem ao seu bom entendimento as fiscalizações.

    Você que se vire em tentar se defender.

    O LGT existe assim como o processo que beneficia SCM-SVA, mas o processo anda sempre contrário.

    att;

  11. #31

    Padrão Re: O link de Internet do SVA tem que ser no nome do SCM?

    Caros, realmente é muito complicado obter informações. Temos que ir tentando por diversos momentos para montar um mosaico de coisas.

    Ao longo dos anos fiz uma série de questionamentos, bem como tive acesso a outros feitos e juntei tudo.

    Quem desejar baixar pode acessar aqui:
    Forum RadiusNet • Exibir tópico - Ofícios da ANATEL

    Se puderem contribuam mandando mais ofícios que não estiverem lá!
    Abraços
    Fabricio

  12. #32

    Padrão Re: O link de Internet do SVA tem que ser no nome do SCM?

    Acesse:
    http://www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalInternet.do
    vai em informações técnicas
    no lado dir. superior
    vai em comunicação multimídia
    no lado esq.
    vai em duvidas freqüentes no meio
    as perguntas 5 e 19 respondem tudo

  13. #33

    Padrão Re: O link de Internet do SVA tem que ser no nome do SCM?

    Na teoria era pra ser assim. Mas na prática não é o que sempre acontece. No fundo todos nós sabemos que a lenga lenga de SVA é tudo migué pra sublocar Outorga. Não digo em todos os casos mas na sua grande maioria.
    Prova disso é soh procurar no sicap pelo nome das empresas que fazem parceria. a maioria tem muitos PADOs e irregularidades. Volto a dizer: A maioria não todas. Existem casos de SVA verdadeiros.

  14. #34

    Padrão Re: O link de Internet do SVA tem que ser no nome do SCM?

    ola amigos não sei ...se aqui é realmente lugar correto ,se não for me perdoe mais vcs precisa saber amigos!! vcs q trabalha com provedor levei um calote dessa empresa http://www.bscables.com.br de 1.500 reais comprei com cartão bnds faz 3 meses ate agora nada ....toma cuidado da mesma maneira que aconteceu comigo pode acontece com vcs os cara são caloteiro bom de conversa estou achando que essa empresa não existi ..obrigado pela intenção ..abraço



    http://cdn01.under-linux.org/images/misc/comment.png Comentar


  15. #35

    Padrão Re: O link de Internet do SVA tem que ser no nome do SCM?

    Exatamente!!!

    Esse tipo de SVA que existe no mercado é "tudo migué"!

    SVA é autenticação, hospedagem de serviços internet, serviços de correio eletrônico, dentre outros serviços agregados a serviços de telecomunicações.

    Citação Postado originalmente por eduardotn2 Ver Post
    Na teoria era pra ser assim. Mas na prática não é o que sempre acontece. No fundo todos nós sabemos que a lenga lenga de SVA é tudo migué pra sublocar Outorga. Não digo em todos os casos mas na sua grande maioria.
    Prova disso é soh procurar no sicap pelo nome das empresas que fazem parceria. a maioria tem muitos PADOs e irregularidades. Volto a dizer: A maioria não todas. Existem casos de SVA verdadeiros.

  16. #36

    Padrão Re: O link de Internet do SVA tem que ser no nome do SCM?

    Sei,

    Interligar redes distintas é para quem tem autorização de algum serviço de telecomunicação. Exemplo: SCM x SCM, SCM x STFC, STFC x SMP, STFC x SLE.
    Sem autorização não há obrigatoriedade de interconexão.

    Com autorização ou concessão é obrigatório para que um usuário de uma rede possa se comunicar com usuário de outra rede.

    Olha, não adianta "espernear". Essas parcerias SVA que vemos no mercado fazem parte de terceirização de SCM. Como vivemos em um país de faz de conta a vida segue.

    Abrir uma empresa, instalar serviços no cliente, redistribuir internet e outros serviços, lançar cobrança, receber faturas, vender ou alugar equipamentos para clientes NÃO é SVA.

