Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Question Verdade ou mentira???????

    Ai amigos o que eu encontrei pela internet,só peço que não julguem pela fonte da noticia,ai fica a pergunta seria verdade???

    alguem ouviu falar ou sabe algo a respeito???

    Sat

  2. #2
    Avatar de ravelerasmo
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Pôrto De Sauípe, Bahia, Brazil, Brazil
    Posts
    65

    Padrão Re: Verdade ou mentira???????

    imagina o tempo de resposta disso ...
    rsrs

  3. #3
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Padrão Re: Verdade ou mentira???????

    ACK ilimitado

  4. #4

    Padrão Re: Verdade ou mentira???????

    Imagina quem vai pagar a conta disso ai mais uma vez?...tanto coisa para se investir no brasil que sao prioritarias[1],e mais uma vez dinheiro pelo ralo[2][3].

    [1]Milhares na fila e espera sem fim desafiam SUS - O Globo
    [2]PNBL é lento, caro e para poucos, afirma Idec - Telecom - COMPUTERWORLD
    [3]Governo assume gasto de R$ 200 milhões para "ajudar" Oi a levar internet a estádios da Copa - Notícias - UOL Copa do Mundo 2014

  5. #5
    Avatar de ravelerasmo
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Pôrto De Sauípe, Bahia, Brazil, Brazil
    Posts
    65

    Padrão Re: Verdade ou mentira???????

    é complicado, e a oi sai como de costume ganhando com isso

  6. #6

    Padrão Re: Verdade ou mentira???????

    Nada contra produto do Estado na economia desde que este não seja um monopólio e movido a subsídio pesado.

    Pesado no sentido de nunca se tornar auto-sustentável.

    Não sei de onde vi alguma coisa sobre um cabo de comunicação de dados nas torres de Furnas que correm o País. Se for fibra óptica creio não dar problema, já que não é muito seguro treparlá em cima. Se o Governo quiser, ele dá nó em pingo d'água. Quanto é o necessário? 512k, 1M, 2M, 4M?

    No caso desse satélite aí, basta procurar saber se já deu certo em algum outro lugar. Abranger todo o território é muita coisa... Isso aí vai ser wireless público, tipo põe um bombril na antena e pega sinal do youtube? Querem tirar os cabeamentos de qualquer modo.

    Na pior das hipóteses vai servir apenas prá digitalizar o atendimento público e pagar uma de Echelon tupiniquim.

  7. #7

    Padrão Re: Verdade ou mentira???????

    Quando vejo as palavras satelite+internet na mesma frase me vem isso na cabeça:


    PING nic.br


    Response from nic.br : icmp_seq=0 ttl=126 time=17847 ms


    Response from nic.br: icmp_seq=1 ttl=126 time=17562 ms


    Response from nic.br: icmp_seq=2 ttl=126 time=10308 ms


    Response from nic.br: icmp_seq=3 ttl=126 time=15728 ms


    Task completed!

    Mudaria completamente a função de ping.
    Em vez de tempo de resposta seria tempo de espera. :-)

  8. #8

    Padrão Re: Verdade ou mentira???????

    Agora que eu reparei
    tem um ali de 10 mil milisegundos, vulgo 10 segundos, meu leitor antigo de cd da creative 4x é bem mais rapido que isso ;-)

  9. #9
    Avatar de ravelerasmo
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Pôrto De Sauípe, Bahia, Brazil, Brazil
    Posts
    65

    Padrão Re: Verdade ou mentira???????

    Concordo contigo kk
    Ainda por cima a velocidade é de 500kbps para down e 50kbps para up.
    mais um projeto que já nasceu morto.


    Citação Postado originalmente por dominioz Ver Post
    Quando vejo as palavras satelite+internet na mesma frase me vem isso na cabeça:


    PING nic.br


    Response from nic.br : icmp_seq=0 ttl=126 time=17847 ms


    Response from nic.br: icmp_seq=1 ttl=126 time=17562 ms


    Response from nic.br: icmp_seq=2 ttl=126 time=10308 ms


    Response from nic.br: icmp_seq=3 ttl=126 time=15728 ms


    Task completed!

    Mudaria completamente a função de ping.
    Em vez de tempo de resposta seria tempo de espera. :-)

  10. #10

    Padrão Re: Verdade ou mentira???????

    Com certeza esse projeto será bem sucedido é impossível não dar certo.
    Tudo fora bem planejado...


    ... o cara fica 40% e outros 50% distribuídos entre os companheiros + 10% entre o "satélite" e o foguete que irá falhar na altitude ideal para destroçar o "satélite".

    Brasil um país da minoria burocrática.

  11. #11

    Padrão Re: Verdade ou mentira???????

