+ Responder ao Tópico

1. Analisei o projeto do HPNA e vi o custo do modem para o cliente ficou muito caro.
    180 reais por cliente não compensa.
    magina ai 500 clientes rsrs.
    E o switch HPNA custa 2 mil para fibra e só pega 60 clientes e com uma velocidade de 256Mb sendo que é compartilhada com os 60.
    Inviável!

2. Lembra que eu já tinha te falado isso por email antes? É uma tecnologia que precisa de um investimento muito alto para ficar boa. Cara, tenho feito vários projetos GPON e GEPON muito bem sucedidos e com um custo excelente. E a possibilidade de você usar cabo FTP nas pontas ou até mesmo derivar para um FTTH futuramente são pontos a favor de um projeto desse porte. Vale muito a pena.

3. é realmente HPNA ta fora de questão rsrs.
    Você sabe o custo do modem para o cliente?
    Pois fiz uma cotação com a furukawa do cabo de fibra com 4 pares e ficou por 2,49 o metro.

4. Cara, em fibra, você vai ter que fazer o backbone todo em fibra de pelo menos 12FO, para que você tenha fibras disponíveis para eventuais expansões. Vai precisar de OLT e ONU, e no fim você vai escolher, se usar par trançado, nem de modem vai precisar. Se quiser, faz contato comigo por email que a gente negocia o projeto. Só depende de você.

5. Como assim par trançado?

Tópicos Similares

1. IP DSLAM Alguém pode ajudar?
    Por teresopolis no fórum Redes
    Respostas: 22
    Último Post: 30-08-2015, 10:31
  2. IP-Echelon, alguem conhece?
    Por marcioelias no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 1
    Último Post: 16-10-2013, 07:29
  3. Alguem conhece o DifinityLinux 2.0???
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 09-09-2003, 07:39
  4. Alguem conhece esse Servidor??
    Por c4f0f0 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 01-08-2003, 11:13
  5. Alguém conhece o Programa Miolo!!da univates!!!
    Por Anticristh no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 14-01-2003, 15:08

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L