+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede Interna - Qual AP eu escolho?

    Olá a todos, venho sempre lendo os post e este fórum vem me ajudando bastante em muitas problemas e soluções.

    Pois venho pedir a ajuda de vc em escolher um equipamento. Meu caso é o seguinte.

    Como todos sabem, para que trabalha em projeto de redes, seja ela cabeada o sem fio, é quando o cliente decide colocar a rede em seu prédio ou comercio, é a ultima coisa que ele lembra, isso depois dele ter feito todas as instalações elétricas, colocado moveis e decorações ae é que ele lembra da rede. dai vem o "abacaxi"

    é o meu caso, temos aqui uma loja do nosso grupo onde estou trabalhando a poucos meses, só que eu não sabia deste projeto e somente esta semana é que a direção me avisa que tem eles tem um novo prédio e que tem de colocar rede. isso depois de tudo pronto.

    Então. são dois andares, no térreo vai ser wireless e a parte cima é cabeada onde eu já fiz a instalação. no térreo são 4 computadores. então solicito ajuda em que ap usar.

    já tentei colocar esse comuns como os d-link e tp-link e não tive resultados. meu predio se trata de um salão mediddo 12m de frente e 60 de comprimento. queria colocar um desse na parade no fim do salão e jogar para todo resto .seria assim. no meio da parede no fim do salão colocaria ele. 2 metros a frente desta parede tem um balcão com 2 pc nas extremidades. no meio do salão tem mais um e no fim do são que é a entrada da loja tem mais outro pc.

    Qual destes seria a melhor escolha:

    Ubiqui Unifi uap LR

    Ubiquiti Nanostation2 2.4ghz Antena 10dbi

    Acess Point Airlive G.duo Dual Radio Air Live




    ou tem algum outro modelo que eu não conheço que é melhor que estes..

  2. #2

    Padrão Re: Rede Interna - Qual AP eu escolho?

    so não estou entendendo o esquema da sala, se possível faz um rascunho com as posições dos pc,s e onde vc esta pensando em colocar?!

    Lembrando que tem que um ap receber o link pelo menos por cabo.