    Isso é mais uma maracutaia para "aplicar verbas" no bolso de alguém.
    Vejam que a notícia vem mascarada com o uso para orgãos do governo também. Isso é que supostamente dariajustificativa para a implantação.
    Já tivemos o caso do StarOne da Embratel. Caríssimo.

    Agora mais esta e isso já está fermentando, mesmo sem nem mesmo sair a licitação para a implantação.
    Ontem recebi um email de um suposto consultor OI me oferecendo o serviço.

    veja parte do email. Não me peçam o contato pois não vou ajudar meu cooncorrente.... hehehe

    =====
    PREZADO CLIENTE,
    A OI esta aumentando o seu portfólio de produtos, agora estamos trabalhando
    com Internet por Satélite.

    Loucura de Preços no IP Connect Sat!
    - Preços com até 52% de desconto!!!
    - Prazo de até 30 dias para a instalação!!

    Características:
    - Por ser via satélite, chega a qualquer lugar do país.
    - A instalação é mais simples, pois a antena é instalada nas dependências
    do cliente e não chega através de cabos, e sim, pelo ar.
    - A Oi fez uma parceria com o fabricante Telespazio que realiza toda a
    parte técnica e de instalação.
    - Há dois níveis de garantia de velocidade: 25% ou 50%, com variação de
    preço.
    - Roteador Satélite Incluído na Oferta!

    Solicite uma cotação.
    ======

    Agora pergunto: como pode o serviço já estar em oferta se nada foi feito ainda de concreto? Como disseram mais acima, "novamente a OI".
    Faz tempo, desde 2003 , que a OI só vem colhendo frutos.....
    Última edição por 1929; 05-05-2012 às 18:53.

  12. #12

    Padrão Re: Verdade ou mentira???????

    Tambem recebi essa mensagem. Mas, será que procede a origem da Oi??? Alguém confirma essa oferta da Oi?

  13. #13
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Verdade ou mentira???????

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Isso é mais uma maracutaia para "aplicar verbas" no bolso de alguém.
    Vejam que a notícia vem mascarada com o uso para orgãos do governo também. Isso é que supostamente dariajustificativa para a implantação.
    Já tivemos o caso do StarOne da Embratel. Caríssimo.

    Agora mais esta e isso já está fermentando, mesmo sem nem mesmo sair a licitação para a implantação.
    Ontem recebi um email de um suposto consultor OI me oferecendo o serviço.

    veja parte do email. Não me peçam o contato pois não vou ajudar meu cooncorrente.... hehehe

    =====
    PREZADO CLIENTE,
    A OI esta aumentando o seu portfólio de produtos, agora estamos trabalhando
    com Internet por Satélite.

    Loucura de Preços no IP Connect Sat!
    - Preços com até 52% de desconto!!!
    - Prazo de até 30 dias para a instalação!!

    Características:
    - Por ser via satélite, chega a qualquer lugar do país.
    - A instalação é mais simples, pois a antena é instalada nas dependências
    do cliente e não chega através de cabos, e sim, pelo ar.
    - A Oi fez uma parceria com o fabricante Telespazio que realiza toda a
    parte técnica e de instalação.
    - Há dois níveis de garantia de velocidade: 25% ou 50%, com variação de
    preço.
    - Roteador Satélite Incluído na Oferta!

    Solicite uma cotação.
    ======

    Agora pergunto: como pode o serviço já estar em oferta se nada foi feito ainda de concreto? Como disseram mais acima, "novamente a OI".
    Faz tempo, desde 2003, que a OI só vem colhendo frutos.....
    Oi com satelite???, kkk se nem com cabo prestao um servico que seja bom imagina com satelite, e ainda com promocaom depois joga para preso de tabela e o cara fica a ver navios so restando cancelar, e segundo garantia de de 25 a 50% nossa os caras estao mesmo avacanhando.
    Última edição por 1929; 05-05-2012 às 18:55.

  14. #14
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Verdade ou mentira???????

    Tomara que lancem com aquele foguete SACI.x, dai acaba de vez com esta palhaçada, se querem resolver de vez o problema de banda larga no país, coloquem fibra as margens de todas as rodovias federais do pais, a telebras ressucitou pra que na verdade? backbone a cada cidade com mais de 30.000 habitantes as margens das rodovias, depois cortem os estados pelas vias com cidades nas margens.... onde nao for possivel coloquem radios gigabit, ai sim resolvem o problema de forma séria.

    Gastaria menos do que vai se gastar para realizar a copa do mundo.... e ficaria para posteridade, a copa é legal, mas temos outras prioridades, saude, educação, transporte, emprego e informação....

