+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Provedor So com Autorga - Problemas

    Ola pessoal, gostaria de compartilhar e tirar algumas duvidas, provedores com processo de scm pelas metades sao cabiveis de penalizaçoes.

    ja que . vc inicia o processo de autorga o provesso pvst , e se nao de seguimento nele em ate 18 meses mesmo que em carater esperimental existe penalidades?



    Exite um provedor local . esta com processo so de autorga a 4 anos. nao possui base de espalhamento local.sabe-se la se pagou os 9,000,00 de todo o processo ja que consta na anatel a entrada da documentação..
    Sendo assim nao podera enviar sinal via ondas de radio ,quando se consulta nas autorizadas da cidade nao consta. .
    Sem 0800
    Sem link dedicado de forma correta
    boletos de pagamentos aos clientes nao estao no nome da empresa
    Sem engenheiro responsaveel
    Sem crea-mg




    AGUARDO A OPINIAO DE VCS. CREIO QUE E UM CASO ILUSITADO MAS TEM VARIOS NO BRASIL
    Última edição por alexebrom; 29-04-2012 às 12:02.

  2. #2

    Padrão Re: Provedor So com Autorga - Problemas

    e ai?

  3. #3

    Padrão Re: Provedor So com Autorga - Problemas

    e ai ?????????kkkkkkkkkkkkkkkkk

    qual sua opiniao . existe ou nao algo errado neste tipo de situaçao, ?
    qual meditas tomar ?
    conhece alguem assim ?

  4. #4

    Padrão Re: Provedor So com Autorga - Problemas

    Citação Postado originalmente por saber Ver Post
    Meu amigo nesse mundo de de prestador se serviço de internet não é pra aventureiro, manter uma empresa devidamente qualificada não é pra qualquer um, por que muitos sem licença fica no obscuro ser regularizado é muito caro, pois as tachas não são nada barato eu sei muito bem disso, outra coisa o gato net não é fiscalizado, pois as empresas devidamente qualificada com toda sua documentação regularizada ai que começa o martilho a Anatel começa fiscalizando constantemente ai começa sua responsabilidade de verdade, mas o empresário de verdade tem que passar por isso pois assim ele se torna um empreendo de verdade, recolhendo seus impostos, acho legitimo o pessoal aqui vim questionar o porque do GATO NET se propagar tanto e niguem fazer nada, pois hoje ta assim o cara contrata um internet e dividi pra 10 vizinhos ou mais e isso tira muita a receita de quem estar legalizado...E tem um detalhe grave aqui no nosso país o verdadeiros provedores não se une para melhor prestar um bom serviço, como sempre eu falo a maioria aqui se acha o CARA, na minhas opinião são todos um pequenos e de mente pequena e nunca vai crescer de verdade.
    a pergunta, e sobre. a situaçao de empresas com processo . de scm deficiente. certo..

    EMPRESAS COM PROCESSO SCM IRREGULAR ESTAO SUJEITAS AS PENALIDADES ?
    EM QUE AMPITO DA LEGISLAÇAO DA ANATEL ELAS PODERAM SER PUNIDAS?

    ESTE PERFIL DE EMPRESA ESTA EM QUE PE DE IGUALDADE A QUEM OPERA TOTALMENTE FORA DAS LEGISLAÇOES ,DE FORMA CLANDESTINA CONTRARIAS AS LEIS DA REGULADORA DO SERVIÇO ANATEL

  5. #5

    Padrão Re: Provedor So com Autorga - Problemas

    Citação Postado originalmente por saber Ver Post
    Entendi muito o que você quis dizer e não precisa gritar que sei ler muito bem, você gritando desse jeito estar sendo sem educação dessa forma não merece a atenção devida, outra coisa expus aqui as dificuldades do dia a dia um de um empresario de verdade.
    GRITAR kkkkkkkkk nao fiz isso amigo. ta equivocado . nao gritei.. nem sei de onde tirou isso olha tudo bem . vamos manter o foco do forum. blz

  6. #6

    Padrão Re: Provedor So com Autorga - Problemas

    Se esta irregular, não tem choro, se anatel baixar ai terá todos os problemas de quem não tem nenhuma licença, como, lacramento, multa, processo federal emuito mais!!

  7. #7

    Padrão Re: Provedor So com Autorga - Problemas

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Se esta irregular, não tem choro, se anatel baixar ai terá todos os problemas de quem não tem nenhuma licença, como, lacramento, multa, processo federal emuito mais!!
    opa isso que precisava ouvir no compartilhamento obrigado. resumidoo

  8. #8

    Padrão Re: Provedor So com Autorga - Problemas

    Eu que não entendi nada.
    A empresa ja está outorgada? (se ela pagou os 9mil provavelmente está)
    E empresa tem base registrada?
    Quanto aos outros intens, como 0800, engenheiro, etc. são intens que será averiguados e abordados em uma fiscalização da Anatel.
    E com certeza será notificado e terá um prazo para regularização.

  9. #9

    Padrão Re: Provedor So com Autorga - Problemas

    Quatro anos já deu muito tempo para o cara regularizar.

    Aí é que um Sindicato ou Associação das Empresas teria uma atuação consistente, receberia a denúncia de um associado, faria a análise, daria oportunidade ao infrator de se explicar, e então faria o julgamento administrativo, e se fosse o caso, enviaria um informe a Anatel, Minicom e Ministério Público, sem expor nenhum associado individualmente.

