+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual a melhor solução para esse hotel? sem fio

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1.jpg
Visualizações:	203
Tamanho: 	744,3 KB
ID:      	35105

    Bem segue as especificações do projeto.

    1- paredes de alvenaria ( grossas)
    2- portas de madeira e quartos com janelas de vidro
    3- cada lado de quartos tem 100m de comprimento e 7m de altura do chão ao teto
    4- são 80 quartos e todos terão wifi

    Segue as fotos , imaginei usar algumas nano2 ou nanom2loco nos corredores e em cima . Ou ate mesmo espalhar nas colunas uns pico 2 da ubnt mesmo.

    Qual uma solução boa galera???

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual a melhor solução para esse hotel? sem fio

    unifi ubnt a melhor solução
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Unifi_AP_Outdoor_4ee01fa8953ba.jpg
Visualizações:	147
Tamanho: 	44,5 KB
ID:      	35107  
    Imagens Anexas Imagens Anexas  

  3. #3

    Padrão Re: Qual a melhor solução para esse hotel? sem fio

    Recomendo fazer uma pesquisa na solução Ruckus. Eu optaria por ela para poder dormir tranquilo.

  4. #4

    Padrão Re: Qual a melhor solução para esse hotel? sem fio

    Caro Rumenik,
    A) vai ser tarifado ou não?
    B) São quantos andares? (2 ?)
    C) Os quartos ficam todos para um lado, ou dois lados com corredor no meio?
    D) Tem espaço para usar 2 ou 3 setoriais externamente ao prédio?
    Estamos a disposição.

  5. #5

    Padrão Re: Qual a melhor solução para esse hotel? sem fio

    Visitei um hotel com mais ou menos essas características (paredes grossas, portas de madeira), e coloquei um TP-Link TL-WA901ND (TL-WA901ND - Welcome to TP-LINK ).

    Nao fiz melhor servico porque tem um parque instalado muito heterogeneo e o dono nao quer gastar. Lá ele tem uns APs da D-Link caríssimos que fazem o mesmo servico que esse TP-Link, e alguns Senao Engenius (nao lembro o modelo).

    Eu gostaria de fazer tudo com Unifi, esse equipamento que o naldo sugeriu.

  6. #6

    Padrão Re: Qual a melhor solução para esse hotel? sem fio

    sem duvida melhor solucao é como o companheiro Reginaldo falou é o unif da ubiquiti, excellente equipamento

  7. #7

    Padrão Re: Qual a melhor solução para esse hotel? sem fio

    Cara sou gerente de TI de uma rede de hotéis, a melhor solução que encontramos, depois de usar um pouco de tudo foi os produtos UNIFI da Ubiquiti, com eles os meus problemas de wifi acabaram, eu estou trocando aos poucos mas ja tenho 6 hotéis com unifi em pleno funcionamento, eles me permitem um gerenciamento e monitoramento centralizado de todos os aparelhos, caso você queira ter um controle melhor da sua internet utilize o sistema ISGI, que pode ser integrado ao sistema do hotel e é uma mão na roda, não recomendo antenas setoriais externas, elas não funcionam direito para hotéis, experiencia própria, mas tem quem goste.

  8. #8

    Padrão Re: Qual a melhor solução para esse hotel? sem fio

    Testei Ruckus, é fantastico.. porem o preço nao ajuda...

    ja o UNIFI resolve o seu problema e com preço muito baixo... 500 reais (3-pack unifi).

    ja montei vários e funcionam perfeito..

  9. #9

    Padrão Re: Qual a melhor solução para esse hotel? sem fio

    Coloque 4 poste um cada lado do hotel cada poste um painel de 19 dbi todos virado para dentro com isso vc tera que passar por apenas 1 parede de fora para dentro se colocar dentro tera que atravessar varias paredes dependendo onde estiver o quarto e distancia do equipamento caso fique algum quarto interno coloque um nanoloco e problema resolvido.

  10. #10

    Padrão Re: Qual a melhor solução para esse hotel? sem fio

    Com relação ao espectro do unifi indor, como é a propagação do aparelho?!

    Faz mesh eles?

  11. #11

    Padrão Re: Qual a melhor solução para esse hotel? sem fio

    Da uma olhada neste tópico

    Citação Postado originalmente por rfmedeiros Ver Post
    Senhores, boa tarde. Nao sou um membro muito ativo até pq aprendo mais do que tenho a ensinar, portando, quando aparecem as raras oportunidades de colaborar com os companheiros do forum, principalmente com relação a aplicação de novos equipamentos, faço questao de faze-la.

