+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bullet 2 + omni OIW 13.5 DBI - Lentidão

    Depois de muitas recomendações compre o equipamento acima, instalei e configurei como vcs podem ver nas fotos. até agora coleguei 5 clientes pendurados nele, meu notebook ( fica na mesma casa onde coloquei a antena com o bullet ), 1 cliente com um adaptador usb (cerca de 1km de distancia), e clientes com rádio greatek (cerca de 400m), cliente com adaptador usb ( 500m). As vezes eu estou conectado com o notebook, e fica muito lento,perdendo muito ping, 1 dos clientes com radio tbm perde muito ping (não observei os demais clientes ainda), mas quando eu vou olha o ccq de cada um no bullet é assustador as vezes, mesmo com 3 conectados o bullet mostra ccq entre 50 e 60% para os 3, mesmo meu notebook mostra ccq de 60%. To ate imaginando se eu conectar mais clientes. queria saber o q poderia ser isso pessoal. me deem uma luz. Detalhe tenhoo uma antena de grade 25dbi com um bullet 2 tbm a 2 metros de distancia da omni, será que isso interfere, tem alguma relação com meu problema?

    Obs.: tenho uma antena de grade 24 dbi com um bullet 2 tbm, e os 2 com firware atualizado, e conecto meu notebbok nessa antena nao tenho problema com ping nem lentidão em nenhum cliente.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         link.jpg
Visualizações:	227
Tamanho: 	32,9 KB
ID:      	35294Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         advanced.jpg
Visualizações:	219
Tamanho: 	30,4 KB
ID:      	35293
    Última edição por guilherme1991g; 07-05-2012 às 20:46.

  2. #2

    Padrão Re: Bullet 2 + omni OIW 13.5 DBI - Lentidão

    Amigo, to na msm situação ;
    os pings altos msm
    aconpanhando ...

  3. #3

    Padrão Re: Bullet 2 + omni OIW 13.5 DBI - Lentidão

    meu amigo se vc trabalha em 2.4 ghz
    tem que ser com mikrotik
    tem uma série de coisas que vc tem que fazer.
    2.4 ghz geralmente é poluído
    vc vai ter que controlar :
    ack
    tx/rx signal strength (dbm)
    tx/rx ccq(%)
    distance(km)
    data rates só marque 5.5mbs e 11mbs
    (essas coisas só mikrotik tem.)

  4. #4

    Padrão Re: Bullet 2 + omni OIW 13.5 DBI - Lentidão

    pior ..eu não consigo postar nada nesse site zuado
    poderia te ajudar mais num site zuado desses
    (não consigo postar nada nesse site zuado, não sou o primeiro que reclama disso aqui vc escreve não acho opção de mandar x ou z)

  5. #5

    Padrão Re: Bullet 2 + omni OIW 13.5 DBI - Lentidão

    Falta um gerenciador, talvez alguem esteja sugando toda a banda. Da uma olhadinha sobre mikrotik que vc ja mata a charada

  6. #6

    Padrão Re: Bullet 2 + omni OIW 13.5 DBI - Lentidão

    Eu tenho mikrotik gerenciando toda rede, a banda do pessoal é só 400 k, e da muita perda de ping.

  7. #7

    Padrão Re: Bullet 2 + omni OIW 13.5 DBI - Lentidão

    guilherme1991g adc no msn :
    voce faz tela de hotpost??
    msn: [email protected]

  8. #8

    Padrão Re: Bullet 2 + omni OIW 13.5 DBI - Lentidão

    faço sim, e já ta add.

  9. #9

    Padrão Re: Bullet 2 + omni OIW 13.5 DBI - Lentidão

    sim galera esqueci de acrescentar um detalhe, tenho um bullet 2 com uma antena de grade 25dbi a 2 m de distancia, será q isso pode afetar?

  10. #10

    Padrão Re: Bullet 2 + omni OIW 13.5 DBI - Lentidão

    A migoaqui comigo acontece mais so sábado lá pelas 14:00 onde tenho uns 20 ao mesmo tempo creio q tanto aí quanto aqui seja problema con relação ao ack e a poluicao vc pode tentar verificar se o canal já nao esta ocupado por outro alguém se tiver muda p outro verifica também essa questao do adaptador usb a 500m me parece que q ele pode estar "sugando a potencia de seu radio no meu caso estou montando uma nova estacao p dividir o tráfego piata os resultados ai

  11. #11

    Padrão Re: Bullet 2 + omni OIW 13.5 DBI - Lentidão

    Tenho um cliente a 650 metros de antena usb .
    mais eu problema que que nomeio desse caminho tem duas redes uma com 3 pineis setorias e uma com uma OMNI com radio

  12. #12

    Padrão Re: Bullet 2 + omni OIW 13.5 DBI - Lentidão

    Cara analisando sua situação 3 painéis desse tipo sabemos a irradiacao e bem melhor q a de omni vc pode fazer assim ver se ha canal livre, se n estiver trabalhando com a polarização vertical característica de sua antena tenta mudar essa polaridade nos clientes p obter um melhor ganho bem sabemos q varias redes acabam atrapalhando outros sinais p ficar 100% mesmo so com 5ghz e coloca naostation loco em todo mundo ai vc n tera problema com ping ou trafego pode n ser o q vc quer + n sai mto caro

  13. #13

    Padrão Re: Bullet 2 + omni OIW 13.5 DBI - Lentidão

    sera que pode ser isso que ta aconteceno cmg ??

  14. #14

    Padrão Re: Bullet 2 + omni OIW 13.5 DBI - Lentidão

    Obrigado amigo .. ]
    vou fazer os teste e depois posto aqui os resultados ..
    ganhou estrelinha vlw ..

  15. #15

    Padrão Re: Bullet 2 + omni OIW 13.5 DBI - Lentidão

    Eu vou desligar a antena de grade que está quase encostado a omni e depois posto os resultados aqui. Vlw

  16. #16

    Padrão Re: Bullet 2 + omni OIW 13.5 DBI - Lentidão

    Valeu a todos galera, descobri que era o canal, não entendi o porque, pois o canal q estava usando nao tinha ninguem usando ele, mas o importante é que está OK.

  17. #17

    Padrão Re: Bullet 2 + omni OIW 13.5 DBI - Lentidão

    Citação Postado originalmente por guilherme1991g Ver Post
    Valeu a todos galera, descobri que era o canal, não entendi o porque, pois o canal q estava usando nao tinha ninguem usando ele, mas o importante é que está OK.
    Mas por curiosidade, tava usando um canal do lado de um em uso (tipo, usando o 9 e tem alguém no 8) ou já tava mais afastado?

    Que bom que resolveu.
    [ ]

  18. #18

    Padrão Re: Bullet 2 + omni OIW 13.5 DBI - Lentidão

    Cara to bo mesmo barco que você só que eu uso uma rb433 com cartão com uma ommin igual a sua só que quando pingo para clientes o ping e baixo coisa de 10~30ms mais a perda e muita acada 10 pacotes perde 6 comprei um bullet M2 vou ver de vai melhora alguma coisa poque já pensei em passa para o 5,8Ghz
    mais os clientes aqui não chora se cobra alto a instalação ai ta complicado pra mim