+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão antena grade 25 dbi usb ou nano loko m2 2.4g?

    Seguinte pessoal qual eu uso somente pra cliente uma antena ou um nano loko?

    Antena Internet Grid Station 2.4ghz 25dbi

    e facil porque eu posso ver a porcentagem ké ta chegando o sinal agora nano e eu nao sei ver isso nao pareçe ké em dbi fica meio dificil..

    Qual vcs mé aconselha a usar? qual e melhor em si? o ganho da antena de grade e de 20 dbi agora o nano e somento 8 dbi diz ai?

  2. #2

    Padrão Re: antena grade 25 dbi usb ou nano loko m2 2.4g?

    Cara ter que ver , qual fabricante desses intens que você citou ai e o que você ta usando pra transmitir pra ver qual teria melhor custo/benfício mais de início eu voto na nano loco UBNT

  3. #3

    Padrão Re: antena grade 25 dbi usb ou nano loko m2 2.4g?

    Por experiência própria: Nano Loco. Vão alguns fatores:

    1) É Ubiquiti.

    2) Acredito que essa grid station da Aquarios não tem 25 dbi nem aqui nem na china. Por duas vezes troquei CPEs de 12 dbi por essas grids da Aquarios. Não tive 1 db sequer de melhora no meu POP.

    3) Beleza e praticidade de instalação no cliente.

    4) Se no seu POP você usa Ubiquiti, aí então melhor ainda. É ubiquiti falando com ubiquiti.

    5) Medir sinal em porcentagem é coisa pra amador. O correto é medir em db. E não tem segredo nenhum, qualquer coisa, abre outro post que a galera te ensina como avaliar se um sinal está bom ou ruim em db.

    Abraços,
    Jonas Lima

  4. #4

    Padrão Re: antena grade 25 dbi usb ou nano loko m2 2.4g?

    Aproveita e por favor, da uma explicação básica amigo, ficaríamos muito grato!

  5. #5

    Padrão Re: antena grade 25 dbi usb ou nano loko m2 2.4g?