+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por marcosfidelis Ver Post
    Por este preço, certeza absoluta: é alumínio cobreado, pode fazer o teste raspando os fios internos, vais cedo ou mais tardei aparecer o aluminio.E mais, mais cedo ou mais tarde vai ocorrer a oxidação e o sinal vai desaparecendo. Agora, quem quiser usar fique a vontade: é um cabo de rede "falsificado"! E a diferença de preço(em todo o projeto) será muito mais negativa do que a economia hoje.
    amigo, compreendo, e para uso externo vou de cabo externo a 450 o rolo com 1000mts 2 pares para uso sem poe http://produto.mercadolivre.com.br/M...000-mts-ex-_JM
    ou com poe http://produto.mercadolivre.com.br/M...-e-externo-_JM detalhe nunca comprei desde apenas para mostrar ok.
    bom quanto a malha ser de cobre ou alumínio, sou eletricista e posso te garanti que se segue normas nacionais e internacionais de qualidade porque não comprar? , e detalhe a malha de distribuição de energia elétrica é feita em cabos de alumínio se este não presta para transmitir energia ou pulsos eletricos logo não seria usado. bom mas gosto não se discute depois posto sobre se o cabo é alumínio ou cobre pois nunca vi alumínio banhado com cobre, logo pensando tecnicamente se os elétrons anda na superfície do cobre este seria melhor pois os elétrons estaria na superfície externa e interna não só na superfície externa no caso do cabo maciço de cobre. seria melhor recheá-lo ou passar um fio de náilon
    sei que o professora de física me ensinou assim mas isto não entra em minha cabeça pois seria mais viável utilizar cabos de náilon
    banhado a cobre para linhas de transmissão ao invés de cabos de alumínio com formato imitando cabos de aço para aumentar a area de transferência de elétrons. quer saber, se custo e beneficio compeça (custo e qualidade) vale apena, se levar a sério o resto logo nós enlouquecemos..........

2. Citação Postado originalmente por rogermacedo Ver Post
    amigo, compreendo, e para uso externo vou de cabo externo a 450 o rolo com 1000mts 2 pares para uso sem poe http://produto.mercadolivre.com.br/M...000-mts-ex-_JM
    ou com poe http://produto.mercadolivre.com.br/M...-e-externo-_JM detalhe nunca comprei desde apenas para mostrar ok.
    bom quanto a malha ser de cobre ou alumínio, sou eletricista e posso te garanti que se segue normas nacionais e internacionais de qualidade porque não comprar? , e detalhe a malha de distribuição de energia elétrica é feita em cabos de alumínio se este não presta para transmitir energia ou pulsos eletricos logo não seria usado. bom mas gosto não se discute depois posto sobre se o cabo é alumínio ou cobre pois nunca vi alumínio banhado com cobre, logo pensando tecnicamente se os elétrons anda na superfície do cobre este seria melhor pois os elétrons estaria na superfície externa e interna não só na superfície externa no caso do cabo maciço de cobre. seria melhor recheá-lo ou passar um fio de náilon
    sei que o professora de física me ensinou assim mas isto não entra em minha cabeça pois seria mais viável utilizar cabos de náilon
    banhado a cobre para linhas de transmissão ao invés de cabos de alumínio com formato imitando cabos de aço para aumentar a area de transferência de elétrons. quer saber, se custo e beneficio compeça (custo e qualidade) vale apena, se levar a sério o resto logo nós enlouquecemos..........
    Meu amigo! Em primeiro lugar, a norma para cabos de transmissão de dados e energia diz que deve ser de cobre 99,99%. O cabo de alumínio provoca o "efeito pilha" que você deve ter estudado.Veja o que o Sindicato dos fabricantes de Cabos diz: http://www.sindicelabc.org.br/divulga/caboslan/ ,e procure saber mais sobre as consequências em usar cabo fora da especificação.Se você sabe que o cabo é errado, porque colocar em seu cliente, que é a razão da existência de sua empresa?

