+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão NanoStation M5 + TPLINLK

    Pessoal, me deem uma ajuda por favor...

    Tenho uma NanoStation M5 em um cliente e ele quer um roteador wireless na casa dele...

    Acontece que uso meus equipamentos em modo "router" com DHCP habilitado e PPPOE. Conectado ao cabo de rede no router wireless ele funciona perfeitamente, porém, quando tento conectar via wireless, ele pega um gateway totalmente diferente.

    Depois de alguns testes, cheguei a conclusão de que devo fazer diferente...

    Colocar a NanoStation em modo BRIDGE e deixar o IP Estatico e deixar o TP Link fazer a conexão PPPOE é isso? Dá certo assim? Fica bom ou vai dar dor de cabeça?

  2. #2

    Padrão Re: NanoStation M5 + TPLINLK

    Não amigo, vc tem de deixar como esta, ligar o nano na porta wan do roteador e deixar essa porta como cliente dhcp para pegar o ip do nano, e ativar o dhcp do roteador para mandar ip para a rede interna do cliente!!

  3. #3

    Padrão Re: NanoStation M5 + TPLINLK

    Então Rogerio, mas eu fiz exatamente isso. Porém, mesmo deixando o DHCP ativado no TPLINK ele pega o gateway do TPLINK no wireless e não navega via wireless nem sob encomenda.... ai, tentei setar o gateway (o IP da NanoStation) manualmente no TPLINK para ele propagar, e nada... mesma coisa...
    Última edição por Zucchi; 29-04-2012 às 20:50.

  4. #4

    Padrão Re: NanoStation M5 + TPLINLK

    amigo entao adiciona o dns nele e deixa para pega o ip dhcp...

  5. #5

    Padrão Re: NanoStation M5 + TPLINLK

    Citação Postado originalmente por Conectnet Ver Post
    amigo entao adiciona o dns nele e deixa para pega o ip dhcp...
    Ponho qualquer DNS publico no TPLINK?

  6. #6

    Padrão Re: NanoStation M5 + TPLINLK

    não parceiro o da sua rede,tu testa para sabe se o nano que pega o sinal esta jogando dhcp,pega um cabo e coloca em alguma maquina, depois entra no tplink e deixa ele tambem recebendo dhcp ou coloca o ip que o nano esta jogando,e faz o tplink jogar outra faixa de ip.qualquer coisa se nao de cert estamos as ordens visse...

  7. #7

    Padrão Re: NanoStation M5 + TPLINLK

    Voce ja testou se está pelo menos pingando em algum site? da um tracert para o site do uol por exemplo para ver até onde vai. Caso esteja pingando e o tracert esteja certo coloco o dns do 8.8.8.8 primario e 8.8.4.4 secudario e testa o ping

  8. #8

    Padrão Re: NanoStation M5 + TPLINLK

    Pessoal, era o que vc's me falaram. O TPLINK não podia estar na mesma faixa de rede da Nano. Foi só tirar e tudo bem.

    Muito obrigado pessoal, abração!

  9. #9

    Padrão Re: NanoStation M5 + TPLINLK

    Pequenos detalhes, grande transtornos. Ainda bem que choveu ajuda e tirei proveito para add meu conhecimento.