Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como controlar a banda igual a prestadora Embratel, OI, GVT, etc

    Ola Pessoal,

    Seguinte todos nos compramos a banda da seguinte forma:
    Exemplo:

    Se vc contrata 10 MB Full, funciona da seguinte forma se vc estiver fazendo upload a 3 MB vc tera mais 7 MB download
    ou seja vc tem 10 MB de banda somando o Upload mais o Download.

    Entao se compramos assim gostaria de fornecer da mesma forma e nao da forma tradicional que faço com o MK onde se libera uma velocidade para download e outra para upload ou seja:
    Exemplo:

    Cliente residencial - 256 Kbps

    ele tem 256 Kbps de Download e 256 Kbps de Upload, entao se ele estiver enviando email e baixando qualquer coisa consumira 512 Kbps

    Gostaria de saber se alguem tem alguma soluçao para conseguirmos fornecer neste caso 256 Kbps somando-se o Upload e o Download.

  2. #2

    Padrão Re: Como controlar a banda igual a prestadora Embratel, OI, GVT, etc

    Isso quando voce contrata link dedicado em modo Hall-Duplex, em modo Full-Duplex, o mesmo de Down se tem em UP

  3. #3

    Padrão Re: Como controlar a banda igual a prestadora Embratel, OI, GVT, etc

    Link full o próprio nome já diz, total de up = total de down. Agora nunca vi isso, de vc ter link agregado, onde o total é feito de up + down, se o cara consome um, a diferença é o que ele tem do outro. Vamos ver se alguem sabe como fazer.

  4. #4

    Padrão Re: Como controlar a banda igual a prestadora Embratel, OI, GVT, etc

    Aqui o menor plano que vendemos é de 304/304, Imagina se meu cliente estiver tc com alguem no msn usando video e voz, 304 ele teria que dividir 304 ou seja,ele precisa down para receber a imagem e voz do outro lado e up para enviar imagem e voz para o outro lado.

    Se ele estiver enviando um arquivo a 304, estaria usando toda a banda disponivel, como conseguiria navegar se os 304 estivessem no talo?

    Isso nunca vi na vida, quem tentou criar isso ae,garanto que deu um passo longo para tras.

  5. #5

    Padrão Re: Como controlar a banda igual a prestadora Embratel, OI, GVT, etc

    Cada coisa que publicam aqui...aff melhor nem comentar...#PIADA!!!

  6. #6
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Como controlar a banda igual a prestadora Embratel, OI, GVT, etc

    Citação Postado originalmente por edsaboia Ver Post
    Cada coisa que publicam aqui...aff melhor nem comentar...#PIADA!!!
    sem comentarios

  7. #7

    Padrão Re: Como controlar a banda igual a prestadora Embratel, OI, GVT, etc

    Que link mais fuldido é esse. Que oi é essa que vende link assim?
    Me desculpe, mas ou está falando de ADSL ou estão te tirando como OItário.

  8. #8

    Padrão Re: Como controlar a banda igual a prestadora Embratel, OI, GVT, etc

    Vocês tem uma péssima imaginação pra entender o que o povo pergunta...

    Essa duvida é derivado daquela situação de ADSL em que se você faz muito upload (P2P, por exemplo) a sua taxa de download cai muito.

    O que ocorre é simples, numa ADSL se você tem digamos 400Kbps de upload, se o P2P usar 390Kbps, só restarão 10Kbps para serem usados na "resposta" dos pacotes de download (Cada pacote de dowload precisa ser respondido), logo,o download cai por falta de banda pra responder (Sim, a banda ocupa nas respostas dos pacotes é pequena, mas em ADSL do mesmo jeito que em download você nunca tem tudo o que contrata, em upload ocorre o mesmo, ou seja, numa ADSL de "10M" é bem comum você conseguir entre 300 e 400Kbps de upload na prática.

    Ou seja, se você quer que o download caia quando o usuario fizer muito upload, é só reduzir o upload pra algo tipo 1/4 do download. Aqui por exemplo uso down/up 400/100Kbps, usuario que instala p2p (Geralmente Ares) e não sabe configurar (Limitar banda de upload) se dá mal... mas a ignorância não pode sair impune.

  9. #9

    Padrão Re: Como controlar a banda igual a prestadora Embratel, OI, GVT, etc

    Rubem, sempre acabamos aprendendo alguma coisa quando você posta.
    Só uma dúvida: esta forma de calcular funciona só para o P2P ou para qualquer outra forma de download de arquivos?

    Eu uso up e down iguais pois se o dedicado me dá isso, porque não repassar ao cliente?
    Mas fiquei agora preocupado com isso. Pode estar aí uma forma de controlar melhor o p2p, mas ao mesmo tempo não quero prejudicar outras formas de download.
    Este tráfego de resposta dos pacotes é mais intenso no caso do p2P?

    Afinal, quero que meus clientes sempre tenham como navegar nos picos, quando possível.

    Já tivemos casos de reclamação de cliente sobre lentidão. Chega lá e vai ver tem um Ares a full. A gente tenta raciocinar com o cliente que ele precisa configurar o Ares para que não consuma toda a banda dele. Mas a cabeça da maioria dos usuários não alcança este raciocínio.

