+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como reverter internet roteada?

    Pessoal eu estou querendo pegar uma internet ja roteada que sai do modem e reverter para não roteada, é possivel fazer isso?
    Exemplo sai do roteador da porta lan e liga em outro roteador pela porta Wan.

    agradeço a todos que poderem ajudar

  2. #2

    Padrão Re: Como reverter internet roteada?

    Citação Postado originalmente por nantley Ver Post
    Pessoal eu estou querendo pegar uma internet ja roteada que sai do modem e reverter para não roteada, é possivel fazer isso?
    Exemplo sai do roteador da porta lan e liga em outro roteador pela porta Wan.

    agradeço a todos que poderem ajudar
    Soh deixar o primeiro moden em bridge e deixar o segundo discando.... simples.

  3. #3

    Padrão Re: Como reverter internet roteada?

    Boa noite, isso não é possível, pois o modem já fez o processo de autenticação junto ao concentrador da sua operadora, o que pode ser feito é o que o nosso amigo acima informou, colocar o modem em bridge e fazer a autenticação através do seu roteador.


    Citação Postado originalmente por nantley Ver Post
    Pessoal eu estou querendo pegar uma internet ja roteada que sai do modem e reverter para não roteada, é possivel fazer isso?
    Exemplo sai do roteador da porta lan e liga em outro roteador pela porta Wan.

    agradeço a todos que poderem ajudar

  4. #4

    Padrão Re: Como reverter internet roteada?

    Quando vi a pergunta, pensei: "Que raio é isso???". Depois entendi o que você quis dizer.

    Dá para fazer isso sim, mesmo com o modem roteado, sem coloca-lo em bridge.
    Basta no segundo roteador você coloca-lo como Cliente DHCP. Você terá então dois aparelhos fazendo NAT, o modem e o segundo roteador.

    Porque você quer fazer isso é que eu não entendo.

  5. #5

    Padrão Re: Como reverter internet roteada?

    Amigo, acredito que se voce explicar de uma maneira mais clara o seu cenario, sera mais facil para nos podermos ajudar.
    Qaulquer duvida estou a disposição.
    msn: [email protected]

  6. #6

    Padrão Re: Como reverter internet roteada?

    Citação Postado originalmente por jlima2001 Ver Post
    Quando vi a pergunta, pensei: "Que raio é isso???". Depois entendi o que você quis dizer.

    Dá para fazer isso sim, mesmo com o modem roteado, sem coloca-lo em bridge.
    Basta no segundo roteador você coloca-lo como Cliente DHCP. Você terá então dois aparelhos fazendo NAT, o modem e o segundo roteador.

    Porque você quer fazer isso é que eu não entendo.
    lembrando que, se vc nao trocar a classe de ip do dhcp no segundo roteador, terá problemas futuros.

  7. #7

    Padrão Re: Como reverter internet roteada?

    Qual a utilidade pratica disto. Isso me cheira a gambi.

  8. #8

    Padrão Re: Como reverter internet roteada?

    O Andrecaleiros entendeu, porque eu estou querendo instalar aps indoor para distruibuir wifi na casa do cliente, mas o cabo que vai receber a internet quero ligar na porta Wan dos aps para o dhcp nao atribuir Ips errados para minha outra rede que ta tudo em bridge. Entenderam?

  9. #9

    Padrão Re: Como reverter internet roteada?

    Por favor seja + objetivo para q possamos lhe ajudar !...
    bejos ...

  10. #10
    Avatar de tonny
    Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Recife-PE
    Posts
    27

    Padrão Re: Como reverter internet roteada?

    nantley.
    vc tem algum servidor para gerencias isso ou so roteadores?.

    valeu.