+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Internet por um dia, Dúvida!

    Amigos,

    Aqui onde moro tem um estadio de futebol há mais ou menos 3km. O mesmo irá sediar um jogo no domingo!
    A empresa responsável pela comunicação visual, publicidade do evento entrou em contato comigo e deseja receber um link no dia do evento.

    Apenas para o dia, link dedicado,
    Quanto devo cobrar? pelo link + instalação e equipamentos...

    Aguardo, preciso de ajuda!

  2. #2

    Padrão Re: Internet por um dia, Dúvida!

    Que equipamento barato posso usar enlace? e qual equipamento posso usar para fazer um w-fi dentro do estádio?

  3. #3

    Padrão Re: Internet por um dia, Dúvida!

    Depende de quanto de banda, Lennon. E os equipamentos dependem da banda e da distância. Manda essas coordenadas aí que te ajudo.

  4. #4

    Padrão Re: Internet por um dia, Dúvida!

    Amigo. Bande 1 mega, q sera pra cabinse de transmissao.
    Enlace de 5km.
    Isso pra domingo, levando em consideracao q ele nao tem muitas alternativas pois o estadio e no meio do mato.

  5. #5

    Padrão Re: Internet por um dia, Dúvida!

    E tambem ele quer acesso para 1 ou 2 notebook so.

  6. #6

    Padrão Re: Internet por um dia, Dúvida!

    Então, para esse enlace, você vai precisar de duas nanobridge M5, visada entre elas, e um Access-Point sem fio para fazer a divisão para os notebooks. Para esse 1Mb, que provavelmente será dedicado, por 1 dia, pode cobrar uns R$150 a R$200,00 pelo acesso. E se você tiver o equipamento, cobra mais uns R$150,00 pela ativação, já que vai tirar o equipamento de novo.

    Se ajudei, estrelinha pra mim!

  7. #7

    Padrão Re: Internet por um dia, Dúvida!

    Amigo, neste caso os equipamentos sao meus ne? Eu q tenho q adquirir?
    Pois tenho duvida se neste valor e com meus equipamentos ou ele adquiri a parte?
    Grato, ja add a reputcao.

  8. #8

    Padrão Re: Internet por um dia, Dúvida!

    Se já tiver os equipamentos, ótimo. Se não tiver, vai precisar comprá-los. E se for comprar, como é pra pouca banda e distância, pode comprar AirGrid mesmo, é mais barato. Dê preferência a M5 HP.

    Att.

  9. #9

    Padrão Re: Internet por um dia, Dúvida!

    Olha, dar preço é muito complicado para os produtos de outros. Temos uma política aqui na empresa de links temporários utilizamos a formula (PRECO NORMAL / 30) * Número de dias contratado * 10 (caso seja até 14 dias) e * 5 caso seja de 15 a 30 dias).

    Com relação a instalação no seu caso é bem tranquilo, acredito que não tenha custos exorbitantes de infra-estrutura e com qualquer equipamento que possua antena imbutida consiga fazer o enlaces, nestas situações utilizamos muito SXT da Mikrotik. E para o acesso aos notebooks como já foi digo, qualquer roteador principalmente se levando em conta a banda pequena.

    Uma coisa que recomendo cobrar na instalação é material que deverá fazer uso, como Suporte, Tubos, cabos de energia, cabos de rede, cobramos tudo numa situação desta.

  10. #10

    Padrão Re: Internet por um dia, Dúvida!

    aigrid é otimo mas como é so 1mega 2 nanoloco m5 serao a melhor opcao e mais segura e mais barata