+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Ajuda para levantar provedor em rb 750g

    Caros leitores do fórum, recentemente consegui montar meu provedor de internet, moro numa região isolada, 120 km da cidade mais próxima, to tentando isto desde 2008, mas somente agora consguegui, e quando consegui deixar tudo funcionando, faltava apenas cadastrar os clientes, eis que deu um raio na minha torre, nehum equipamento escapou, até mesmo os cabos e conectores foram danificados, sobrou apenas a parte metálica das antenas, queimou desde o topo da torre até o transformador de energia da rede elétrica. Perdi uma rb 433, uma rb 750, um cartão xr5, dois cartões engenius, um r52, cabos de rede, todos os pigtails, caixa hermética, cabos de rede e fontes. Resumindo, com muito sacrifício consegui comprar algumas coisas, mas estou precisando de ajuda pra configurar uma rb 750g pra ser meu servidor pppoe, já tentei diversos tutoriais que encontrei no fórum, quando consigo fazer discar não navega, quando navega não faz a discagem, sei que falta regras pra que funcione. Qualquer ajuda será bem vinda, caso queira contribuir entra em contato pelo e-mail: [email protected], ficarei muito agradecido. A título de curiosidade moro num assentamento do INCRA Gleba União.
    Última edição por Djaldair; 01-06-2012 às 20:28. Razão: não preciso mais da ajuda, já consegui resolver, mas fui chamado de mentiroso por um usuário do fórum chamado jonasMT.

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda para levantar provedor em rb 750g

    tem como vc me dar acesso a este server via TeamViewer pra eu tentar te ajudar?

  3. #3
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Ajuda para levantar provedor em rb 750g

    Bom dia Netuai, tem sim, só que preciso buscar a RB na outra torre, pois a comunicação entre elas está interrompida, falta alguns conectores n macho que comprei e estou aguardando chegar. Vou buscá-la, fica a 35 km daqui, hoje ainda podemos fazer isso. Meu msn é o mesmo do e-mail: [email protected]. Obrigado pelo interesse. Até mais.

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda para levantar provedor em rb 750g

    Cara, se ainda tiver precisando de ajuda, manda um email para [email protected]. Usarei Teamviewer igual o NetUai. Terei imenso prazer em ajudar vc.

  5. #5
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Ajuda para levantar provedor em rb 750g

    Ok Uesley, já te enviei um e-mail, obrigado pelo interesse.

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda para levantar provedor em rb 750g

    qualquer coisa min addcione no msn ai parceiro...c_silva_18@hot...

  7. #7

    Padrão Re: Ajuda para levantar provedor em rb 750g

    Boa noite, lamento o ocorrido.To numa situação parecidacom a sua, necessitando de ajuda para configurar uma Rb 750 e um bullet 2.Entendo de hardware, pode me ajudar??

    [email protected], desde ja grato.

  8. #8
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Ajuda para levantar provedor em rb 750g

    Plimplim, tem dois usuários do forum tentando me ajudar, hoje quase ficou pronto, ai a net caiu e perdi o contato com eles, assim que terminar de configurar minha rb eu te mando o beck-up da configuração. Mas faz o seguinte abre um post pedindo ajuda, tenho certeza que a galera vai te ajudar, como vc viu eu não sei muito, o que aprendi foi pesquisando e tem coisas que não sei nem pra onde vai, Mikrotik é bom, mas tem muitas configurações e se não ficar perfeito não funciona bem. Você entende um pouco ou vai começar do zero? O que eu puder com certeza vou te ajudar, fala o que precisa. flw

  9. #9

    Padrão Re: Ajuda para levantar provedor em rb 750g

    Oi cara boa noite !

    Como disse sou novato aqui no under, bem vou começar do zero.Fiz uma config pppoe lendo um material aqui no under mas nao conecta o msn.Já o bullet ainda nao conseguir nada.Boa sorte espero poder contar com sua ajuda !!

  10. #10

    Padrão Re: Ajuda para levantar provedor em rb 750g

    Plimplim, bom dia.
    Tenho uma empresa que presta consultoria, porém, ajudo alguns usuários aqui do fórum gratuitamente, pela importância que os pequenos provedores tem em suas regiões, principalmente quando são isoladas. Me diga qual é o seu problema, que verei como posso ajudá-lo.

    Se ajudei, estrelinha pra mim!

  11. #11

    Padrão Re: Ajuda para levantar provedor em rb 750g

    Ola pessoal.
    Quanto ao PPPoE podem dar uma olhada nesse material:
    Configuração do Mikrotik com PPPoE e Controle de banda - ::Wiki::CoNSoLi-Comunidade Neotrentina de Software Livre::

    E o msn pode ser o MTU do seu servidor PPPoE.

  12. #12

    Padrão Re: Ajuda para levantar provedor em rb 750g

    tambem estou com problemas em minha rb750g com modem em bridge ela faz a discagem diz que esta conectado mais nao navega se coloco o modem em ppoe funciona tudo normal o que seria?ja se gui varios tutoriais com rb com modem em bridge e nada.

