+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Jabber no Debian 4 (Lenny)

    Tenho um servidor Debian 4 (Lenny) rodando certinho, certinho, mas estou necessitando implementar o serviço Jabber no mesmo. O problema é que não existe mais mirrors para esse versão do OS, e nem achei o mesmo (pacote) no www.jabber.org. Como é que eu faço para instalar o jabber nessa máquina sem ter que mexer no resto do serviços. Não quero fazer uma atualização de versão do OS só por causa disso.
    Grato a todos e aguardo qualquer orientação.

  2. #2

    Padrão Re: Jabber no Debian 4 (Lenny)

    mas o debian lenny é o "5" ... o "4" é o ETCH

  3. #3

    Padrão Re: Jabber no Debian 4 (Lenny)

    Citação Postado originalmente por andrecaleiros Ver Post
    mas o debian lenny é o "5" ... o "4" é o ETCH
    Desculpa, me confundi na hora de escrever... é o Debian 5 mesmo.

    Grato.

  4. #4

    Padrão Re: Jabber no Debian 4 (Lenny)

    amigo, voce pode usar este tutorial como base.
    creio que o openfire vc ira conseguir instalar sem problemas.

    Linux: Servidor Jabber com Openfire + MySQL + Debian Lenny [Artigo]

  5. #5

    Padrão Re: Jabber no Debian 4 (Lenny)

    Citação Postado originalmente por andrecaleiros Ver Post
    amigo, voce pode usar este tutorial como base.
    creio que o openfire vc ira conseguir instalar sem problemas.

    Linux: Servidor Jabber com Openfire + MySQL + Debian Lenny [Artigo]
    Acho que complicou, pois vaí ter que entrar OpenFire, MySQL e etc. O Jabber é só ele mesmo e a coisa já roda. Acho que esse solução não me cairá muito bem não.

    Grato pela sua atenção.

  6. #6

    Padrão Re: Jabber no Debian 4 (Lenny)

    bom... isso eu posso ajudar e dar o suporte necessario via forum, pois jah tenho instalado em minha organização. Mas td bem se quiser outra instalação....aguardamos outro colega do forum responder!
    Estou no aguardo da solução!!!

  7. #7
    Avatar de thiagoacsp
    Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    São Bernardo do Campo, Brazil, Brazil
    Posts
    231

    Padrão Re: Jabber no Debian 4 (Lenny)

    Acho meio complicado você usar um serviço de mensageiro sem a base para cadastrar os usuário, já usei 2 serviços com o jabberd e o melhor foi o openfire que para não usar o mysql eu configurei com o openldap a base de usuários funcionou uma beleza...

  8. #8

    Padrão Re: Jabber no Debian 4 (Lenny)

    Citação Postado originalmente por andrecaleiros Ver Post
    bom... isso eu posso ajudar e dar o suporte necessario via forum, pois jah tenho instalado em minha organização. Mas td bem se quiser outra instalação....aguardamos outro colega do forum responder!
    Estou no aguardo da solução!!!
    Beleza. Vou partir o Openfire mesmo, pois atualizo o OS e implemnto o mesmo.

    Citação Postado originalmente por thiagoacsp Ver Post
    Acho meio complicado você usar um serviço de mensageiro sem a base para cadastrar os usuário, já usei 2 serviços com o jabberd e o melhor foi o openfire que para não usar o mysql eu configurei com o openldap a base de usuários funcionou uma beleza...
    Beleza.

    Vou partir para o Openfire mesmo, pois vejo o mesmo é bem completo e seguro.

    Agora, com OPENLDAP fica melhor, é? Daí não o MySQL fica de lado, é isso?