+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Pessoal duvida aki ! Rede 5.8 Ghz para Clientes finais !

    Ola ! Boa Noite a todos .
    Estamos com nossa rede ainda em 2.4 Ghz e estamos querendo implantar 5.8 Ghz para clientes finais !
    Porem agora deu duvida !
    Estamos com Setotiais Hyperlink 17 Dbi Vertical + RB 411AH + R52HN .
    Routers separadas para cada setorial .
    O que voces acham:
    Antenas HyperLink 17 DBI + RB 411AH + R52HN
    ou
    Antenas BaseStation UBNT 5.8 Ghz 20 Dbi + Rocket M5 ????

    Vejo que RB+MINIPCI tem possibilidade de suportar mais clientes simultaneos pois esta configuracao de equipamento possui mais processamento !
    E os Kits cliente sairam mais em conta pois nao precisam ser MIMO 2x2! E outra nao vejo utilidade em usar rede MIMO 2x2 pois nao preciso de Thougthput alto nos clientes finais ! Pois so estou sofrendo interfrencia em 2.4!
    Vejo tambem em Rocket a vantagem que se algum cliente empresarial ou um cliente que nessesite uma banda maior posso coloca-lo
    direto na rede sem precisar projetar outro enlace para ele ! E tambem por equipamentos UBNT ser muito conceituados e sairem mais em conta pra min !
    Opinem por favor digam vantagens e desvantagens de ambas configuracoes !

    Agradecido Iron Nunes Ferreira Filho!
    Última edição por Ironzinho; 29-04-2012 às 20:15. Razão: Muitos Erros

  2. #2

    Padrão Re: Pessoal duvida aki ! Rede 5.8 Ghz para Clientes finais !

    Eu iria de basestation, exatamente pelo motivo de quando vc precisar de mais banda no cliente vc já terá o equipamento....hoje talvés seu cliente não precise de mais banda e amanhã?.....

  3. #3

    Padrão Re: Pessoal duvida aki ! Rede 5.8 Ghz para Clientes finais !

    Cara estou com a mesma duvida, hoje uso 6 NANOSTATION M5 e estou gostando dos resultados, mais ja queria trocar pra Antenas BaseStation UBNT 5.8 Ghz 20 Dbi + Rocket M5 porque creio eu que o sinal chega melhor.

    Minhas duvidas são, qual distancia BaseStation atende, qual os planos que posso oferecer ?.

    #- Salve salve pessoal do Uner-linux

  4. #4

    Padrão Re: Pessoal duvida aki ! Rede 5.8 Ghz para Clientes finais !

    Acompanhando...

  5. #5

    Padrão Re: Pessoal duvida aki ! Rede 5.8 Ghz para Clientes finais !

    Será que o investimento em 5.8 seria o ideal ? Eu aqui sofro muito com obstaculos, um exemplo arvores... Já 2.4 tem um vantagem sobre isso...

  6. #6

    Padrão Re: Pessoal duvida aki ! Rede 5.8 Ghz para Clientes finais !

    acompanhando, pois eu ja uso tudo em 5,8 em minha cidade, no momento tenho uma RB800 com 4 cartoes e 4 paineis hyperlink 17dbi, e em todos os clientes, nano loco(até 1000ms) e airgrid23dbi (+1km).
    estou montando mais 4 torres na cidade, e a minha duvida é a mesma...
    qual equipamento comprar?, continuo com a minha topologia, ou mudo tudo pra basestation?
    OBS.. só atendo clientes residenciais com 1MB, e todos os equipamentos nos clientes são meus, (nao vendo equipamento nem cobro adesão).

  7. #7

    Padrão Re: Pessoal duvida aki ! Rede 5.8 Ghz para Clientes finais !

    Queria Ajuda dos mais esperientes aquele que ja trabalhao com 5.8 e fazem enlace e usao Rocket ja a tempo porque esses sim sab o que o produto faz. ajudem ai pessoal ..~~

  8. #8

    Padrão Re: Pessoal duvida aki ! Rede 5.8 Ghz para Clientes finais !

    o melhor é base station voce trabalha nas duas polaridades eu uso e recomendo é otimo UBNT 5.8 Ghz 20 Dbi + Rocket M5

  9. #9

    Padrão Re: Pessoal duvida aki ! Rede 5.8 Ghz para Clientes finais !

    Estou acompanhando e aprendendo... este assunto muito me interessa.

  10. #10

    Padrão Re: Pessoal duvida aki ! Rede 5.8 Ghz para Clientes finais !

    Trabalho aki com toda rede UBNT. em 2.4 Painel Hiperlink 14dbi 120º vertical com Bullet Hp e em 5.8 base station com rocket. em termos de sinal não tenho nada mas nada mesmo que reclamar. tanto em 2.4 qnto em 5.8 trabalho muito bem mesmo.. em 2.4 clientes com planos ate 500k e com obstrução de visada por algumas arvores nos clientes grade 19dbi com Bullet 100mW, senão e tudo em 5.8 nano loco ou airgrid. Rede toda em Bridge com switch gerenciavel com Vlan em todas as torres. media simultaneo de 150 a 200 clientes em toda rede.

  11. #11

    Padrão Re: Pessoal duvida aki ! Rede 5.8 Ghz para Clientes finais !

    Você usa Canche ?

  12. #12

    Padrão Re: Pessoal duvida aki ! Rede 5.8 Ghz para Clientes finais !

    Sim Tenho Cache..
    trabalho com duas RB 450G uma fazendo Hotspot e outra PPPoE. ambas com cache separado tenho o cache do Mk-Auth.. ate agora não tive problemas nenhum so tive que fazer algumas configurações a mais neles e ta show de bola não trava e não da lentidão nenhum me ajuda e bastante o cache sem eles a minha rede fica uma porcaria. tenho link dedicado de 10Mb.

  13. #13

    Padrão Re: Pessoal duvida aki ! Rede 5.8 Ghz para Clientes finais !

    Ola pessoal do Underlinux !
    Ha uma quetao que comparei aqui !
    Os Rockets sao Mimo 2x2 ! Ate ai ta tudo otimo ! Porem...
    Clientes com Nanostation Loco M5 Funcionara perfeitamente Pois sao Mimo 2x2!
    Mais os nanos nao tem capacidade de atender clientes a mais de 3 km com
    Um conexao perfeita ! Dai vem a pergunta ???
    O que usar??
    Airgrid e Mimo mais nao 2x2 e sim Mimo 1x1 Mono Chain !
    Pode ate funcionar porem nao ira prejudicar o TX ou RX da conexao ?
    Dai que questiono em colocar Rb e Cartao trabalhando em apenas uma polaridade! Assim custo pra cliente final saira mais em conta !
    Espero que opinem e me questione se estiver errado !
    Aguardando pois esse topico sera de grande ajuda para muitos !
    Att Iron Nunes

  14. #14

    Padrão Re: Pessoal duvida aki ! Rede 5.8 Ghz para Clientes finais !

    Qual Canche voce Usa,,? por que estou pesame on colocar um aqui pra miim
    minha rede ainda ta engatinhando mais ja quero me preparar .
    obrigador por a mte respondeno minhas duvida e agradeço a proximas respostas ..

  15. #15

    Padrão Re: Pessoal duvida aki ! Rede 5.8 Ghz para Clientes finais !

    Cara uso nanostation5 loco e consigo atender clientes com 2,5km com 5m.