  10. #10

    Padrão Re: Como controlar a banda igual a prestadora Embratel, OI, GVT, etc

    Citação Postado originalmente por Dado Ver Post
    Ola Pessoal,

    Seguinte todos nos compramos a banda da seguinte forma:
    Exemplo:

    Se vc contrata 10 MB Full, funciona da seguinte forma se vc estiver fazendo upload a 3 MB vc tera mais 7 MB download
    ou seja vc tem 10 MB de banda somando o Upload mais o Download.

    Entao se compramos assim gostaria de fornecer da mesma forma e nao da forma tradicional que faço com o MK onde se libera uma velocidade para download e outra para upload ou seja:
    Exemplo:

    Cliente residencial - 256 Kbps

    ele tem 256 Kbps de Download e 256 Kbps de Upload, entao se ele estiver enviando email e baixando qualquer coisa consumira 512 Kbps

    Gostaria de saber se alguem tem alguma soluçao para conseguirmos fornecer neste caso 256 Kbps somando-se o Upload e o Download.
    Oooh camarada! da onde vc tiro isso???
    se vc comprou Link "FULL" ja diz tudo 10MB Down x 10MB Up

    se vc esta comprando da forma q vc falo ai vc ta sendo lezado.

  11. #11

    Padrão Re: Como controlar a banda igual a prestadora Embratel, OI, GVT, etc

    Citação Postado originalmente por Dado Ver Post
    Ola Pessoal,

    Seguinte todos nos compramos a banda da seguinte forma:
    Exemplo:

    Se vc contrata 10 MB Full, funciona da seguinte forma se vc estiver fazendo upload a 3 MB vc tera mais 7 MB download
    ou seja vc tem 10 MB de banda somando o Upload mais o Download.

    Entao se compramos assim gostaria de fornecer da mesma forma e nao da forma tradicional que faço com o MK onde se libera uma velocidade para download e outra para upload ou seja:
    Exemplo:

    Cliente residencial - 256 Kbps

    ele tem 256 Kbps de Download e 256 Kbps de Upload, entao se ele estiver enviando email e baixando qualquer coisa consumira 512 Kbps

    Gostaria de saber se alguem tem alguma soluçao para conseguirmos fornecer neste caso 256 Kbps somando-se o Upload e o Download.
    Amigo, aqui uma definição bem explicada sobre Half-duplex e full-duplex:

    A principal diferença entre os dois modos é o desempenho. Numa rede de 100 megabits operando em modo half-duplex, existe um canal único de 100 megabits, usado tanto para transmitir quanto para receber transmissões. Em situações onde o mesmo micro precisa transmitir e receber uma grande quantidade de dados simultâneamente (como o caso de um servidor de arquivos, que serve arquivos para os clientes da rede e ao mesmo tempo precisa baixar arquivos disponíveis num segundo servidor) o canal é dividido e é possível (numa situação ideal) no máximo enviar 50 megabits e receber 50 megabits.

    Numa rede full-duplex existem dois canais de 100 megabits separados e o servidor poderia enviar 100 megabits e receber mais 100 megabits, ao mesmo tempo. Os dois canais não podem ser somados para apenas enviar ou apenas receber. Ou seja, quando é necessário apenas enviar dados, a transmissão continua sendo feita a apenas 100 megabits. O modo full-duplex representa ganho de desempenho apenas quando é necessário fazer as duas coisas simultâneamente.

  12. #12

    Padrão Re: Como controlar a banda igual a prestadora Embratel, OI, GVT, etc

    Dúvidas são sempre dúvidas.

    Boa resposta do amigo falando sobre link full e half duplex.

    Att

    Silvio - SAGU-PRO

  13. #13

    Padrão Re: Como controlar a banda igual a prestadora Embratel, OI, GVT, etc

    Galera eu tenho uma dúvida referente a dedicado, eu aqui na empresa contratei 1 MB dedicado full - duplex mais quando entro nesses sites q medem a velocidade sempre dá mais e bem mais, hoje de manha por exemplo deu 7 megas, toh postando um print para apreciação.
    Mais a dúvida é o seguinte, como faço para medir exato a velocidade que está o dedicado.


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         link dedicado.jpg
Visualizações:	161
Tamanho: 	30,9 KB
ID:      	35096

  14. #14

    Padrão Re: Como controlar a banda igual a prestadora Embratel, OI, GVT, etc

    Com certeza alguém comeu mosca no controle de banda.

    Ou há um cache aí com tratamento "especial" para testes de velocidade.

    Nos downloads você terá certeza se é erro ou cache.

    Att,

    Silvio - SAGU-PRO

  15. #15

    Padrão Re: Como controlar a banda igual a prestadora Embratel, OI, GVT, etc

    Citação Postado originalmente por sagupro Ver Post
    Com certeza alguém comeu mosca no controle de banda.

    Ou há um cache aí com tratamento "especial" para testes de velocidade.

    Nos downloads você terá certeza se é erro ou cache.

    Att,

    Silvio - SAGU-PRO

    Tem algum site para download que recomenda?

