+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Interferencia com sinal de Celular.

    Boa trade galera,

    To com uma "bucha" aqui e conto com os colegas aqui do forum, que alen do conhecimento tem a experiencia no assunto.

    Há um mes coloquei internet em uma vila onde fica uns 60km da torre base de telefonia celular, segundo os moradores antes de colocar internet o sinal era fraco, pegava uma barrinha porem fazia e recebia ligaçoes. Após 8 dias de ser instalado a internet naum pega mais. as vezes o sinal aparece mais naum faz ligação.

    Equipamentos que ultilizo:

    - NanoStation M5 em modo "Station" Recebendo o Link
    - NanoStation M2 em modo "AP" Distribuindo.
    - Kit Cliente Antenas de 25dbi grade USB Aquario.

    ----------------------------------------

    Acredito eu que naum tem nada a ver, além das frequancias serem diferentes, os aparelhos da Ubiquiti são de uma qualidade razoavel a respeito de interferencias.

    Quaria saber da galera, o que eu posso estar fazendo para verificar junto com pessoal que está reclamando,

    Apenas reclamaram aqueles que naum tem internet. os que tem estão sem reclamar, hehehe

    Grato a todos.

  2. #2

    Padrão Re: Interferencia com sinal de Celular.

    Deixa seus equipamentos desligados e verifica se continua sem funcionar.

    Provavelmente o celular vai continuar não funcionando, dai você reune o pessoal que está reclamando e mostra que não tem nada a ver pois seus equipamentos "não estão mais lá no momento".

    Mas uma dúvida. Nessa torre tem algum repetidor de celular, ou quem reclama usa o celular ligado naquelas antenas direcionais da aquario ?

  3. #3

    Padrão Re: Interferencia com sinal de Celular.

    Ola Gustavo,

    foi o que tambem pensei em fazer, reunir o pessoal, ir la desligar os aparelhos e mostrar que naum tem nada a ver..


    O pessoal lá usa o celular sem antena, so mesmo o sinal vindo direto dessa antena a 60km (com visada). sem repetidoras local.

    Vlw ai gustavo... conto com vc. conte comigo, porem naum sou expert.
    hehe

  4. #4
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Padrão Re: Interferencia com sinal de Celular.

    Citação Postado originalmente por Samuelwduarte Ver Post
    Boa trade galera,

    To com uma "bucha" aqui e conto com os colegas aqui do forum, que alen do conhecimento tem a experiencia no assunto.

    Há um mes coloquei internet em uma vila onde fica uns 60km da torre base de telefonia celular, segundo os moradores antes de colocar internet o sinal era fraco, pegava uma barrinha porem fazia e recebia ligaçoes. Após 8 dias de ser instalado a internet naum pega mais. as vezes o sinal aparece mais naum faz ligação.

    Equipamentos que ultilizo:

    - NanoStation M5 em modo "Station" Recebendo o Link
    - NanoStation M2 em modo "AP" Distribuindo.
    - Kit Cliente Antenas de 25dbi grade USB Aquario.

    ----------------------------------------

    Acredito eu que naum tem nada a ver, além das frequancias serem diferentes, os aparelhos da Ubiquiti são de uma qualidade razoavel a respeito de interferencias.

    Quaria saber da galera, o que eu posso estar fazendo para verificar junto com pessoal que está reclamando,

    Apenas reclamaram aqueles que naum tem internet. os que tem estão sem reclamar, hehehe

    Grato a todos.
    Cara acho pouco provável que seus equipamentos estajam interferindo em telefonia pois ate a onde vc listou ali so tem 2.4GHz e 5.8GHZ

    Se vc não tem nada de 900MHz ....

    acho meu dificil..

  5. #5

    Padrão Re: Interferencia com sinal de Celular.

    Exato ander..

    só 2.4 e 5.8, sendo 2.4 aos clientes e 5.8 em ptp,

    agora a noite, fiquei sabendo por alto, informação naum oficial, que umas das antenas setoriais da base de celular deu defeito...

    mais mesmo assim terei que ir dar satisfação a essa canbada que tão enxendo... hehe só são 32km de estrada de terra e das ruins..

  6. #6

    Padrão Re: Interferencia com sinal de Celular.

    Já vi isso acontecer numa cidade aqui perto. Numa localidade rural o celular era uma porcaria. Dai o provedor colocou internet lá e o pessoal começou a reclamar que não fazia ligação . Mas eles não faziam antes também.
    O negócio é desligar e provar e ainda assim vai sempre ter os que só querem complicar.
    O problema é que a operadora vem prá cima. Em vêz deles melhorarem o serviçõ deles é mais fácil colocar a culpa nos outros.
    Trabalhamos com radiação secundária e sempre é ela que leva a culpa. Temos que desligar tudo até chegar a uma solução. Senão a Anatel vem prá cima. E até provar que fuchinho de porco não é tomada, a briga esquenta...

  7. #7
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Interferencia com sinal de Celular.

    com certeza acontece isso mesmo 1929 ...
    o pessoal com yagi de 14 dbi buscando sinal de torre @ 60 km ...
    ai nunca funciona não ...
    e colocam a culpa ate na antena de wireless do vizinho ....
    outro dia me deparei com uma situação muito bizarra ..
    um cliente nos liga e relata que o vizinho conectou uma cabo na antena dela ... que é uma airgrid m5 hp ..ai pensei mas ela é poe só tem 1 porta ,, mas ai fui ate o local .. cheguei lá o vizinho tinha colocado um cabo rgc 58 descascado o interior do cabo e encostado na grade da antena do cliente ...
    ai tirei de desci da casa, por min ele achou que iria navegar free.. mas sei lá o que tinha na ponta desse cabo ... ai expliquei para o cliente ... e boa ..

  8. #8

    Padrão Re: Interferencia com sinal de Celular.

    KKKK esse ai laurençe mereçe ir para historias em quadrinho. kkkkk