    Kd o apoio aos pequenos provedores que fazem a verdadeira inclusão digital? nem somos reconhecidos diga-se de passagem, na minha cidade a oi não tem 1% dos cientes com internet, pois nao oferecem suporte, quem realmente atende somos nós, que garantimos banda, que vamos a casa do cliente e resolvemos, que investimos e que geramos renda e empregos em nossas cidades.

    Tenho um projeto na anatel para scm que vai me custar no final mais de 17.000,00 com todos os custos, e ainda leva entre 60a 90 dias para se ter um parecer, se algo der errado volta tudo... Pura burocracia, bastaria checar as documentações, dar entrada no sistema e liberar os boletos... mas fazer o que...

    Esta semana chegou uma multa de mais de 3.000,00 com custas processuais, cobrando em 5 dias a divida ou penhora dos bens para pagamento, resultado consegui as pressas parcelar a divida, não sabia do ocorrido e estava em nome da mulher do meu ex sócio, e sabem como recebi esta multa? leiam com atenção:

    Tinhamos uma estação licenciada por uma empresa do paraná que nos enrolou e deu muita dor de cabeça mas conseguimos licenciar, recebemos visita dos fiscais de outro estado vizinho pois lá tinhamos uma repetidorazinha com uns 70 clientes, cidade com menos de 40.000 habitantes, pois bem os fiscais disseram que precisariamos da licença para operar lá, mas como se não há a necessidade de licenciar as repetidoras? salvo em caso de cidades com mais de 500.000 habitantes....? recebemos um pado e levei uma defesa na anatel com cópia da legislação que trata do assunto para eles lerem, chegando lá fui mal recebido, povo arrogante, mal deram atenção, chá de cadeira de mais de 1 hora enquanto tomavam café e fofocavam... passaram 4 anos e agora chega esta bomba.

    Resumo, multaram de forma irregular e ainda cobraram judicialmente uma divida injusta.

  15. #15

    Padrão Re: Verdade ou mentira???????

    Pelo que parece, a Telebrás foi ressucitada para dar cobertura as maracutaias. Até agora, só Grande Tele e principalmente OI é que levaram vantagem com isso.
    E na maioria das vêzes a notícia vincula supostos beneficios envolvendo a Copa do Mundo.
    Fico quente da cara quando vejo isso. Copa do Mundo só agitará as cidades sedes, e serviço de internet de altíssima capacidade só para os terminais de imprensa. Para o povo não fará diferença.
    Mas sempre está lá a maldita Oi tirando sua casquinha.

  16. #16

    Padrão Re: Verdade ou mentira???????

    Agora vai da para comparar ping com a lua, quero ver quem vai na casa dos clientes instalar tais antenas. Ta ai uma maneira de arrecadar uma grana bem bacana para suas futuras campanhas eleitorais. E para variar mais uma vez os consumidores vão toma na Bu_da e vão adorar. Brasil é Brasil desde 1500 DC e não adianta.

  17. #17
    Avatar de ravelerasmo
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Pôrto De Sauípe, Bahia, Brazil, Brazil
    Posts
    65

    Padrão Re: Verdade ou mentira???????

    Link por Satellite é furada, a um tempo atras eu pensei em colocar aqui na empresa.
    o valor da instalação ficou muito caro e se chover ou se um pássaro pousar na antena adeus internet.
    ruim com ruim ficamos com o 3G rsrs.

  18. #18

    Padrão Re: Verdade ou mentira???????

    Pode não prestar, mas atrapalha o nosso serviço. Cliente não sabe a realidade e começa a cobrar da gente algo parecido.
    Cliente é o que tem de mais desconfiado. Já se espalhou a idéia, desde a implantação do Código de Defesa do Consumidor, que o cliente sempre é explorado.
    Não existe a figura da empresa séria, até provar em contrário. Sempre o ônus da prova fica com a empresa.
    Vou dar um ex novinho para vocês. O sujeito quiz se encher de razão alguns dias atrás quando deu a pane na fibra que liga Porto Alegre com Curitiba. Foram cerca de 4 a 5 horas de encrenca.
    Felizmente temos uma redundância que ajuda a quebrar o galho, mas a eficiência cai.
    O cliente não queria acreditar na nossa explicação. Tivemos que abrir uma pesquisa na net para convencer o cara que o problema não era conosco.

    Agora vem uma propaganda desta, dizendo que por satélite irá resolver tudo, o cliente novamente vai se encher de razão. Até prova em contrário.

  19. #19

    Padrão Re: Verdade ou mentira???????

    Todo mundo sabe quem é um dos donos da OI né??

  20. #20

    Padrão Re: Verdade ou mentira???????

    Com certeza sabemos.
    Por isso mesmo que todas as notícias envolvendo Banda Larga acabam sempre no colo da OI.