+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede wireless com WDS

    Olá,

    Estou tenho uma rede wireless aqui em casa com um roteador TL-WR740N. Porém em parte da casa nao pega o sinal direito. Como nao é possível passar cabos, pensei em utilizar esse roteador como ponte com a tecnologia WDS e comprar outro para o lugar dele. Comprei o D-LINK. DIR 600 e estou tentando configurar essa rede mas nao consigo. Aparece na lista de usuarios do dir 600 o MAC Do TL e aparece o IP e o MAC no modem. Ou seja, a ponte esta funcionando mas nao consigo acessar a internet a partir do TL.

    Ficaria extremamente grato se alguém pudesse me dar uma luz o quanto antes pois fiz uma acordo com a loja e posso ir lá trocar caso nao consiga configurar.

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Rede wireless com WDS

    Se quiser, utilize como repetidor, não como wds.
    WDS deve ser utilizado com equipamentos de mesmo fabricante.

    Como não existe uma normatização sobre wds e modo turbo (turbo, boost ou extended, entre outros), cada fabricante usa sua configuração.
    Um ficará como roteador (router, gateway) e o outro como ap (access point).
    Configure como repetidor. Pode dar SSIDs e ficará bomo.

  3. #3

    Padrão Re: Rede wireless com WDS

    Outra ideia seria em vez de outro roteador vc usar um PLC.
    Eu comprei desse cara aqui (Powerline Tp-link Tl-pa211 Kit 200mbps Pronta Entrega - R$ 159,90 no MercadoLivre). É muito bom e vc usa a rede elétrica da casa.

  4. #4

    Padrão Re: Rede wireless com WDS

    Citação Postado originalmente por Jacksonjm Ver Post
    Outra ideia seria em vez de outro roteador vc usar um PLC.
    Eu comprei desse cara aqui (Powerline Tp-link Tl-pa211 Kit 200mbps Pronta Entrega - R$ 159,90 no MercadoLivre). É muito bom e vc usa a rede elétrica da casa.
    Confesso que ainda não tinha visto esse produto, muito bacana. Dei uma pequena pesquisada e encontrei várias marcas inclusive a LinkSys (Cisco) tem um PowerLine com mais ether´s dando possibilidade de ligar até 4 pc´s na ponta que sai o link.
    Esse produto com certeza vai resolver o problema do nosso amigo e de muitos outros aqui no forum.

  5. #5

    Padrão Re: Rede wireless com WDS

    Tem uma loja com preço bem bacana;
    ADAPTADOR POWERLINE ETHERNET 200MBPS TL-PA211 - TP-LINK - Lognet
    Se ajudar, está ai.