  16. #16

    Padrão Re: Como controlar a banda igual a prestadora Embratel, OI, GVT, etc

    Calma gente... Todos nós ja tivemos dúvidas.
    Amigo "Dado", as velocidades de up e down são distintas e necessarias mas nao compensam uma a outra. ou seja, se voce tem um link dedicado full de 10M significa que se estiver enviando arquivos (up)consumindo 5 M voce ainda tera 5m de up e teoricamente 10 de down . quanto ao controle das operadoras creio eu que ele seja bem parecido com o do MK porem com equipamentos e softwares diferentes.

  17. #17

    Padrão Re: Como controlar a banda igual a prestadora Embratel, OI, GVT, etc

    Citação Postado originalmente por rtflmeganet Ver Post
    Tem algum site para download que recomenda?
    ftp://ftp.embratel.net.br/pub/tst/

    Baixa o Arquivo Quem tiver link Full Dedicado FTP ou HTTP tenq dar o mesmo resultado.
    load.tst tem uns 300mb o arquivinho.

  18. #18

    Padrão Re: Como controlar a banda igual a prestadora Embratel, OI, GVT, etc

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Rubem, sempre acabamos aprendendo alguma coisa quando você posta.
    Só uma dúvida: esta forma de calcular funciona só para o P2P ou para qualquer outra forma de download de arquivos?

    Eu uso up e down iguais pois se o dedicado me dá isso, porque não repassar ao cliente?
    Mas fiquei agora preocupado com isso. Pode estar aí uma forma de controlar melhor o p2p, mas ao mesmo tempo não quero prejudicar outras formas de download.
    Este tráfego de resposta dos pacotes é mais intenso no caso do p2P?

    Afinal, quero que meus clientes sempre tenham como navegar nos picos, quando possível.

    Já tivemos casos de reclamação de cliente sobre lentidão. Chega lá e vai ver tem um Ares a full. A gente tenta raciocinar com o cliente que ele precisa configurar o Ares para que não consuma toda a banda dele. Mas a cabeça da maioria dos usuários não alcança este raciocínio.
    Acho que essa indicação de limitar upload assim só vale pra quem tem pouco link, ou melhor, pra quem tem clientes demais pro link que tem.
    Eu optei por isso porque com down:up 2:1 tinha esses problemas de qualquer forma, digo, problema de p2p deixando o usuario sem navegabilidade.
    O sensor de velocidade dos p2p geralmente se baseia em ping em servidor ou contrapartes da conexão, pra baixar a velocidade limite geralmente precisam 5 ou 6 pings mais lentos, e pra usuario domestico no tempo de 5 ou 6 pings ele já abriu página que queria, ou seja, ela já teve a sensação de navegação ruim.
    (E esse problema ocorreria com banda pequena ou grande, os p2p tendem a usar toda a banda, sempre tem servidor ou contraparte com ping bom)

    Agora... que configurações de burst driblam o senso de up e down ainda não descobri, uso muito o emule mas otimizo as configurações pro upload/download sense variar mais rapidamente, quando tiver mais link e passar a vender planos mais rápidos com certeza vou gastar muito mais tempo nisso do que em coisas tipo cache ou dns local.

  19. #19

    Padrão Re: Como controlar a banda igual a prestadora Embratel, OI, GVT, etc

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Vocês tem uma péssima imaginação pra entender o que o povo pergunta...

    Essa duvida é derivado daquela situação de ADSL em que se você faz muito upload (P2P, por exemplo) a sua taxa de download cai muito.

    O que ocorre é simples, numa ADSL se você tem digamos 400Kbps de upload, se o P2P usar 390Kbps, só restarão 10Kbps para serem usados na "resposta" dos pacotes de download (Cada pacote de dowload precisa ser respondido), logo,o download cai por falta de banda pra responder (Sim, a banda ocupa nas respostas dos pacotes é pequena, mas em ADSL do mesmo jeito que em download você nunca tem tudo o que contrata, em upload ocorre o mesmo, ou seja, numa ADSL de "10M" é bem comum você conseguir entre 300 e 400Kbps de upload na prática.

    Ou seja, se você quer que o download caia quando o usuario fizer muito upload, é só reduzir o upload pra algo tipo 1/4 do download. Aqui por exemplo uso down/up 400/100Kbps, usuario que instala p2p (Geralmente Ares) e não sabe configurar (Limitar banda de upload) se dá mal... mas a ignorância não pode sair impune.
    Vou fazer alguns testes com alteração do perfil de banda dos clientes para ver como fica.
    Inclusive Rubem, tomei a liberdade de copiar teus post e levar para um tópico a respeito de controle de p2p, para não contaminar muito este tópico, já que percebi que o assunto vai ser muito profundo.
    https://under-linux.org/newreply.php...reply&t=155577

  20. #20
    Moderador Avatar de gamineiro
    Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    RS
    Posts
    423
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Como controlar a banda igual a prestadora Embratel, OI, GVT, etc

    Biom dia,

    Um maneira de ter que fazer o cliente configurar a velocidade de UP no p2p, é investir no firewall e configurar um controle de banda por protocolo, usando o all-p2p.

    Abraço