+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rocket M5 "zerando" configurações sozinho

    PessoALL,

    Estou com um Rocket M5 que funcionou muito bem durantes uns 6 meses, até o dia que ele simplesmente zerou as configurações sozinho. Pensei que fosse um bug da versão e atualizei. Mesma coisa. Ele simplesmente zera as configurações que faço, retornando pras configurações default.

    Trouxe pra bancada e já tentei de tudo. Já atualizei o firmware "N" vezes, estando agora com a versão XM.v5.3.5. Build Number: 11245. Já troquei a fonte e nada. Já fiz o procedimento da remoção do virus (não tinha).
    Ele faz isso, inclusive na bancada, sem estar em produção. Basta deixa-lo ligado e cabum... :-(

    Alguém já teve um problema destes? Alguma sugestão de reparo?

    Um abraço a todos e vlw pela força.

  2. #2

    Padrão Re: Rocket M5 "zerando" configurações sozinho

    Citação Postado originalmente por ArilsonWestLink Ver Post
    Alguma sugestão de reparo?
    Boa tarde.

    O pino 5, quando energizado, executa a redefinição[1] (reset) do equipamento. Veja se não há cabo UTP em curto.

    [1] http://eng.registro.br/pipermail/gte...ry/036438.html

    Saudações,

    Trober

  3. #3

    Padrão Re: Rocket M5 "zerando" configurações sozinho

    Caro Trober,

    Primeiramente, obrigado pela resposta.
    Sobre o cabo e a fonte, acredito que esteja descartado, pois o equipamento deu defeito na torre, OK. Mas agora está na bancada, com cabos profissionais de 1,5M e outra fonte.
    Vou dar uma olhada nos contatos do conector fêmea no próprio Rocket pra ver se não está em curto, e desabilitar a função de reset remoto pra ver.

    Abraços.

  4. #4

    Padrão Re: Rocket M5 "zerando" configurações sozinho

    Já aconteceu muito isso comigo, exatamente como o Trobber falou. Testa ae e qualquer coisa, chama aqui.!

  5. #5

    Padrão Re: Rocket M5 "zerando" configurações sozinho

    Amigo passei por isso a um mes atrás todo dia as 11:00hs o meus ptps com rocket m5 zerava, ou seja default. Ai tentei de tudo como vc troquei cabos , conectores , nobreak e tudo que tinha pela frente, pensei que teria que vender batata na feira de tão brabo que estava o trem. Ai fiz o seguinte: desabilitei o discouvery de todos equipamentos ubiquit da rede, só que teve um rapaz que não me lembro o nome que entre tantos que estavam tentanto me ajudar falou o seguinte: "USA OUTRA MÁQUINA PARA RECONFIGURAR OS PTPS" assim eu fiz e nunca mais parou, eu acho que esse foi o pulo do gato. Hoje pra vc ter uma ideia tenho uma máquina só pra entrar nas confg de ptps. Boa sorte!

  6. #6

    Padrão Re: Rocket M5 "zerando" configurações sozinho

    Tenho um cliente com um nanoM2 que a cada 2 3 meses tenho que ir lá configurar... nunca achei o defeito já troquei fonte, firmware, cabo e continua isso...

  7. #7

    Padrão Re: Rocket M5 "zerando" configurações sozinho

    Já aconteceu comigo a alguns meses atras, na casa de um cliente, mas o pro era só a fonte, pois quando colocava esta fonte em questao em outro equipamento M5, ele ficava em modo "reset". Troquei a fonte e pronto.