+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Talking Mikrotik e Ubiquiti Unifi

    Ola Pessoal, estou precisando de uma ajuda!

    Utilizo na minha estrutura de rede wifi para os aptos de um hotel hotspot e Ubiquiti M2, então resolvi substituir o firmware destes M2 para Unifi, é claro antes de trocar todos estou fazendo testes de bancada.

    Minha estrutura.

    Link de 50 Mb entrando na Eth1 de uma RB450G
    Saida para os Aptos na Eth4 Ip´s 10.5.50.1/16
    Administro o hotspot com ISGI através da porta Eth5 com o IP 192.168.1.254/24

    Na mesma maquina que tenho o ISGI para gerenciar o Hotspot instalei o gerenciador UNIFI, então se coloco os Pico M2 na mesma rede 192.168.1.0/24 o gerenciador acha eles consigo configurar tudo certinho, então fixo o ip 10.5.50.2/16 do hotspot e coloco ele de novo na rede do hotspot, depois vou na maquina e consigo acessar este AP com Unifi sem problemas, isso é claro depois que criei algumas regras no MK e hotspot liberando algumas portas que encontrei no arquivo de configuração do unifi.

    Agora o problema!

    se eu pegar um AP UNIFI zerado e colocar direto no hotspot o gerenciador não acha ele nem com reza braba, acredito que esteja faltando liberar alguma porta no MK para poder encontra-lo, alguém sabe quais portas o UNIFI utiliza para localizar seus AP´s, ou talves ja tenha passado por isso e tenha alguma solução.

    desde ja agradeço se puderem me ajudar.

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik e Ubiquiti Unifi

    é cara por isso que eu comprei só 3 unifi até hj, e meto a boca nessa porcaria, só pelo motivo que vc vai ter que pegar o backup da instalação daqueles unifi que já estão rodando, ir naquela rede se conectar e fazer as mudanças. Se formatou o PC, pode ir la resetar todos eles e começar novamente que nem eu precisei.

    Eu acho o cumulo da burrice, precisar fazer isso pra mecher, sabendo que estamos em uma internet.

    Em si o unifi funciona bem


    Será que se colocar o Firmware 5.3.3 via Tftp nos unifis eles sobem? alguem sabe?

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik e Ubiquiti Unifi

    Cara mas isso já esta resolvido na versão 2.2 se você formatar o PC ele vai encontrar os unifis normalmente, porem para adiciona-los a sua nova lista você precisa digitar o login e senha do antigo sistema, o resto é moleza.
    Ja testei isso aqui e funcionou direitinho, eu pessoalmente gostei muito do Unifi e recomendo.

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik e Ubiquiti Unifi

    Galera , tenho alguns aps unifi, bom gostaria de ajuda pois não estou conseguindo usa-lo com todo o seu poder vou citar a baixo minhas dificuldades.
    1º No programa que veio com o ap não consigo usalo corretamente por exemplo os as so ficam como desconectado.
    2º apesar do primeiro erro os aps estão funcionando ai vem outro problema eu consigo navegar em qualque site menos no portal da minha empresa, pelos testes que fiz descobri que o ap esta bloquendo as postas mais como faço para liberar portas ne ap?
    bom galare essa são minhas duvidas se vcs poderem me ajudar agradeço!