+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede Wireless para clientes em ambiente Comercial.

    Boa Tarde a todos.


    Tenho uma franquia de fast food e gostaria de disponibilizar aos meus clientes internet através de um roteador wireless.


    Tendo em mente que é um restaurante de fast food, não gostaria de definir uma senha universal para que os clientes sempre que entrarem na loja usassem a internet. Gostaria de que a mesma fosse disponibilizada apenas para os consumidores e por um tempo determinado de 30-60 min máximo.


    A loja tem o total de 97 metros quadrados. Levando isso em consideração fiz um resumo de tudo que gostaria que esta rede tivesse.

    Tenho um certo conhecimento em redes, mas algumas das questões levantadas aqui por mim eu nem sei se existe viabilidade. Gostaria da opinião dos entendidos sobre o assunto.



    Segue:


    - Preciso de um roteador wireless que seja possível limitar o alcance da rede para que esse não exceda muito os limites da loja.
    - Existe algum roteador wireless que gere uma senha randomicas para cada conexão? Em média, estipulo, que terei no máximo 20-30 clientes conectados simultaneamente. Cada um com uma senha diferente e que o roteador gerencie o tempo estipulado por mim para cada conexão de maneira separada.

    -Gostaria de um Dual band. Assim poderia criar duas redes diferentes. Uma para as operações da loja e outra para os clientes, de modo que cada uma tenha uma SSID diferente e protocolos de segurança diferentes.

    -O equipamento tem que ter um controle de acesso do tráfego (bloquear downloads de arquivos acima de 10 megas) e controle de banda (Queria dividir uma parte da banda para a loja e outra para os clientes).


    São muitas questões. Sei que algumas delas são viáveis e outras não sei se existe algum equipamento capaz de realizar tais funções.


    Agradeço a ajuda.


    Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Rede Wireless para clientes em ambiente Comercial.

    Essa sua é bem difícil em.
    Vamos lá
    Mikrotik como servidor e gerenciador, com ele você pode criar vários perfis (criando ai seu "dual band")
    e esse app aqui do link, ele gera senhas aleatórias e cria o user no mikrotik, o seu cliente só tem que gerar a senha e usar

    https://play.google.com/store/apps/d...rotikthai.main

  3. #3

    Padrão Re: Rede Wireless para clientes em ambiente Comercial.

    Você mata tudo com um único Ubiquiti UNIFI.
    Ele possui no gerenciador a emissão de tickets com tempos determinados por você.
    A única dificuldade maior será em imprimir e recortar, sendo que ele até mesmo permite que você personalize esses vouchers com uma propagandinha da sua empresa.

  4. #4

    Padrão Re: Rede Wireless para clientes em ambiente Comercial.

    Citação Postado originalmente por Dimas Ver Post
    Você mata tudo com um único Ubiquiti UNIFI.
    Ele possui no gerenciador a emissão de tickets com tempos determinados por você.
    A única dificuldade maior será em imprimir e recortar, sendo que ele até mesmo permite que você personalize esses vouchers com uma propagandinha da sua empresa.
    Não sabia que o Ubiquiti UNIFI fazia isso, bom saber.

  5. #5

    Padrão Re: Rede Wireless para clientes em ambiente Comercial.

    Sim, a única necessidade que acho um pouco chata é que você precisa ter uma maquina com o controlador aberta em full time para que ele possa gerenciar os tickets.
    Fora isso é muito bacana a opção, principalmente pela ferramenta permitir utilizar mais de um SSID, sem contar que se trata de um equipamento mais arrojado e discreto para utilização em ambientes públicos.

  6. #6

    Padrão Re: Rede Wireless para clientes em ambiente Comercial.

    Então está ai brunossa, vai de Unifi

  7. #7

    Padrão Re: Rede Wireless para clientes em ambiente Comercial.

    Antes que novamente cause algum problema por alguém que desconhece essa funcionalidade do equipamento, estou anexando imagens de um voucher gerado com 100 tickets para 1 hora de acesso cada afim de exemplificar.

    Atenciosamente.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         voucher1.jpg
Visualizações:	276
Tamanho: 	181,1 KB
ID:      	58069

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         voucher2.jpg
Visualizações:	250
Tamanho: 	300,0 KB
ID:      	58070

  8. #8

    Padrão Re: Rede Wireless para clientes em ambiente Comercial.

    Citação Postado originalmente por Dimas Ver Post
    Sim, a única necessidade que acho um pouco chata é que você precisa ter uma maquina com o controlador aberta em full time para que ele possa gerenciar os tickets.
    Fora isso é muito bacana a opção, principalmente pela ferramenta permitir utilizar mais de um SSID, sem contar que se trata de um equipamento mais arrojado e discreto para utilização em ambientes públicos.
    Obrigado a todos que ajudaram e desculpem a demora em responder.
    Dimas, o que seria uma máquina com o controlador aberta em full time?
    Imagino que seja um pc com conectado a rede com a interface do router aberta para gerenciar essas conexões, correto?
    Desculpe, mas meus conhecimentos vão apenas a redes domésticas simples.

    Atenciosamente,

    Bruno

  9. #9

    Padrão Re: Rede Wireless para clientes em ambiente Comercial.

    Citação Postado originalmente por brunossa Ver Post
    Obrigado a todos que ajudaram e desculpem a demora em responder.
    Dimas, o que seria uma máquina com o controlador aberta em full time?
    Imagino que seja um pc com conectado a rede com a interface do router aberta para gerenciar essas conexões, correto?
    Desculpe, mas meus conhecimentos vão apenas a redes domésticas simples.

    Atenciosamente,

    Bruno
    Bruno,

    A maquina que a priori seria usada apenas para configurar o equipamento se torna uma parte importante do sistema.
    Ela deverá estar ligada o tempo todo com o UNIFI Controller aberto para que possa gerenciar os Vouchers.

    Att.

    Dimas

  10. #10

    Padrão Re: Rede Wireless para clientes em ambiente Comercial.

    Vc pode usar o UniFi e pra gerenciar uma RB com USer manager, ela gera umas quantidade X de tickets e vc imprimi e passa pro cliente na hora de entregar o produto...

  11. #11

    Padrão Re: Rede Wireless para clientes em ambiente Comercial.

    O user manager tbm é uma boa, mais os ticket são diferentes assim como a configuração que é necessária já não ser muito fácil para um iniciante.

    Mais vai bem tbm.