Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Nossa, então resumindo irei utilizar uma bateria de carro rsrsrs. Esse link que você mandou da fonte nobreak, axei interessante la aquela parte de AC - TERRA - AC, ou seja, fase, terra e neutro ok? Ai só encaixa o fio e baixa a travazinha até me parece bem óbvio. Outra coisa interessante, você comentou que da usar até duas baterias nessa fonte nobreak, mas isso só se eu não for usar o path panel PoE neh? até porque onde iria ligar o path panel PoE se uzassse as duas baterias? Ah, no meu caso ai que te falei não seria necessário usar as duas baterias neh?

2. Citação Postado originalmente por nfnetwork Ver Post
    Caros amigos do under, adquiri uma fonte no-break com uma bateria 80 Ah ligada e um patch panel peo da ccn ( conforme Link CCN Equipamentos Eletrônicos e CCN Equipamentos Eletrônicos ), e montei o seguinte cenário em bancada para teste.

Cenário I
    – Liguei no patch Panel 04 nano Bridge, 02 rocket M5 e uma Rb 493 Ah em poe, ao desligar a fonte do AC (tomada) com a bateria acoplada na fonte 12 Volts, os equipamentos da UBNT (Nano, Rocket) continuaram funcionando não travo , mas a RB reeiniciou , sem travar, mas constatamos que elea esta trabalho em 9,7 Volts.

Cenário II
    – Liguei no patch Panel 04 nano Bridge, 02 rocket M5 e uma Rb 1100 Ah em poe, ao desligar a fonte do AC (tomada) com a bateria acoplada na fonte 12 Volts, os equipamentos da UBNT (Nano, Rocket) continuaram funcionando não travou, mas a RB travou, reeiniciou , mas ficou travada.

Cenário III –
    Liguei somente a Rb 493 Ah em poe, ao desligar a fonte do AC (tomada) e bateria acoplada na fonte de 12 Volts, o equipamento continuo funcionando, sem reiniciar e sem travar , mas constatamos que elea esta trabalho em 10,9 Volts.

Pergunta :
    Qual a solução correta de ligar os equipamentos na regua poe, sem que altere a alimentação de energia. (falta de energia, travando os equipamentos e reenicializados as Rbs.). Fico no aguardo de algum amigo me ajudar.

Qual o tamanho dos cabos que estah usando para alimentar os equipamentos?

3. Citação Postado originalmente por vanci27 Ver Post
    Nossa, então resumindo irei utilizar uma bateria de carro rsrsrs. Esse link que você mandou da fonte nobreak, axei interessante la aquela parte de AC - TERRA - AC, ou seja, fase, terra e neutro ok? Ai só encaixa o fio e baixa a travazinha até me parece bem óbvio. Outra coisa interessante, você comentou que da usar até duas baterias nessa fonte nobreak, mas isso só se eu não for usar o path panel PoE neh? até porque onde iria ligar o path panel PoE se uzassse as duas baterias? Ah, no meu caso ai que te falei não seria necessário usar as duas baterias neh?
    Quanto a ligação em AC, onde está "AC - Terra - AC" pode ser "Neutro - Terra - Fase" ou "Fase - Terra - Fase", nisso você não devia ter duvidas, é ligação basica.

Também é basico entender de ligações em serie e em paralelo, você pode ligar 1, 2, 20 ou 1000 baterias em serie ou em paralelo e ter 12, 24 ou 48V com elas, é soma simples (12+12=24, então 2 baterias em serie terão 24V. Se colocar em paralelo é algo como 12+12/2=12).

Leia:
    http://www.electronica-pt.com/index..../view/283/222/

Num nobreak 24V você obviamente tem que ter baterias que somem 24V, podem ser 2 em serie, podem ser 2 em paralelo ligadas em serie com mais 2 em paralelo... tanto faz. O normal é ter 2 em serie, mas se você quer ir comprando aos poucos pode comprar 12V 7Ah de gel (Custam R$ 45 pra mim, a 3000Km de RJ/SP) e ir colocando em seire e papralelo pra ter a corrente que deseja, tipo 3 unidas em serie, ligadas em paralelo a mais 3 unidas em serie, um nobreak DC carrega isso tranquilamente (Mas devido a alta corrente é bom colocar em local fresco, nada de caixa metalica em torre que chega a 50°C, bateria tem que ficar abaixo de 30°C pra durar)

Quanto a bateria automotiva, elas são pra carro, internamente tem chapas finas pra alta corrente, elas oxidam (Sulfatação) facil as placas quando tem corrente baixa de carga por muito tempo, elas não COSTUMAM suportar flutuação de corrente baixa (8A é baixo comparado aos 50 ou 60Ah de alternador de carro).

