Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Como controlar a banda igual a prestadora Embratel, OI, GVT, etc

    no linux existe um sistema de wos chamado IMQ que faz exatamente isto..

    no mikrotk da pra fazer isso tambem, criando uma queue tree de 1mb e jogando trafego in e down com a mesma MARCA lá ... talvez o parent deve ser ajustado para global-total ..

  2. #22

    Padrão Re: Como controlar a banda igual a prestadora Embratel, OI, GVT, etc

    Tem aqui com 1Kb, ao invez de 1Mb :-)

    Quem usa ofuscação (ed2k) ou encriptação (torrent) fica de fora dessas regras, mas quem sabe ativar isso também sabe limitar banda.

  3. #23

    Padrão Re: Como controlar a banda igual a prestadora Embratel, OI, GVT, etc

    Em relação à compra de link half-duplex, eu também tinha esse preconceito, pois sempre tive link full-duplex e sempre paguei por uma coisa que não uso 100%, pois meu upload dificilmente passa dos 20% do total contratado, ao contrário do download que era o fator que sempre implicava no aumento do link.

    Aqui só tem Oi, mas recentemente consegui contatar 50Mbps half-duplex com uma empresa de SP que me entregaria o link posto no meu provedor, e com uma opção que eu não conhecia, que era justamente a entrega do link assimétrico (half-duplex).

    Isso me chamou a atenção, pois posso variar o uso do link de forma automática e conforme a necessidade, pois se meu upload é menos de 20% do download, vou poder utilizar 40Mbps pra download e 10Mbps pro upload. Isso é muito melhor do que se eu contratasse um link de 25Mbps full duplex, onde eu estaria estancado nos 25Mbps pra download.

    O preço p/ 50Mbps half-duplex, é o mesmo para 30Mbps full-duplex, mas com o link assimétrico, eu vou conseguir ter uma elasticidade maior no consumo, pois um sentido (up/down) favorece o outro quando necessário.

    Não estou dizendo que o link half-duplex é melhor do que o full-duplex, mas estou dizendo que na realidade dos provedores hoje que lidam com o consumo de internet de forma intimamente ligada ao preço pago por isso, vale à pena dependendo do caso. Acredito que se pra mim vale à pena, deve valer pra outros tbm, salvo casos em que vc tenha o consume de up igual ao down.

  4. #24

    Padrão Re: Como controlar a banda igual a prestadora Embratel, OI, GVT, etc

    Acho que o cliente não teria uma navegação muito agradavel em alguns serviços na internet. Acho q não vale a pena perde tempo com essa ideia.

  5. #25

    Padrão Re: Como controlar a banda igual a prestadora Embratel, OI, GVT, etc

    Blz RockBells... agora vi que alguem conseguiu pensar um pouco antes de postar respostas invalidas por falta de conhecimento... como dois amigos no inicio dos posts.
    Justamente isso coloquei de uma linguagem mais pura possivel para que nao haja questionamentos sobre Half e Full nisto acabei me expressando mal na abertura do Tópico.
    Mais falta de paciência a parte....rsrsrs
    O interessante é, tem alguma forma pratica para controlar a banda do cliente via radio de forma a ser HALF, pois como nosso amigo postou acima poderiamos fazer uma Queue Tree que teriamos este resultado, mais acho que ira consumir muito processamento da RB quando fizesemos isto para 800 clientes que é meu caso. Ta no ar ainda... se alguem souber de alguma forma fico muito agradecido pela atenção em responder!