+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Para quem usar FreeRadius em rede roteada !

    Boa tarde,

    Estou migrando minha rede bridge com concentrador PPPoE centralizado, para rede roteada onde vou fazer autenticação PPPoE na RB do POP.
    Utilizo FreeRadius para armazenar as informações de login do PPPoE dos clientes.

    Porém gostaria de saber de quem já tem este cenário montado como fazem para listar os usuários conectados no momento ?

    Hoje como a autenticação é centralizada eu acesso meu servidor Mikrotik e vejo a lista de usuários PPPoE, porém quando rotear a rede os usuários serão autenticados em POP's diferentes e ficará complicado ter que toda hora acessar os diversos POP's para verificar as conexões.

    Existe alguma interface web que comunique com o FreeRadius e disponibilize essa informação de forma unificada ?

    Obrigado !

  2. #2

    Padrão Re: Para quem usar FreeRadius em rede roteada !

    voce pode verificar pelo banco de dados, na tabela radacct


    select * from radacct where AcctStopTime IS NULL

    vai listar quem esta online ...

  3. #3

    Padrão Re: Para quem usar FreeRadius em rede roteada !

    Vc pode estar utilizando o MK-Auth, que gerencia toda a parte de conexão PPPoE e ainda te ajuda um monte com a parte de cadastros de clientes e a parte financeira. E ainda melhor, é sem mensalidade.

  4. #4

    Padrão Re: Para quem usar FreeRadius em rede roteada !

    Citação Postado originalmente por RockBells Ver Post
    Vc pode estar utilizando o MK-Auth, que gerencia toda a parte de conexão PPPoE e ainda te ajuda um monte com a parte de cadastros de clientes e a parte financeira. E ainda melhor, é sem mensalidade.
    O MK-Auth é sem mensalidade? É pago um valor pela adesão então?
    Vou dar uma olhada.

    Mas eu tenho um controle financeiro e cadastro de clientes, planos e usuários
    PPPoE que eu mesmo desenvolvi em PHP e gostaria de mantê-lo.

    Sobre consultar pelo radacct eu já faço isso hoje, porém já percebi que tem alguns casos que a conexão é encerrada e o campo AcctStopTime não é preenchido, então isso me mostraria eternamente o usuário como conectado.

  5. #5

    Padrão Re: Para quem usar FreeRadius em rede roteada !

    Com certeza Mk-Auth sem mensalidade e pra mim ate agora esta sendo muito util,e com certeza vae servir para vc tambem.pois controla varias RBs na rede.

  6. #6

    Padrão Re: Para quem usar FreeRadius em rede roteada !

    Além do que o valor da adesão é de R$50,00. E o Pedro é fera!

  7. #7

    Padrão Re: Para quem usar FreeRadius em rede roteada !

    Realmente ! Dei uma olhada no site do MK-Auth e até já fiz o download p/ ver se vai atender todas minhas necessidades, mas achei bem interessante.

    Eu até então não tinha conhecimento que ele era sem mensalidade.

  8. #8
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Para quem usar FreeRadius em rede roteada !

    Tenho este software desenvolvido por mim em delphi.
    Faz conexão com FreeRadius do seu servidor
    é possível ver as conexões de cadas cliente
    Ver clientes Onlines
    Alterar plano
    e além de ficar o histórico de cada cliente, que é exigido a gurda destes dados para efeito de fiscalização futura.

    Se tiver interesse, faço um preço bom, [email protected]

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         QOS.JPG
Visualizações:	141
Tamanho: 	89,6 KB
ID:      	35101

  9. #9

    Padrão Re: Para quem usar FreeRadius em rede roteada !

    Instalei o MyAuth para testar. Não gostei !

    Achei muito basicão, não atende as minhas necessidades.

    Vou continuar o desenvolvimento do meu software próprio pois só assim vou ter algo que me atenda completamente.