  13. #13
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Ajuda para levantar provedor em rb 750g

    Bom dia a todos, primeiro quero agradecer ao Uesley Correa e ao Netuai pela força que mederam e se puderem me ajudar a completar a configuração ficarei muito agradecido. O Uesley estava me ajudando, mas a internet estava passando pela rb e só percebi quando a conexão caiu e até que descobri o erro o Uesley já não estava mais online, quando reestabeleci a conexão o Netuai entrou pra me ajudar, quero deixar bem claro que ele não quis interferir no serviço do Uesley, apenas eu que insisti pra que ele me ajudasse, mas o Team dele não aceitou, ficou pra mais tarde, e agora estou de saída, mas amanhã à tarde estarei online. Novamente se puderem continuar me ajudando, fico agradecido. A situação parou da seguinte forma: recuperei um arquivo file de hotspot da rb que queimou, apliquei nesta nova e não aparecia a tela de login, navegava sem autenticar com senha, simplesmente sinal aberto, o Uesley encontrou uma falha na configuração, corrigiu e a tela de login apareceu, só que agora digito o login e a senha cadastrada, aparece uma janela popup com ip, tempo etc, mas não navega, se digitar qualquer endereço dá uma mensagem de erro. Como sabem perdi tudo e estou reconstruindo, praticamente do zero. Minha região é isolada só tem orelhão via satélite da Embratel e a minha internet. Agradeço aos interessados.

  14. #14
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Ajuda para levantar provedor em rb 750g

    Bom dia Jacksonjm, vou dar uma olhada neste tutorial, hj não vai dar tempo, tenho que sair e só volto amanhã à tarde, mas vou ver o que posso fazer e se der resultado, posto aqui, obrigado pelo interesse.

  15. #15

    Padrão Re: Ajuda para levantar provedor em rb 750g

    Minha região é isolada só tem orelhão via satélite da Embratel e a minha internet

    Olha na boa entao vc nao deve morar em Matupá-MT amigo. Pois aqui a adsl e provedor a anos, e embratel nem atende essa cidade.

    Coisa ridicula ficar mentindo pra ganhar ajuda no forum.

  16. #16
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Ajuda para levantar provedor em rb 750g

    ai jonas, não sei quem tu és, mas acho que conhece matupá, ou talvez more por aqui, mas tu é tão desligado que não deve conhecer o interior do município, to a 120km da cidade, e aqui só o que existe são 3 orelhões via satélite, um telefone via rádio e minha internet, que vem por torres de sinop. Quanto a vc dizer que eu to mentindo vem dar uma conferida, passa em união do norte e tenta comprar um mb, melhor vai até peixoto e fala diretamente com o dono da rede, tenta comprar um mb por menos de 2.400,00, se conseguir me avisa. Antes de chamar alguem de mentiroso, confira antes pra não falar besteira.

  17. #17
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Ajuda para levantar provedor em rb 750g

    agora já sei quem és tu jonasmt, vc é da click net, ja te liguei pra comprar uma fonte poe, lembra? vc marcou pra mim ir pegar e saiu de casa.

  18. #18

    Padrão Re: Ajuda para levantar provedor em rb 750g

    Sim sou eu mesmo, e tenho 24 anos de matupá conheço muito bem a regiao. E muda no seu perfil uniao do norte. Mesmo pq ela é destrito de peixoto de azevedo. E po o cara ta vendo o MB por 2.400,00? Se for esta de graça pois OI esta vendendo 2mbps isso mesmo 200kzinho por 3.899,90. Caso necessite lhe passo o contato do consultor da oi, peguei um 1mbps para camara municipal a 599,00.

    Quanto a fonte marquei o hr, aguardei vc nao apareceu sai mesmo pq ja estava bem a quem do hr comercial e tinha compromissos.

    Desculpe ter falado que estava mentindo. Mas falar que MATUPA só tinha telefone via satelite foi tenso. Tenho adsl de 15mb a mais de 1 ano e 10mb a uns 3. E pretendo buscar link fora mesmo com a fibra da oi chegando agora na central aqui na cidade duvido que melhore "ping atualmente na casa de 300ms para site nacional"

  19. #19
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Ajuda para levantar provedor em rb 750g

    Então jonas, eu não tenho que mudar meu perfil porque moro em matupá, mais precisamente na gleba união, e eu não disse que matupá está isolada, apenas minha região é isolada no sentido de comunicação e distância, se vc tivesse lido a mensagem inicial do tópio iria saber disso. disse pra vc procurar o link em união, pois é de lá que pego, meu ptp tem 40km e este link vem de sinop, e é sim da embratel, e mais uma coisa, aqui tem somente orelhões via satélite da embratel, liga pra conferir: 66-4400-7272. Então se foi um mal entendido, aceito teu pedido de desculpas. mas cuida pra não cometer este erro novamente. só um detalhe, não preciso mais da ajuda, pois já consegui configurar meu hotspot. Fala com o duann ele me conhece ha uns 8 anos. abraço.
    Última edição por Djaldair; 02-06-2012 às 00:07. Razão: erros ortográficos.

  20. #20

    Padrão Re: Ajuda para levantar provedor em rb 750g

    Nao falei AI nao tem orelhao e que seu link nao vem de sinop, quando li o poste inicial vc falo AQUI ERA ISOLADO, por ler em seu perfil matupá temos que coordar que nao é nenhum um pouco. Se for somente 2.400,00 em 1MB true até eu tenho interesse hehe. E desculpe novamente foi um total mal entendido. E duan nao tenho mais contato com ele... Do pessoal que tem provedor só mantenho contato com maurao/jeovan do guaranta e varderly do peixoto.