3. como podem ver, faz mais de um ano da minha primeira postagem, e continuo usando o cabo fox, realmente é alumínio cobreado, mais até agora não tive problema de queda de sinal, até queria saber que sinal é esse que o colega fala?
    é um cabo muito frágil, isso sim a hora que eu achar um mais resistente e com preço compatível vou trocar sim
    infelizmente nossa realidade é outra, se eu pudesse usava o melhor cabo nos clientes, mais não vira mais hoje em dia pagar 300 reais numa caixa de cabo, o cabo tem que ser bom e barato, ainda não tive capa ressecada no fox, coisa que ja tive no DNI e nexans, agora que a capa dele é muito fina isso é não precisa esforço para romper ele
    agora sobre a norma de usar apenas cabo de cobre puro, cabe a anatel cobrar isso deles, se eles homologaram, é por que a anatel aceita isso, ou mandaram caixas com cobre puro para homologar e vendem outro
    no mais aqui esta tudo ok

4. Citação Postado originalmente por WordNet Ver Post
    como podem ver, faz mais de um ano da minha primeira postagem, e continuo usando o cabo fox, realmente é alumínio cobreado, mais até agora não tive problema de queda de sinal, até queria saber que sinal é esse que o colega fala?
    é um cabo muito frágil, isso sim a hora que eu achar um mais resistente e com preço compatível vou trocar sim
    infelizmente nossa realidade é outra, se eu pudesse usava o melhor cabo nos clientes, mais não vira mais hoje em dia pagar 300 reais numa caixa de cabo, o cabo tem que ser bom e barato, ainda não tive capa ressecada no fox, coisa que ja tive no DNI e nexans, agora que a capa dele é muito fina isso é não precisa esforço para romper ele
    agora sobre a norma de usar apenas cabo de cobre puro, cabe a anatel cobrar isso deles, se eles homologaram, é por que a anatel aceita isso, ou mandaram caixas com cobre puro para homologar e vendem outro
    sinal a que me refiro é o que o seu cliente recebe, pois com o efeito pilha ele vai diminuindo até desaparecer e o cliente não percebe.
    Sobre a homologação, é exatamente isto o que ocorreu, colocaram o de cobre para homologar , e vendem o de alumínio, isto é crime!
    Agora se, você quer continuar com isto, o problema é seu e de seus clientes, estamos neste forum para debater e avisar sobre os problemas que ocorrem, não tenho o porque falar mal de um e não de outro, mas se existe norma, é porque existe um fundamento científico, e se querem usar o fora de norma, ja é problema entre cliente e vendedor.Eu não faço isto com meus clientes...

5. Citação Postado originalmente por WordNet Ver Post
    como podem ver, faz mais de um ano da minha primeira postagem, e continuo usando o cabo fox, realmente é alumínio cobreado, mais até agora não tive problema de queda de sinal, até queria saber que sinal é esse que o colega fala?
    olá amigo, concordo com vc, como citei antes, posso te garanti que se segue normas nacionais e internacionais de qualidade porque não comprar? o amigo em resposta e minha resposta não leu direito e criticou, bom penso como vc, se é homologado logo deve ter qualidade a final para isto que a ana esta ai ou não???. se é homologado e tem qualidade logo me serve.. não me interessa se á alumínio ferro, cobreado, plastico...... sabe se lá mais o que, e bela descrição para banhado a cobre me parece mais uma forma de descriminar a final reclamar de xines japonês.... falar o que eles estão anos luz na nossa frente em tecnologia o sol nasce lá sempre estaremos atrás fazer o que só nossos políticos poderia mudar isto mas se depender deles nunca tive esperança...... se a ana homologa pode usar.

Tópicos Similares

1. Cabo de rede cat 6 blindado - decepção
    Por kaluham no fórum Redes
    Respostas: 26
    Último Post: 22-07-2013, 19:55
  2. cabo de rede para terabeam
    Por lordangel no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 20-02-2006, 10:41
  3. Dúvida simples - Cabo de rede
    Por robertofl no fórum Redes
    Respostas: 3