Página 7 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Opa tudo bem!
    O eu ai di novo rs até as 2 da manha testando OSPF estudando e aprendendo rs
    Bom com o OSPF tudo certo, agora uma duvida?
    To tentando fazer as RB se comunicarem com meu MK-AUTH que fica junto a RB CENTRAL.
    Eu navego na net mas nao consigo altenticar pelo mk-auth segundo o pedro pra funcionar precisa apenas pingar no mk-auth.
    So que as RB que estao no OSPF nao pingam na rede da RB CENTRAL nem PINGAM NO MK-AUTH como fazer?

2. Citação Postado originalmente por salvato Ver Post
    Opa tudo bem!
    Tudo beleza
    Citação Postado originalmente por salvato Ver Post
    O eu ai di novo rs até as 2 da manha testando OSPF estudando e aprendendo rs
    Bom com o OSPF tudo certo...
    Que boa notícia!
    Citação Postado originalmente por salvato Ver Post
    ...agora uma duvida?
    To tentando fazer as RB se comunicarem com meu MK-AUTH que fica junto a RB CENTRAL.
    Eu navego na net mas nao consigo altenticar pelo mk-auth segundo o pedro pra funcionar precisa apenas pingar no mk-auth.
    So que as RB que estao no OSPF nao pingam na rede da RB CENTRAL nem PINGAM NO MK-AUTH como fazer?
    Cara, tem como resolver, mas precisamos de mais elementos.

Faz o seguinte: Elabore um diagrama da topologia, fazendo com que fique evidente a posição de MK-AUTH e RB-CENTRAL dentro da sua rede, assim como seus links de internet e demais RBs participantes da circularidade.

Assim, não corro o risco de dar uma dica improdutiva
    Última edição por trober; 16-02-2014 às 07:45.

3. Boa Tarde!
    Montei um desenho aqui pra tentar esclarecer melhor como quero deixar minha estrutura.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         REDE 2.jpg
Visualizações:	232
Tamanho: 	35,3 KB
ID:      	35908

Seguindo a ideia do desenho terei dois balances:
    1) Balance com 3 links adsl - PTP enviando link com ip FIXO para balanc e 2;
    2) Balance 2 Recebendo link do balance 1 e link dedicado 10 Mbps;
    3 RB 450G (central) recebendo link do balance 2 e Ether 1 com mk-auth e Ether 2 com cache;
    4)RB Central, enviando em PTP com OSPF nas interfaces para POP1 e POP2
    5)RB 450G com servidor PPPOE, e recebendo link da CENTRAL com OSPF na interface

E é ai que o bicho pega, pois preciso que a RB que esta no POP enchergue la na central meu MK-AUTH.
    Eu consigo acessar o MK-AUTH CONSIGO ACESSAR MEU CACHE, mas o teste de ping de dentro da RB não pinga nos servidores. O que impede minha autenticação por radius.

4. Observa se nessas rb´s que não estão pingando no mk-auth; se dentro dela tem algum ip na mesma faixa do mk-auth..
    exemplo:
    mk-auth --> 172.100.10.1
    rb que não pinga no mk-auth tem a mesma faixa em qualquer interface --> 172.100.10.10

5. Ola amigos, boa tarde!
    Consegui resolver aqui.
    Solução implantei o OSPF como aprendi com meu amigo "trober", após ter feito a configuração das RBs entrei no meu MK-AUTH e cadastrei um novo servidor só que no cadastro setei o IP da interface que esta no OSPF.
    O resto foi só configuração de comunicação via RADIUS.

Agora uma pergunta ao "trober", la atras vimos que no OSPF pra funcionar temos que anunciar todas as redes que estão ativas na RB só que voce mesmo comentou que não podemos utilizar isso como regra, porque?

Pois quando anunciei no OSPF a rede do mk-auth e do meu cache funcionou tudo perfeito.

Tópicos Similares

1. vpn com poptop dando erro na mascara de rede
    Por peregrino no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 06-11-2004, 09:37
  2. atualizei meu kernel e tá dando erro
    Por dedealencar no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 27-03-2004, 19:52
  3. postfix dando erro
    Por ecbr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0