+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Gráfico estranho do link (Com falhas rápidas)

    Ha alguns dias alguns clientes reclamaram de entrar em um site e cair em seguida, verifiquei os gráficos e ao que parece, por uma fração de segundo o link fica instavel. Vejam o print.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         link.jpg
Visualizações:	623
Tamanho: 	56,6 KB
ID:      	35042


    O que pode estar acontecendo?
    Última edição por nonoque; 27-04-2012 às 10:38.

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Gráfico estranho do link (Com falhas rápidas)

    pode ser que sua operadora estava fazendo manutenção na hora ,fique de olho se vai continuar acontecendo hoje.

  3. #3

    Padrão Re: Gráfico estranho do link (Com falhas rápidas)

    As vezes acontece isso comigo tb, mas não intefere na navegação dos meus clientes e pelos testes que fiz, monitorando o mesmo link de 2 equipamentos ao mesmo tempo, as falhas não são as mesmas nos 2. Acredito que isso seja falha para receber as informações para montar o grafico e não falhas no link.
    Se mais alguém tiver outra informação mais precisa, estou acompanhando o tópico.

  4. #4

    Padrão Re: Gráfico estranho do link (Com falhas rápidas)

    Eu tambem ja passei por isso, e constatei que como os graficos que o mikrotik monta sao em tempo real, apresenta essas lacunas.
    Agora esses dias estao tendo varios problemas com lentidao devido problemas na saida para o exterior.

  5. #5

    Padrão Re: Gráfico estranho do link (Com falhas rápidas)

    É, acho que isso não afeta em nada, pelo que descobri ali é um snmp mascarado, dei um ping pra fora e não perdeu nada, menos mal

  6. #6

    Padrão Re: Gráfico estranho do link (Com falhas rápidas)

    isso nao e problema no trafego, isso sao time-out's de comunicaçao da maquina onde vc esta usando o winbox ate o mikrotik que vc esta monitorando.

  7. #7

    Padrão Re: Gráfico estranho do link (Com falhas rápidas)

    Faça o monitoramento de seu link configurando ao menos 2 netwatches um para o gateway (timeout 100ms) outro para 8.8.8.8 (500ms) a cada 5s.
    Tive problema semelhante recentemente e fora descoberto falha no link.