+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Processador 100% direto na vmware

    Estou com um servidor DELL com as seguintes configurões:

    Xeon 2.4ghz 4MB l2 dual core
    4GB
    2x500GB sata II raid 1


    Estou com o centOS 5.6 64 bits instalado com vmware server 2.0.2

    tenho o windows 2008 R2 virtualizado com 2GB de memória para ele e um processador. Ele está fazendo somente papel de AD, DNS e mesmo assim, qualquer coisa que eu faça ele fica com 100% do processador dentro da VM. Quando vou no linux está assim:


    2889 root 6 -10 1822m 1.4g 1.0g R 64.6%(processador) 36.8 72633:22 vmware-vmx


    No linux só tenho rodando o vmware server mesmo e o samba para compartilhar um HD para backup. O que pode ser isso?

    Tenho outro server dell com mesmo processador só que ele te 8GB de memória e 3Hds SAS em raid 5 e acontece a mesma coisa...a diferença é que o AD vistualizado é windows 2003(mais leve do que o 2008) e fora o papel de AD, DNS, DHCP, ele tem 2 aplicativos de banco que roda via rede.

    A vmware é assim mesmo ficando em 100% ou o servidor que não te processador para virtualizar? como rodo pouca coisa, achei que iria rodar sem problemas visto que so rodo uma VM em cada servidor e as mesmas não fazem serviço pesado.


    OBS.: quando entro no vmware server via web: https://servidor:8333 mostra totalmente diferente...mostra que o servidor vmware server está consumindo 1.2GB de memória(tenho 4GB) e 1,3ghz de processador(1x CPU 2xCORES)

    e quando entro na vm pelo console web, mostra que a memória está em 225MB de 2GB(te algo errado pois o windows 2008 consome no mímino us 700mb) e 1.33Ghz de 1x2.4ghz

    Então porque fica em 100% se no console nunca mostra esse consumo?

  2. #2

    Padrão Re: Processador 100% direto na vmware

    Ola Fernando bom dia;
    Algum tempo atras passei por um problema parecido com o que você esta relatando, inclusive muitos vieram me informar que era incompatibilidade do Windows 2008 com o VmWare, estava usando o ESXi 4.0.
    Pois bem precisei rever cada passo na criação da maquina virtual criada, e tudo estava correto então parti para o Windows, revendo todos os Recursos e Funções que eu havia marcado para instalar e encontrei o problema "no meu caso que estava consumindo 100% do processamento da maquina levando a mesma a travar".
    Em Funções do Servidor havia marcado uma função Serviços de Arquivo, esta função instala o DFS, pois acredite ele foi o causador da maquina utilizar 100% de processamento, detalhe para remover ele é bem trabalhoso no meu caso resolvei começar do inicio.
    Fernando segue link com mais informações: Sistema de Arquivos Distribuídos

    Espero ter colaborado com a solução do seu problema.
    Abraço

    Marcelo S. Medeiros
    Fiorilli Soluções Tecnológicas

  3. #3
    Avatar de ravelerasmo
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Pôrto De Sauípe, Bahia, Brazil, Brazil
    Posts
    65

    Padrão Re: Processador 100% direto na vmware

    Cara você ativou o intel VT?
    Por que usa Xen Server?
    Usava o vmware e tinha muitos problemas com instabilidade.
    vmware só pago rsrs.

  4. #4

    Padrão Re: Processador 100% direto na vmware

    O Intel VT é ativado por padrao no server dell 840. Testei o xen mas preciso usar um pendrive para ativar o Rm sistemas e no xen a vm reconheceu o pendrive. No outro dell tenho um drive de fita scsi e o mesmo não é reconhecido então se souber como resolvo esses 2 problemas posso tentar o xen. No caso testei com o citrix. Como vc faz o backup das vms no xen?


    Marcelo
    ceo não tenho esse serviço funcionando e tenho esse mesmo problema na outra vm que é Windows 2003 que fica no outro dell.

  5. #5
    Avatar de ravelerasmo
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Pôrto De Sauípe, Bahia, Brazil, Brazil
    Posts
    65

    Padrão Re: Processador 100% direto na vmware

    você quer rodar em um pen drive?
    da uma olhada nesse site:
    Instalando o XenServer em um pendrive

    abraço

  6. #6
    Avatar de ravelerasmo
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Pôrto De Sauípe, Bahia, Brazil, Brazil
    Posts
    65

    Padrão Re: Processador 100% direto na vmware

    Cara, qual seria a finalidade das vm?
    Você pode trabalhar com o OnApp como painel de controle do xen.
    Muito bom e grátis.

