+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Nat usando mascaramento não funciona corretamente...

    Prezados, em primeiro lugar quero agradecer ao pessoal que sempre se empenha em dividir conhecimento. Estou passando por um problema um pouco estranho. Recebo o link da minha torre principal por uma interface 5.8 que tb atende clientes. Por isso nela roda hotspot e PPPoe. Coloquei uma RB750g para receber esse link. Como não queria controle de banda aqui no escritório coloquei um ip fixo valido que tenho disponivel na rede na interface de saida da rb e adicionei o ip/mac dela no binding do hotspot da torre. Determinei os adress e routes da interface de saida e da rede local. No nat criei a regra de mascaramento da rede interna. Até ai tudo bem. A questão é que apesar de eu ter colocado o ip e o mac no binding do hotspot da torre a rb do escritorio está gerando trafego com mac duplicado e um ip do pool do hotspot. Olho na tabela de hosts da torre e la está o mac da minha interface de saida vinculado ao mac como PS (bypassed, static - pois está no binding) e o mesmo mac com o ip do pool do hotspot como AD (authorized, dynamic) e é este que gera o trafego. Parece q existe algum problema no mascaramento no qual o trafego de saida não obedece o binding. Estou errando em alguma configuração ?

  2. #2

    Padrão Re: Nat usando mascaramento não funciona corretamente...

    Ninguem ???

  3. #3

    Padrão Re: Nat usando mascaramento não funciona corretamente...

    Ta tudo errado ai, a mesma interface que recebe o link não pode atender clientes, ai quando vc mascara tem de mascarar essa interface que atende os cliente e recebe link, ai vira merda mesmo!!

  4. #4

    Padrão Re: Nat usando mascaramento não funciona corretamente...

    Mais não é a mesma interface que recebe o link q atende os clientes. O link nao sai do meu escritorio.... Eu recebo ele aqui da torre... O Link chega na torre... Eu sou um cliente como outro qualquer. Só que não quero controle de banda....

  5. #5

    Padrão Re: Nat usando mascaramento não funciona corretamente...

    O Cenario é:

    Link--------Torre---------nano em bridge (WDS)----RB750G---Escritório