+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Versão Router OS 5.15 URGENTE AJUDEM

    Tenho 2 rb 433 em bridge na minha torre depois de ter atualizado o firmware dela para a versao 5.15 vários clientes não conseguem conectar mais , gostaria de saber de tem possibilidade de eu voltar para a versao que tinha antes 5.14 ?
    ou 4.17, ainda nao tentei por a 5.14 pq nao consegui achar mais no site da mikrotik mas tentei a 4.17 não vai de jeito nenhum.

  2. #2

    Padrão Re: Versão Router OS 5.15 URGENTE AJUDEM

    amigo, vc ja tentou a opção dowgrade

  3. #3

    Padrão Re: Versão Router OS 5.15 URGENTE AJUDEM

    Citação Postado originalmente por Helton Ver Post
    Tenho 2 rb 433 em bridge na minha torre depois de ter atualizado o firmware dela para a versao 5.15 vários clientes não conseguem conectar mais , gostaria de saber de tem possibilidade de eu voltar para a versao que tinha antes 5.14 ?
    ou 4.17, ainda nao tentei por a 5.14 pq nao consegui achar mais no site da mikrotik mas tentei a 4.17 não vai de jeito nenhum.
    http://download2.mikrotik.com/routeros-mipsbe-5.14.npk

  4. #4

    Padrão Re: Versão Router OS 5.15 URGENTE AJUDEM

    valeu brother achei aqui todas as versões do mk anterior
    Index of /download/routeros

  5. #5

    Padrão Re: Versão Router OS 5.15 URGENTE AJUDEM

    então eu fiz isso mesmo consegui aqui um colega me falo disso coloca o routeros no file list e depois vai em system/packge e da um downgrade

  6. #6

    Padrão Re: Versão Router OS 5.15 URGENTE AJUDEM

    Downgrade é a opção para vc, não esquece de fazer backup antes

  7. #7

    Padrão Re: Versão Router OS 5.15 URGENTE AJUDEM

    Coloca a 3.30 na rb wireless é a melhor para isso

  8. #8

    Padrão Re: Versão Router OS 5.15 URGENTE AJUDEM

    O que temos que ver o que houve para seus clientes não conectarem?Como estavam o sinal deles?Será que veio algum filtro habilitado?...

  9. #9

    Padrão Re: Versão Router OS 5.15 URGENTE AJUDEM

    Concordo Marcos, o tópico assim fica sem sentido e ninguém aproveitará NADA desse tópico, sendo mais um para poluir o fórum.

    O cara vai e faz o UP ai tem um problema ele abre desesperadamente um tópico para fazer um dow, mas o que aconteceu? Quais Itens ele verificou ? O que apareceu nos log's? Ví que tem alguma modificação referente ao AP na atualização, ele verificou o que é e como se comporta essa atualização?

    Resumindo, mais um tópico sem conteúdo algum.

  10. #10

    Padrão Re: Versão Router OS 5.15 URGENTE AJUDEM

    As ether suas não estão fazendo reply only nao?

  11. #11

    Padrão Re: Versão Router OS 5.15 URGENTE AJUDEM

    Ja fiz varias atualizações e nunca passei por problema do tipo.

  12. #12

    Padrão Re: Versão Router OS 5.15 URGENTE AJUDEM

    Aqui no meu deu que os clientes estavam conectados mais no cartão não passava nenhum dados ai eu desabilitava o cartão e habilitava eles voltavam a navegar mais depois de 10 minutos a mesma coisa o meu cartão é o 2.4 xr2 ubiquiti ai dei um downgrade para a 5.14.

  13. #13

    Padrão Re: Versão Router OS 5.15 URGENTE AJUDEM

    Eu tambem tive problema parecido na wireless quando ativa a interface funciona depois de algum tempo ninguem mais conecta na 5.15

  14. #14
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Re: Versão Router OS 5.15 URGENTE AJUDEM

    Pessoal vamos dar uma lida no manual ou até mesmo olhar direito as opçoes do cartao wireless.

    Abra as propriedades do cartao wireless.
    Selecione Advanced Mode caso nao esteja selecionado apos clique na aba wireless, procure pelo item Wireless Protocol e selecione any.
    Apos aplique as configuraçoes e de OK.
    Isso deve resolver.

  15. #15

    Padrão Re: Versão Router OS 5.15 URGENTE AJUDEM

    Minelli, fiz a alteração Wireless Protocol para Any, ficou o dia todo sem parar o trafego do cartão mas hj voltou a ocorrer, apenas 1 dos 3 cartões esta travando, sendo que os 3 estão com a mesma configuração.

  16. #16

    Padrão Re: Versão Router OS 5.15 URGENTE AJUDEM

    Os meus cartões estão fazendo reply only.

  17. #17
    Banido por desrespeito à comunidade.
    Ingresso
    Dec 2006
    Posts
    96

    Padrão Re: Versão Router OS 5.15 URGENTE AJUDEM

    B.noite amigo...
    Tive o mesmo problema com o update...faca o dowgrade que ira voltar ao normal...

  18. #18

    Padrão Re: Versão Router OS 5.15 URGENTE AJUDEM

    Boa noite Evertonmt, apos seguir a dica do Minelli de colocar o Wireless Protocol em Any e time out 00 00 15, problema resolvido. Vc é d qual cidade Evertonmt?

  19. #19
    Banido por desrespeito à comunidade.
    Ingresso
    Dec 2006
    Posts
    96

    Padrão Re: Versão Router OS 5.15 URGENTE AJUDEM

    Bom dia Wesleyizid sou do interior de sp Guapiacu...
    E meu grande IR.'. Minelli sempre ajudando...

  20. #20

    Padrão Re: Versão Router OS 5.15 URGENTE AJUDEM

    essa versao esta com bug no pppoe o cliente desconecta da base desliga o micro e vai trabalhar, quando chega do trabalho liga na empresa " minha internet nao esta funfando" peço para desligar o radio e aguardar 10 minutos, em seguida fico observando o cliente nao cai, apos verificar mais profundo vejo que o cliente estava com os equipamentos desligados e mesmo assim ele esta la conectado! pensem em uma buxa agora!