Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Ajuda Enlace 18Km (Rocket Dish 34Dbi + Rocket M5)

    Citação Postado originalmente por Vanduir Ver Post
    Qual Cidade?

    Matupa- Mato grosso, estou vendo no link planes mas nao sei qual antena chega proximo a uma nanobridge ou dish
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         link alto alegre.jpg
Visualizações:	119
Tamanho: 	27,6 KB
ID:      	35194

  2. #22

    Padrão Re: Ajuda Enlace 18Km (Rocket Dish 34Dbi + Rocket M5)

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Matupa- Mato grosso, estou vendo no link planes mas nao sei qual antena chega proximo a uma nanobridge ou dish
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         link alto alegre.jpg
Visualizações:	119
Tamanho: 	27,6 KB
ID:      	35194

    Pega as especificações e tera q ver no site do fabricante se não me engano e da motorola e ver qual e a antena corresponde ao codigo no linkplanner...

  3. #23

    Padrão Re: Ajuda Enlace 18Km (Rocket Dish 34Dbi + Rocket M5)

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Muito obrigado paulo, * pra vc....

    Saberia me dizer se o LigoWave teria a mesma confiabilidade do linkplaner?
    Rapaz, usei uma vez só o LigoWave e confesso que não "curti" muito a kara dele..heheheh
    Preferi o LinkPlanner msm

  4. #24

    Padrão Re: Ajuda Enlace 18Km (Rocket Dish 34Dbi + Rocket M5)

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    grato amigo, vou providenciar o par de nanob se nao ficar do meu agrado... compro as dish de 30dbi + rocket...

    Pretendo usar as nanob pois é para atender coisa de 4 cliente no maximo...

    * pela ajuda
    Amigo, respeitando a opinião do Vanduir, porém expressando minha ultima experiência com NB 25Dbi:
    "Tentei" fechar um PTP pra uma cidade vizinha que a gnt atende aqui com um par de NB 25Sbi, pois bem, após 2 dias em campo fazendo ajuste finissimo, o enlace ficou "supimpa", signal em -65Db, Qualidade AirMax em 78% e Capacidade em 68%. Teste feito no Bandwidth Test com 2 RBS (uma em cada ponta) e passou legal 30Mbits Full Duplex!
    Porém, quando coloquei tráfego pesado msm, a cidade toda navegando, pacotes, etc, etc... Aí senti a diferença do diâmetro do disco!
    Enlace começou a oscilar, signal fica estático em -65, porém qualidade e capacidade caem drásticamente, CCQ que tava em 97% DESPENCOU pra 37, 50%, e link ABSOLUTAMENTE INSTAVEL...
    Fiz mudança de canais, troquei inumeras configuraçoes, e nada! Coloquei na mesma hora o par de Dish do lado e fechei o enlace...
    Resolveu minha vida, passou os mesmos 30Mbits Full Duplex, porém com trafego intenso e nem se move CCQ, qualidade e capacidade...
    Resultado: Dormi tranquilo!
    PS: Enlace de 15,3KM

  5. #25

    Padrão Re: Ajuda Enlace 18Km (Rocket Dish 34Dbi + Rocket M5)

    Citação Postado originalmente por PauloMassa Ver Post
    Rapaz, usei uma vez só o LigoWave e confesso que não "curti" muito a kara dele..heheheh
    Preferi o LinkPlanner msm

    Entao paulo aqui só fico perdi no link quanto as antena uhahua

    O que seria proximo a uma nanob ou airgrid e algo proximo ao meus painel que sao base 20dbi 90° e base 17dbi 90°

    No link nao consegui achar a parte de mostrar o relevo

    Sim respeito a opneao de ambos, mas nesse ponto vou antender uns 4 cliente de inicio e se chegar a 20 vai ser muito. Planos de 600k a 1mbps

    O que me diz?

  6. #26

    Padrão Re: Ajuda Enlace 18Km (Rocket Dish 34Dbi + Rocket M5)

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Entao paulo aqui só fico perdi no link quanto as antena uhahua

    O que seria proximo a uma nanob ou airgrid e algo proximo ao meus painel que sao base 20dbi 90° e base 17dbi 90°

    No link nao consegui achar a parte de mostrar o relevo

    Sim respeito a opneao de ambos, mas nesse ponto vou antender uns 4 cliente de inicio e se chegar a 20 vai ser muito. Planos de 600k a 1mbps

    O que me diz?
    Rapaz, fica dificil opinar nessa situação... Prefiro dizer como EU costumo fechar PTP pra Pop:

    Procuro fechar o melhor possivel, pois não sei como será o perfil dos clientes, e como já dizia os "engenheiros": Nunca faça calculo no limite, sempre calcule com uma margem de sobra!
    heheheh
    Fica a dica
    Abraço!

    (PS: Curti teu Avatar) =D

  7. #27

    Padrão Re: Ajuda Enlace 18Km (Rocket Dish 34Dbi + Rocket M5)

    Verdade Paulo, melhor tacar logo dish 30dbi e fechar de prima do que ficar sofrendo depois.

    Grato

    Queria ter usado esse aqui hehe

    Imageshack - wfo5r.gif

  8. #28

    Padrão Re: Ajuda Enlace 18Km (Rocket Dish 34Dbi + Rocket M5)

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Verdade Paulo, melhor tacar logo dish 30dbi e fechar de prima do que ficar sofrendo depois.

    Grato

    Queria ter usado esse aqui hehe

    Imageshack - wfo5r.gif
    ehehehehe
    Ganhou uma estrelinha por isso!
    lol

  9. #29

    Padrão Re: Ajuda Enlace 18Km (Rocket Dish 34Dbi + Rocket M5)

    galera muito obrigado, vou estudar a possibilidade de montar uma repetidora na serra.

    Vlw