Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Senhores Mikrotiqueiros,

Estou a uma semana lendo muitos fóruns, tutoriais, vídeo do youtube, blogs sobre o assunto e ando com enorme dificuldade de configurar um Load Balance no RouterBoard 750 v5.6 Level 4.

Peguei algumas dicas com frequentadores do fórum (Max e André) mas mesmo assim ainda não cheguei em uma resultado minimo funcional.

Meu cenário basicamente é fazer Loadbalance entre um Speedy ADSL - client PPPoE, modem em Bridge de 2MB e outro CableModem da Embratel de 10MB (DHCP). ou seja ambos com IPs dinâmicos, nada de IP fixo.

E claro se der, habilitar controle de banda entre horário comercial para uso de p2p, ou seja torrents e afins (onde é opcional)

Aparentemente nada muito complexo, e nem muito cheio de configurações, minha especialidade é Microsoft e basicamente Mikrotik não é basicamente a minha especialidade, e vi que é praticamente Linux (RouterOS).

Sei que ha pequenos ajustes que podem fazer uma grande diferença, ou seja simplesmente fazer funcionar hehehehe o mínimo.

Não sei se alguém aqui no fórum pode me ajudar, com dicas ou até mesmo analisar consultoria básica e valores para ter essa caixinha super chata de mexer funcionar.

Qualquer dúvida estou a disposição,

abrs

2. Ola parceiro tenho uma rb 450g preciso fazer um load balance para tres links gvt e nao conseguir ser que vc pode me ajudar ou alguem ai.....grato

3. Posta sua configuração de ips e como está configurado agora que posso ajudar.

4. Posta a configuração e me add no msn pedro-junior-21@hotmail.com

5. Citação Postado originalmente por marcelohsq Ver Post
    Senhores Mikrotiqueiros,

Estou a uma semana lendo muitos fóruns, tutoriais, vídeo do youtube, blogs sobre o assunto e ando com enorme dificuldade de configurar um Load Balance no RouterBoard 750 v5.6 Level 4.

Peguei algumas dicas com frequentadores do fórum (Max e André) mas mesmo assim ainda não cheguei em uma resultado minimo funcional.

Meu cenário basicamente é fazer Loadbalance entre um Speedy ADSL - client PPPoE, modem em Bridge de 2MB e outro CableModem da Embratel de 10MB (DHCP). ou seja ambos com IPs dinâmicos, nada de IP fixo.

E claro se der, habilitar controle de banda entre horário comercial para uso de p2p, ou seja torrents e afins (onde é opcional)

Aparentemente nada muito complexo, e nem muito cheio de configurações, minha especialidade é Microsoft e basicamente Mikrotik não é basicamente a minha especialidade, e vi que é praticamente Linux (RouterOS).

Sei que ha pequenos ajustes que podem fazer uma grande diferença, ou seja simplesmente fazer funcionar hehehehe o mínimo.

Não sei se alguém aqui no fórum pode me ajudar, com dicas ou até mesmo analisar consultoria básica e valores para ter essa caixinha super chata de mexer funcionar.

Qualquer dúvida estou a disposição,

abrs
    Amigão, tenho a mesma configuração identica a sua!
    No meu caso fiz o seguinte:
    Reteamento do modem telefonica com a classe de mascara /30.
    O da Embratel como é DHCP tbm coloquei a mascar /30 e nas configuraçõe de rede do MK criei duas conexões dhcp client para comunicação com os modens.
    Até agora não tenho que reclamar pois o link da embratel vive caindo "mesmo quando não está configurado no mk", mas quando está passando pelo mk ele cai mas não fico sem internet.

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 25-05-2012, 10:20
  2. Balanceamento de Dois Links
    Por adbthomaz no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 28-11-2011, 18:19
  3. Balanceamento de 5 links em 1 placa 3com
    Por fwsolutions no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 12-04-2010, 02:07
  4. :: Criar um Balanceamento de dois links Telemar ::