+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Lusca em Multi Wan

    A ideia é mostrar um ambiente onde se possuem 2 ou mais links e ver que é possivel implementar-mos um ambiente de cache onde possamos fazer politica de roteamento através de ACL's do LUSCA e determinar quais serviços sai por um ou por outro link.

    Abaixo um gráfico do que eu estou falando:

    http://www.mundounix.com.br/static/i..._multi_wan.png
    Para maiores detalhes de como isso funciona e como implementar (via consultoria), assim como valores, entre em contato via:

    [email protected] / [email protected]

    Ou acesse: http://www.mundounix.com.br/consultoria/lusca_multiwan

    Obrigado.
    Última edição por gugabsd; 29-05-2012 às 16:31.

  2. #2

    Padrão Re: Lusca em Multi Wan

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Já cansei de oferecer esse serviço aqui e nunca ninguem quis.
    Bom, é questão de cenário, eu tenho alguns ambientes que têm esse serviço funcionando com sucesso, com a vinda de links mais baratos é uma opção de desviar conexões de alto volume de trafego para outras rotas e priorizar alguns outros.

    É uma grande vantagem, pois permite ao usuário final de um provedor não perceber que um download ou outro tipo de conexão não degrada o acesso aos portais de internet.

  3. #3

    Padrão Re: Lusca em Multi Wan

    Lusca funciona em quais ambientes linux?

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Já cansei de oferecer esse serviço aqui e nunca ninguem quis.

  4. #4

    Padrão Re: Lusca em Multi Wan

    Citação Postado originalmente por deson00 Ver Post
    Lusca funciona em quais ambientes linux?
    em qualquer ambiente *unix, ou seja: linux, freebsd e até mac

  5. #5

    Padrão Re: Lusca em Multi Wan

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    O lusca é um fork do squid. Roda nos mesmos lugares que o squid roda.
    Bem lembrado Jorge, mais que um fork, o Lusca foi muito melhorado em relação a gerenciamento de threads, no FreeBSD ele funciona quase que na perfeição com o sistema de thread embutido no kernel.

    Diferente do Squid 3 que é baseado em C++, o Lusca continua sendo feito em C puro, como é no Squid 2. O desempenho em código C puro é bem maior em relação ao C++ do Squid 3 e o mesmo ainda esta em desenvolvimento.

    Portanto, o Lusca, no momento é a ferramenta ideial para usar em Caches de alta performance.