+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Wds, Qual sua funcionalidade.

    Ola Amigo tenho uma torre com uma setorial hyper link + cartão r52hn quero fazer com q a outra torre repita o sinal da principal para uma área não coberta.

    Se eu configurar em wds a segunda repetira o sinal?

  2. #2

    Padrão Re: Wds, Qual sua funcionalidade.

    colocar em bridgt que da cert...

  3. #3

    Padrão Re: Wds, Qual sua funcionalidade.

    cara, essa configuração é ideal pra ser usada dentro de casa, pra nao ter que ficar desconectando seu gadget ou notebook de um roteador pro outro manualmente. O WDS repete o sinal e fica como se fosse 1 roteador só, com mesmo SSID.
    Agora fazer isso em torre é problema na certa, latência alta e mais um monte de pepino. O ideal é fazer PTP entre as torres e usar um SSID pra casa torre.

  4. #4

    Padrão Re: Wds, Qual sua funcionalidade.

    o WDS e pra deixar 100% transparente o Enlace exemplo não Pegar ARP de MAC da estação q ta recebendo o link e sim pegar o IP do cliente final.

  5. #5

    Padrão Re: Wds, Qual sua funcionalidade.

    se voce tiver poucos clientes vc ate pode fazer um wds e deixar os SSIDs diferentes, mais o melhor seria um ptp, depende a distancia vc pode usar duas airgrid ou duas nanobridge pra isso.

    Qualquer duvida estou a disposição.
    msn: [email protected]

  6. #6

    Padrão Re: Wds, Qual sua funcionalidade.

    Citação Postado originalmente por Vanduir Ver Post
    o WDS e pra deixar 100% transparente o Enlace exemplo não Pegar ARP de MAC da estação q ta recebendo o link e sim pegar o IP do cliente final.
    Sim, essa seria umas das possibilidades que eu não citei.

  7. #7

    Padrão Re: Wds, Qual sua funcionalidade.

    Galera não estão confundindo WDS com MESH não?

  8. #8

    Padrão Re: Wds, Qual sua funcionalidade.

    Nao... Como o amigo falou apouco, isso so server pra casa mesmo. Serviço profissional, nada de wds...

    Faz um PTP pra outra torre, e coloca uma repetidora la...

    Simples e funcional!

  9. #9

    Padrão Re: Wds, Qual sua funcionalidade.

    Obrigado pelas informações acima, Agora me explica como fazer ptp com esse equipamentos. Setorial hyepre link+ R52hn+ Rb 433 para setorial dimension + r52nm+ Rb 411.

  10. #10

    Padrão Re: Wds, Qual sua funcionalidade.

    Citação Postado originalmente por leodeal Ver Post
    Obrigado pelas informações acima, Agora me explica como fazer ptp com esse equipamentos. Setorial hyepre link+ R52hn+ Rb 433 para setorial dimension + r52nm+ Rb 411.
    Esquece eles... A importancia deles serão para distribuição do sinal para os clientes....

    Você pode usar até um par de Nano Starion m5 para interligar as duas torres. Deixando tudo em bridge é claro.

    Lembre-se; quando falamos em fazer um PTP ao invés do wds, seria justamente para que vc nao sacrificasse o desenpenho de sua rede! Ou seja, a forma profissional seria mandar o link em forma de um Ponto-a-Ponto para o outro pop, e lá ter os painéis setoriais para distribuir de forma INDEPENDENTE o sinal para seus clientes. Compreendeu!?

    Se sim ESTRELINHA kkskskks e qualquer coisa estamos por aqui.

  11. #11

    Padrão Re: Wds, Qual sua funcionalidade.

    Entendi Miccharg, Minha frequência é 2.4 e possuo os equipamento acima ok.
    Quero colocar outra torre para alcançar uma área ñ coberta pala torre 1. Sei q vai perde um pouco o sinal, + vale apena fazer em WDS ou PTP?

  12. #12

    Padrão Re: Wds, Qual sua funcionalidade.

    Mais uma vez; PTP!

    PTP nada mais é do que: Point-To-Point = Ponto para ponto.

    Quando falei de não sacrificar o desenpenho de sua rede, era para que usando o WDS aumentaria o ping da rede por exemplo, os rádios dos painéis teriam outro equipamento puxando ainda mais tráfego, sacrificando desenpenho para os clientes desse pop principal.

    Quando vc configura um PTP onde enviará o link por uma VIA INDEPENDENTE até o outro pop, seria como se você construísse uma "estrada" livre para passar apenas seu tráfego, tráfego que irá aumentar com a demanda dos clientes conectados ao outro pop que será abastecida por ESSE PTP.