Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Auxilio sobre Rede Roteada x Rede Bridge

    Boa tarde.

    Verifiquei no fórum, vários temas sobre Redes Roteadas e Bridge, alguns prós e contras.
    Sou novato no assunto de roteamento e gostaria de uma posição sobre meu senário "acho que irá ajudar a esclarecer duvidas de outros usuários também".

    Possuo um provedor no Norte do Maranhão, com aproximadamente 3500 clientes. e estou com projeto de melhoria.
    Hoje minha rede é inteira em BRIDGE com aproximadamente 50 pontos de acessos.
    Possuo um servidor central , e clientes com AP roteado, com um sistema gerenciando em modelo de autenticação via navegador, solicita Usuário e senha.

    Em contato com outros provedores, todos utilizam rede roteada, e eu estou meio confuso, será que estou ficando para traz ? acho a rede em Bridge tão facil de se trabalhar , com Bridge e Vlan.

    Gostaria de opinião dos amigos, sobre rede este senário em Bridge ou montar outro em Roteado com OSPF e Hotspot PPOE.

    Quais os benefícios de Roteada , prós e contras, e Bridge também. Devo mudar minha rede ? irei ter melhoria performance algo do gênero , gerenciamento etc..?

    Grato da ajuda de todos desde já ! Espero que este tópico auxilie vários outros provedores.
    Desculpe-me se estou postando algo que já foi explorado.

  2. #2

    Padrão Re: Auxilio sobre Rede Roteada x Rede Bridge

    Olá...
    Sugiro a rede roteada.Como sua rede é em bridge vem roteando aos poucos usando ospf e depois vc coloca mpls.Sua rede vai ficar muito boa.

    Abs.

  3. #3

    Padrão Re: Auxilio sobre Rede Roteada x Rede Bridge

    Certo amigo, também estou querendo passar ela para roteada, gostaria de me basear em informações técnicas sobre melhorias, pois não vai ser facil convencer o pessoal a sair de uma rede bridge que se da manutenção em "torre" facilmente, para uma roteada, preciso de mais arguentos rs...

    Obrigado

  4. #4