EU prefiro usar bateria 12V 7A de gel do que usar automotiva de 45Ah, tanto a teoria como a prática me dizem que é bem difícil fazer uma automotiva durar, poucas pessoas tem sorte de conseguir um carregador de acordo com a resistencia interna da bateria, poucos tem a descarga periódica pra evitar desequalização, poucos tem a temperatura certa pra evitar que as placas oxidem demais. Mas isso sou EU, se você quiser arriscar, vai fundo. No meu mercado local (Estou no interior, 1000Km da capital mais proxima, 3000Km de RJ/SP) a bateria automotiva mais em conta custa uns R$ 180, mais ou menos o valor disso:
    http://www.bateriaautomotiva.com.br/...ria-30Ah-DF300
    Prefiro ter certeza que terei uns 20Ah por 3 anos, do que ter uma POSSIBILIDADE de ter 45Ah de uma automotiva por uns 6 a 8 meses antes de desequalizar demais ou oxidação (Sulfatação, na verdade) nas placas.

4. Assim rubem, desculpa a falta de conhecimento é que ainda sou muito novo nisso e acaba sendo muita informação para ser absorvida em tão pouco tempo sabe. Agradeço a atenção e paciência não só sua mas de todos aqui, é bom saber que tem gente disposta a ajudar. Mas, gostaria de continuar o assunto lhe pedindo mais conselhos, eu estava procurando alguma bateria dessas de gel que você citou ser melhor para meu caso. Procurei no mercado livre mas é tudo muito bagunçado sei lá.
    Você teria por acaso algum link desse tipo de bateria de gel que possa mandar ai pra eu ver qual é? E quantas devo comprar para suprir as minhas necessidades de hardware que te informei? Creio que 2 ou 4 já deve dar conta do recado.
    Outra coisa, bem acho que vou usar o path panel PoE da Volt mesmo, tem muita gente comentando que é de boa qualidade mas enfim, você mesmo disse que já teve decepções com a Volt.
    Com relação a fonte nobreak aquela que você mandou seria a mais indicada mesmo no caso?

5. As baterias 12V 7A que falo são essas:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...a-eletrica-_JM
    Usadas em CFTV, nobreaks, alarmes, cercas elétricas... talvez na sua cidade tenha alguma loja dessa area com baterias de preço similar.
    Esse valor é de distribuidor, em lojas de venda ao consumidor final você pode encontrar valores altos assim:
    http://www.mundomax.com.br/bateria-s...2v-7a-unipower
    (Nalguns distribuidores de produtos wifi também é caro)

Se for usar 2 delas (24V 7Ah) pode ser um nobreak DC da CCN ou da Volt, dos que tem corrente de carga baixa (0,8A) (Afinal 0,8A é algo proximo de 10% de 7Ah), se usar 4 delas também não fica tão ruim (0,8A carregando baterias que somam 14Ah, demora um dia todo pra carregar).

A insistencia em usar 24V (2 baterias em serie) é porque todo equipamento DECENTE de telecom opera com essa tensão, varios também operam com 12V mas usando alimentação POE com cabos longos (30m, digamos) a queda de tensão é grande em 12V, e pequena em 24V.

Quanto ao patch panel POE, é só um monte de conectores, não tem diferença entre as marcas, é como tentar diferenciar um conector RJ45 Hitto importado de R$ 0,12 de um Furukawa nacional de R$ 0,55, é um componente mecanico, uma diferença neles (No conector ou no patch panel) não vai mudar nem 0,01% da velocidade da rede. Tanto que importados eles são baratíssimos: http://www.ebay.com/itm/8-port-passive-POE-power-injector-Ubiquiti-OpenMesh-Tranzeo-Mikrotik-/180847056204

Não sei que tipo de topologia vai usar, mas saiba que existem os switch's com POE: http://produto.mercadolivre.com.br/M...proved-24v-_JM
    (Cuida que o Intelbras SF800 tem POE mas é numa porta só, ele é alimentado via POE mas não manda alimentação pelas outras portas)

(Você pode pegar qualquer switch e fazer wire-wrapping pra ter POE em todas as portas, é uma tarefa bastante simples e requer apenas habilidade em solda, é basicamente unir todos os pinos 4 e 5 no positivo, e todos os 7 e 8 no negativo, mas deixa de lado essa possibilidade por enquanto)

Tópicos Similares

1. Fonte No-break
    Por jmayer no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 17
    Último Post: 28-05-2017, 19:44
  2. Fonte no-break necessaria para usar em torre
    Por GuilhermeHenrique no fórum Redes
    Respostas: 53
    Último Post: 14-01-2016, 06:30
  3. Super lançamento Fonte No Break CCN telecom
    Por Darius no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 13