    Abraço

  7. #7

    Padrão Re: Processador 100% direto na vmware

    Nao quero rodar em pendrive. Preciso que as vms reconheçam pendrive conectado a maquina física pois tem uma licença que o nosso erp só funciona com esse pendrive.

    A finalidade das vms já postei no inicio: AD, dns, gpo, aplicativos server file.
    Como eu disse como faço para a vm reconhecer o pendrive no xen, como faço backup das vms, e para a vm reconhecer o drive scsi fita dat que esta na maquina física ?

  8. #8
    Avatar de ravelerasmo
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Pôrto De Sauípe, Bahia, Brazil, Brazil
    Posts
    65

    Padrão Re: Processador 100% direto na vmware

    Nesse caso eu nunca trabalhei.
    Mas se não me engano tem o USBoip que resolve seu problema.

  9. #9

    Padrão Re: Processador 100% direto na vmware

    Certo...posso colocar o pendrive de uma vm com vmware mas no caso dos outros problemas? como faço backup(no vmware tenho um script que roda toda semana no centos e joga para outro HD externo conectado a maquina fisica). como faço para usar o drive de fita dat que está instalado na máquina fisica na vm? porque com a vm na vmware também não reconhece mas como tenho acesso ao linu centos, uso o linux para criar scripts de backups e jogar na fita.

    O xen que vc usa é o citrix ou o xen instalado no linux? porque ó testei com o citrix e backup com ele é muito complicado com ferramentas free..nunca usei o xen instalado no linux.

  10. #10
    Avatar de ravelerasmo
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Pôrto De Sauípe, Bahia, Brazil, Brazil
    Posts
    65

    Padrão Re: Processador 100% direto na vmware

    Bom eu usei o citrix uma vez somente como experiencia junto com o solusVM para fornecer um painel de controle aos meus clientes e facilita o backup, reboot e criação de novas vm.
    O valor do solusVM é 10 dolares por mês, mas tem o free para avaliação se quiser da uma olhada.
    Voltando ao citrix, da uma olhada nesse tópico do fórum da xen
    Citrix Forums : USB HDD for Backup [Solved] ...

    Abraço

  11. #11
    Avatar de ravelerasmo
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Pôrto De Sauípe, Bahia, Brazil, Brazil
    Posts
    65

    Padrão Re: Processador 100% direto na vmware

    dando uma pesquisada aqui achei algo que pode resolver seus problemas.
    http://www.phdvirtual.com

  12. #12

    Padrão Re: Processador 100% direto na vmware

    Blz...mas para backup pago para xen tem vários.Queria algum script ou algo do tipo.

    Então vc não faz bkp de suas Vms?? Muito arriscado cara.

  13. #13
    Avatar de ravelerasmo
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Pôrto De Sauípe, Bahia, Brazil, Brazil
    Posts
    65

    Padrão Re: Processador 100% direto na vmware

    como disse uso um painel de controle, fica mais facil fazer os backup,.
    Testei o SolusVM e o OnApp que é free e excelente.

  14. #14

    Padrão Re: Processador 100% direto na vmware

    Certo qual dos 3 onapp vc usa no site http://onapp.com/products/??


    Sobre o xen, vi que o citrix agora é pago então qual vc ta usando? Se for instalado no Linux vc tem algum tutorial pois estou testando do repositório do ubuntu e centos e não vai. Quando usei o citrix foi Blz mas agora é pago

  15. #15
    Avatar de ravelerasmo
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Pôrto De Sauípe, Bahia, Brazil, Brazil
    Posts
    65

    Padrão Re: Processador 100% direto na vmware

    Uso o OnApp Cloud.
    Sobre os tutorial da uma olhada nesse video:
    Turn on. Tune in. - Citrix TV
    tem também esse site
    Xen-BR wiki
    tem muita coisa a respeito.

    abraço

  16. #16

    Padrão Re: Processador 100% direto na vmware

    Então o citrix já instalei e usei mas agora ele é pago.esse site Wiki é o que estou pata testar no centos e ubuntu mas da erro na hora de criar uma vm. Vc instalou por esse Wiki ou usa o citrix pago? porque pelo Wiki não estou conseguindo