    Em primeiro lugar, vou explicar a solução:

    A algum tempo forneço um acesso compartilhado a um condominio de estudantes universitarios (ta.. podem chamar de gatonet... mas é mais pra laboratorio do que pra qualquer outra coisa...). Sao aproximadamente 30 havy users... mulecada de 17 a 20 e poucos anos, avida por conecção. Meu linkezinho é um GVT de 35Mb, localizado a 7km do local do condominio. Nao preciso nem explicar, que, chego até la através de um PTP Ubiquiti com NanoStation... isso é outra historia.. vamos falar dos UNIFI.

    Inicialmente a aplicação que utilizei para essa solução foi mesh, utilizando os equipamentos da GI-Link, antes mesmo da aplicação com cidade virtual que relatei no post "Peripecias de uma rede mesh Metropolitana". O fato é que os equipamentos da gi-link apresentavam baixo troughput e instabilidade de hardware, conforme ja relatei nesse post. Além das dificuldades de gestão e outras.... Ao participar da palestra em Foz, brilhantemente traduzida pelo nosso amigo Ze Alves, fiquei realmente curioso com o poder de fogo do UNIFI em aplicações indoor. Após toda a demora pra receber o equipamento e afins, quando finalmente ele estava disponivel, resolvi junto com o brinde, adquirir mais algumas peças, pois, sinceramente, acho que o equipamento sozinho, é apenas mais um AP indoor.
    O layout fisico do ambiente onde faço a distribuição é a seguinte:
    2 blocos, com 4 andares cada um (terreo + 3 pisos), aproximadamente 40mts de comprimento por 12 de largura. Para iniciar os testes, adquiri 7 equipamentos, com mais o brinde, sao 8. Montei a seguinte situação:

    ..........Aplicativo Unifi
    ..................|
    Internet>MK hotspot>Nanostatation ptp-Nanostation-PTP>Hub>Unifis
    ..................|
    ............ThunderCache
    (os pontinhos sao apenas para que as coisas fiquem no lugar...)

    Os unifi dentro do prédio foram distribuidos de forma a que tivessemos sempre um unifi em cada lado, ou seja, cada bloco tem 4 radios, no terreo esta do lado esquerdo, do 1 piso do lado direito, e assim sussessivamente... O usuario q esta do lado nao ha radio, tem um radio em cima e outro em baixo do seu ap...

    Vale lembrar que, ativamos essa solução na segunda feira... entao, seguem as primeiras impressões:

    - Ativação do unifi:
    Alguns bugs documentados no forum da UBNT se fizeram presentes, como demora para adoção do radio pelo sistema, necessidade de vários ressets até que o mesmo fosse adotado pela gestor.
    Uma coisa que percebi.. nao tente ativar um radio pela primeira vez de forma remota.... ele leva seculos para ser detectado, ser adotado, realizar provisionamento, etc, etc, etc.. na primeira vez que for ligar o radio, coloque ele diretamente no gerenciador... Isso pode ser proviniente dos problemas que a plataforma ainda tem com relação a camada 3... Segundo o forum da ubnt, isso sera corrigido nas proximas versoes... enfim.. nao sei...

    - Gerenciamento:
    A ferramenta de gestão é muito pratica.. permite que vc tenha um raio x do ap... seja em banda, seja em quem ta conectado, seja geral...

    - Estabilidade
    Fora alguns tombos estranhos de vez enquanto, aparentemente o equipamento é muito estavel... mantem bom nivel de sinal em todos os clientes, mesmo através de lajes e paredes, conseguindo um alcance real de aproximadamente 15mts dentro do predio.. através de paredes, lajes etc, etc, etc (obviamente esse é um paramentro subjetivo.. depende muito das condições reais do local)

    Basicamente senhores, com isso passo uma visão basica das primeiras impressões sobre o equipamento. Estou fazendo esse review apenas porque nao vi muitos comentarios sobre o equipamento ainda, e sinceramente achei que valia a pena, pois ele me parece ser uma solução viavel para ambientes corporativos, ou de hotspots indoor. Nao fiz comentarios sobre as opções de gestão interna dele, que nao sao tantas assim, nem tão praticas pra minha aplicação, pq achei elas realmente intuitivas... Qualquer um dos senhores com o conhecimento que tem, com certeza nao terao dificuldades para conhece-las.


    Apenas para nao varias.. meu post ficou quilometrico... me desculpem....

    Abraços
    https://under-linux.org/f291/case-un...quente-145387/

  12. #12

    Padrão Re: Qual a melhor solução para esse hotel? sem fio

    muito boa.. tenho um local onde o sinal eh bem baixo pela distancia e o uni-fi funciona blzinha...