+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up Reparo RB433 e RB433AH

    Bom dia galera.
    Sou técnica eletroeletrônica(sem CREA por enquanto). Tenho também cursos profissionalizantes de solda, e manutenção de equipamento elétrico e já trabalhei com manutenção em uma distribuidora wireless.
    Tive um bom rendimento lá na empresa, mas estou trabalhando atualmente com a Indústria.

    Estou com planos de montar uma eletrônica para mim, que posteriormente não será voltada a equipamentos wireless, porém preciso de verba para a compra de estação de ar, solda, fluxo, e etc.
    Para quem tiver RBs e outros equipamentos wireless(confirmar antes o equipamento e o defeito) com defeito, e que estão parados, e fora de garantia, se quiserem negociar o reparo por equipamento, ou possível negociação responda a este tópico, ou me mande um e-mail para [email protected].

    Lembrando também, que a maioria dos componentes são difíceis de se encontrar. No Brasil é praticamente impossível, e para comprar para fora o investimento é grande, então a ideia inicial é que de 2 equipamentos com defeito, reparar 1.
    De 3 equipamentos reparar 2(conforme o defeito da placa).

    Fico a disposição para o esclarecimento de dúvidas.
    Sou de Limeira-SP.
    Telefone para contato (19)8168-5209.

  2. #2

    Padrão Re: Reparo RB433 e RB433AH

    eu tou como uma rb 433 aqui em casa ela ta com defeito ela liga tudo mais não entar no sistema, ela tava com os capacitor estufados peguei e truquei eles ta do mesmo jeito, só que quando eu coloco os cartão na rb ela da 2 bipes mais entar no sistema o que pode ser? meu msn [email protected]

  3. #3

    Padrão Re: Reparo RB433 e RB433AH

    Citação Postado originalmente por Brasileiro Ver Post
    eu tou como uma rb 433 aqui em casa ela ta com defeito ela liga tudo mais não entar no sistema, ela tava com os capacitor estufados peguei e truquei eles ta do mesmo jeito, só que quando eu coloco os cartão na rb ela da 2 bipes mais entar no sistema o que pode ser? meu msn [email protected]
    Bom dia Brasileiro, é possível que este defeito seja reparado somente com a troca do chip de CPU da placa. E para isto, é necessário equipamentos mais específicos, já que é um chip bga.
    O que você pode tentar fazer, é usar uma estação de ar quente, e aquecer uniformemente o chip. Isso se dá as vezes por solda fria, mas não é um serviço garantido, já que depois de um tempo(2 semanas, 1 mês, 2 meses) pode voltar a apresentar o mesmo defeito.
    Mas ainda, se você for tentar fazer isto, tome cuidado para não aquecer de mais a placa, ou aquecer de maneira desuniforme, ocasionando a perca da placa.

  4. #4

    Padrão Re: Reparo RB433 e RB433AH

    Olá Rafaela, estou com algumas Rbs 433Ah e elas dão um bip qdo ligo e não inicaliza, tenho outras routerboard para retirada de peças...
    Sabe me dizer +ou- qto fica o conserto..

  5. #5

    Padrão Re: Reparo RB433 e RB433AH

    Então, eu tenho que dar uma analisada nelas, mas posso te dizer que uma média de R$40 reais.
    Se eu não achar defeito não cobro nada.

  6. #6

    Padrão Re: Reparo RB433 e RB433AH

    Citação Postado originalmente por Rafaela Ver Post
    Então, eu tenho que dar uma analisada nelas, mas posso te dizer que uma média de R$40 reais.
    Se eu não achar defeito não cobro nada.
    Como faço para te enviar Rafaela, me passa o endereço e os depois dados para envio...

  7. #7

    Padrão Re: Reparo RB433 e RB433AH

    amigo vc não vende essa rb sua?

  8. #8

    Padrão Re: Reparo RB433 e RB433AH

    Citação Postado originalmente por GivigiRJ Ver Post
    Como faço para te enviar Rafaela, me passa o endereço e os depois dados para envio...
    me envie email para [email protected] que já te passo meu endereço.

    Obrigada.

  9. #9

    Padrão Re: Reparo RB433 e RB433AH

    Tenho uma RB 433 AH que liga normalmente, mas o POE não funciona mais e tem um chip que esquenta a ponto de queimar o dedo em menos de 30 segundos.

  10. #10

    Padrão Re: Reparo RB433 e RB433AH

    Rafaela Bom dia, a assistencia que preciso não seria especificamente para Rb's mais como a eletronica é bastente abrangente talvez voce consegueria me ajudar. estou com um hd samgung que de uma hora pra autra não esta reconhecendo mais, voce poderia dar uma analizada na situação do mesmo pra mim? Obrigado!