    SVA é um serviço adicional, não pode ser o principal. Veja o que diz a legislação:

    Serviço de Valor Adicionado - SVA, definido no artigo 61 da LGT, é a atividade que acrescenta a um serviço de telecomunicações que lhe dá suporte - e com o qual não se confunde - novas utilidades relacionadas ao acesso, ao armazenamento, à apresentação, à movimentação ou à recuperação de informações. O SVA não constitui serviço de telecomunicações, classificando-se seu provedor como usuário do serviço de telecomunicações que lhe dá suporte. É assegurado aos interessados o uso das redes de serviços de telecomunicações para prestação de serviços de valor adicionado.

  17. #37

    Padrão Re: O link de Internet do SVA tem que ser no nome do SCM?

    Eu tenho licença própria... se fazer parceria fosse licito eu não ficava oferecendo consultoria pra ajudar outros provedores a ter a sua licença própria.
    Calculem comigo: tem uma empresa que tem 103 torres de parceiros registrados em seu nome. Suponhamos que ele cobre 300,00 por cabeça por mês isso dá + de 30 mil por mês. Então eu sou tão burro assim? Ganhar uma vez soh por cada empresa que eu dou consultoria ao invés de ganhar 30 mil por mês soh pra manter a torre dos parceiros registradas no Stel da Anatel (Além do que o parceiro é que tem que pagar TFI e TFF)??? To Loco então. Não faço isso porque no passado eu era parceiro de alguém e na hora do vamo ver os caras disseram que eu é que não fiz a minha parte direito no combinado... resumindo... respondo processo Federal até hj. mesmo já legalizado... Não quero ofender a ninguém... por isso volto a dizer quem realmente faz Serviço de Valor Adicionado (SVA) não fique chateado comigo e se considere fora do mencionado!!!!!!

  18. #38

    Padrão Re: O link de Internet do SVA tem que ser no nome do SCM?

    Epa! Epa! Epa! Digo eu.

    Você desconhece sobre legislação de telecomunicação.

    Procure por interconexão classe V e você entenderá, bem como conhecerá a obrigatoriedade de interconexão de redes de acesso multimídia e de dados.

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Epa epa epa ! Nada disso !

    Obrigação de interligação é apenas para redes de telefonia (SMP e STFC).

    SCM não tem nenhuma obrigação de interligar com absolutamente nada. SCM é uma rede de comunicação multimidia. Trata-se de interligar computadores entre si, não necessáriamente com a internet.

  19. #39

    Padrão Re: O link de Internet do SVA tem que ser no nome do SCM?

    Prezado JorgeAldo,

    Discutir contigo é o mesmo que perder tempo. Ao afirmar que eu atendo somente aos meus interesses foi injusto, talvez vingativo. Provavelmente pertença a alguma esquerda raivosa.

    Por isso encerro essa discussão contigo, pois não levará a nada. Felicidades para você e sua família.

  20. #40

    Padrão Re: O link de Internet do SVA tem que ser no nome do SCM?

    Concordo plenamente, Aldo. Inclusive, isso é o que venho batendo na tecla já há algum tempo. A maioria das empresas que eu dou suporte, tem trabalhado (sobre orientação minha) da seguinte forma: Uma empresa (diga-se, CNPJ) que é a detentora do SCM, e outra empresa (CNPJ distinto), é a provedora do acesso (digo, serviço de autenticação, email, detentora da carteira de clientes, etc), e trabalha diretamente sobre a rede da SCM. Os uniformes, carros, caixas, fibras, SSID's, e etc, são identificando a detentora do SCM, e não a empresa PSCI (algo que está claro sob a regulamentação da ANATEL). E ambas empresas são do mesmo quadro societário. Então quer dizer que se um dia a fiscalização bater em algumas dessas, vai dar "bigode" por que a provedora de acesso não detém SCM? Vários fiscais da tia ANA já foram nelas, e ficaram de boca aberta com um modelo de negócio simples, funcional, e digo mais, que reduz drasticamente os impostos incidentes sobre o SCM (diga-se de passagem, são muitos). E dessa forma, a ANATEL não pode questionar nada, pois é um modelo de negócio muito bem fundado nos tramites legais.
    Encerro minha colocação por aqui.