  10. #10

    Padrão Re: Provedor So com Autorga - Problemas

    Se o cara nao tem crea, nao tem engenheiro e etc ele logicamente nao pagou os 9 mil
    se ele nao pagou os 9 mil nao tem licença.

  11. #11

    Padrão Re: Provedor So com Autorga - Problemas

    correto amigo. eu sei . que nao tem base de espalhamento.,, que nao tem 0800 , que nao tem crea e nem engenheiro como responsavel tecnico..
    mas o fato e o seguinte. .. quando se da entrada ao processo de autorga . ele nao diz. iniciou ou completou....... certo ???
    ja aparece o pvst.. e isso que estou falando e tem um prazo para vc operar de 18 meses apos autorga finalizada................. o que acontece se expirar o prazo . ?

    na verdade sao varias perguntas. e uma a uma vamos desvendando alguns detalhes com os amigos

  12. #12

    Padrão Re: Provedor So com Autorga - Problemas

    Bom dia,

    Após outorga a empresa tem 18 meses para entrar em operação comercial. Caso tenha algum problema poderá solicitar adiamento por mais 12 meses.

    Entretanto, caso não tenha pedido adiamento, nem entrado em contato com a Anatel e nem desistido da outorga poderá ter a mesma cassada sem prejuízos dos valores a serem recebidos pelo herário público em todos os níveis de poder.

    Um conselho: tome alguma providência. Ou desista de vez da outorga enviando um ofício à Anatel, informando da desistência, ou entre em operação. Não fique no meio do caminho, pois agindo assim terá enormes prejuízos no futuro.

    Caso não pague os débitos irá para a dívida ativa. Lembrando que dívida ativa não vence em cinco anos, como acontece com SPC/Serasa. Com dívida ativa nem conseguirá fechar a empresa nos respectivos órgãos.

    Todo o cuidado ainda é pouco.

  13. #13

    Padrão Re: Provedor So com Autorga - Problemas

    Citação Postado originalmente por marcelogoias Ver Post
    bom dia,

    após outorga a empresa tem 18 meses para entrar em operação comercial. Caso tenha algum problema poderá solicitar adiamento por mais 12 meses.

    Entretanto, caso não tenha pedido adiamento, nem entrado em contato com a anatel e nem desistido da outorga poderá ter a mesma cassada sem prejuízos dos valores a serem recebidos pelo herário público em todos os níveis de poder.

    Um conselho: Tome alguma providência. Ou desista de vez da outorga enviando um ofício à anatel, informando da desistência, ou entre em operação. Não fique no meio do caminho, pois agindo assim terá enormes prejuízos no futuro.

    Caso não pague os débitos irá para a dívida ativa. Lembrando que dívida ativa não vence em cinco anos, como acontece com spc/serasa. Com dívida ativa nem conseguirá fechar a empresa nos respectivos órgãos.

    Todo o cuidado ainda é pouco.
    muita avalia sua informaçao sobre o prazo de 18 meses para funcionamento apos adiquirir a autorga................... por que autorga e pequeno ice berg das obrigaçoes e processo definitivo de SCM legal

  14. #14

    Padrão Re: Provedor So com Autorga - Problemas

    So tem licenca se saiu no diario oficial
    verificou se saiu la?
    Se nao saiu e o cara so deu entrada na primeira parte, a documentacao inicial, e se bater uma fiscalizacao ele é lacrado, pois oficialmente nao existe a licenca

  15. #15

    Padrão Re: Provedor So com Autorga - Problemas

    Citação Postado originalmente por alexebrom Ver Post
    Ola pessoal, gostaria de compartilhar e tirar algumas duvidas, provedores com processo de scm pelas metades sao cabiveis de penalizaçoes.

    ja que . vc inicia o processo de autorga o provesso pvst , e se nao de seguimento nele em ate 18 meses mesmo que em carater esperimental existe penalidades?



    Exite um provedor local . esta com processo so de autorga a 4 anos. nao possui base de espalhamento local.sabe-se la se pagou os 9,000,00 de todo o processo ja que consta na anatel a entrada da documentação..
    Sendo assim nao podera enviar sinal via ondas de radio ,quando se consulta nas autorizadas da cidade nao consta. .
    Sem 0800
    Sem link dedicado de forma correta
    boletos de pagamentos aos clientes nao estao no nome da empresa
    Sem engenheiro responsaveel
    Sem crea-mg




    AGUARDO A OPINIAO DE VCS. CREIO QUE E UM CASO ILUSITADO MAS TEM VARIOS NO BRASIL
    No meu ver tudo isso é exigido mesmo. Mas fora ter Outorga (até o final e com tudo quitado), Estações Licenciadas, CREA e responsável técnico o resto é tudo relevante. Ou seja menos exigido. Somente se alguém fizer uma denuncia específica. Mas se possível o bom mesmo é estar 100% certo. Mas em qualquer lugar do Brasil ou do Mundo toda empresa vai ter o seu "podre" aí a maioria faz vista grossa senão pode ter troco.

  16. #16

    Padrão Re: Provedor So com Autorga - Problemas

    Olá,

    Isso que é "brincar em serviço"! rsrs