+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Aconselham a fazer o que neste caso.

    Tenho 5 clientes em minha rede, uso uma omni hyperlink 15dbi e um access point tp-link de 400mw
    Meu cliente mais distante esta a aproximadamente 1km no máximo só que sem visada mas esta bem navegável e os demais no máximo 200 metros com visada.
    Todos usam antena aquário 25dbi.
    Andei lendo e vi vários posts que devemos usar access point com frequência de 63mw para termos um sinal de qualidade e se quisermos aumentar a areá de cobertura devemos repetir o sinal com outros access point's configurados a esta mesma frequência.
    Devo configurar meu AP para 63mw?
    Última edição por leonardocoldibelli; 08-05-2012 às 18:02.

  2. #2

    Padrão Re: Aconselham a fazer o que neste caso.

    Cara na boa, pq vc nao seta em 63mw e tira suas proprias conclusoes? Medo de errar? Se nao ficar bom é só voltar a potencia usada atualmente.

    Mas se serve de dica aqui uso 32mw e atendo cliente a 5km

  3. #3

    Padrão Re: Aconselham a fazer o que neste caso.

    Ah o aparelho meu só tem como configurar para 17dbm que ai eu acho que vai ficar muito fraco :S então coloquei um roteador de 100mw
    No fim de semana irei ver certinho como ficou, vou comprar um adaptador usb wireless ou ir na casa do cliente sem visada, pois no meu notebook com visada a velocidade observada na parte "status" fica oscilando, agora não sei se é porque este roteador é um de 300mbp/s que fica mixado nas banda bgn!
    Troquei para banda G e depois irei verificar nas casas de clientes próximos!

    Obs: Meus clientes apenas usam Antenas aquário 25dbi ligado a adaptador usb wireless!

    EDIT:O sinal ficou fraco na casa de um cliente a 20 metros! mas uma casa antes da dele tem calha de metal acho que é isso que esta causando interferência pois em outra casa de aproximadamente 50 metros no máximo o sinal chegou cheio e estável em 54mpb/s :S
    Última edição por leonardocoldibelli; 09-05-2012 às 14:13.

  4. #4

    Padrão Re: Aconselham a fazer o que neste caso.

    a calha em si nao atrapalha em nada, ele pode ter ficado na "sombrada" do sinal

  5. #5

    Padrão Re: Aconselham a fazer o que neste caso.

    Como assim?
    Ignora a burrisse!

    Entao comprando um RB750!
    E um bullet2 HP de 800mw ou normal de 100mw?
    Vou ter uma rede show!
    mas consigo puxar do RB uma rede local para meu pc e os clientes conectarem pelo bullet mais com gerenciamento pelo RB?
    Última edição por leonardocoldibelli; 10-05-2012 às 11:37.

  6. #6

    Padrão Re: Aconselham a fazer o que neste caso.

    isso, consegue!

  7. #7

    Padrão Re: Aconselham a fazer o que neste caso.

    Deu tudo certo aqui pessoal!
    Coloquei a 63mw no bullet2 + omni 15dbi hyperlink + mikrotik rb750 com hotspot
    e estou mandando para um cliente a mais ou menos 1km sem perda de pacotes e estável.
    Só tive que mudar para banda B pois em G muitos clientes estavam oscilando e quando um oscila todo o resto da rede começava a oscilar, já em B fica tudo estável em 11mbp/s, as vezes oscila pra 1, mas é coisa de 1seg e já volta para 11 novamente.

    Ah unica coisa que não ficou 100% foi um cliente que esta próximo mas não recebe 100% como de outro que estão mais afastados, mas acredito que seja pelo fato da antena de 15dbi ter uma polaridade baixa na vertical, pois este cliente se encontra em um local muito mais baixo do que a minha casa.
    Entretanto consegue navegar normalmente e não a perda alguma de pacote, só o PC dele que é ruim mesmo.
    Mas uso Kit Cliente com adaptador USB, o que eu acho que faz com que a internet fique um pouco lenta no computador dele que já não é muito bom, pois tem que gerenciar o USB e ainda a internet, já se tivesse rádio era só receber do cabo RJ45 e o rádio fazia o resto!

    Se eu estiver errado aceito criticas e correções!

  8. #8

    Padrão Re: Aconselham a fazer o que neste caso.

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Sinceramente, eu podia explicar, mas é o segundo com a mesma situação.

    A verdadeira recomendação : Arrume uma consultoria pra fazer algo sério ou pare de brincar de wireless.
    Acho que dai podemos parar de brincar de fórum.

  9. #9

    Padrão Re: Aconselham a fazer o que neste caso.

    Então neah!
    Só postei que tinha arrumado e não que estava com dúvida.
    Agora se eu não posso tirar minha dúvidas com outras pessoas que estão dispostas a responder que não o seu caso me desculpe!

  10. #10

    Padrão Re: Aconselham a fazer o que neste caso.

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    O forum é pra perguntas pontuais, e seria AINDA MAIS UTIL se antes de perguntar as pessoas PESQUISASSEM se já existe a resposta para a questão.

    Ultimamente tem aparecido alguns com perguntas do tipo "como faz para abrir um provedor". Em outras palavras, me dêem um curso completo de TUDO sobre provedor de internet wireless.

    Isso é muito mais trabalho para consultoria do que para um forum...
    Jorge, eu entendo o que você disse, mas acho que no fórum ninguém é obrigado a responder se achar que a pergunta não é pertinente.

    E todos um dia foram iniciantes, então não vejo problema em perguntar, e se ninguem quiser, ninguem responde, quem quiser responde.

    O que acho mto sem utilidade é responder oferecendo uma consultoria, se fosse essa a intenção a pessoa entraria perguntando isso diretamente.

  11. #11

    Padrão Re: Aconselham a fazer o que neste caso.

    Eu estou com JorgeAldo, Antes do meu primeiro topico no forum eu ja tinha debulhado a WIKI umas 5x. Alem dos topicos ja existente "google + duvida + under-linux" pronto muito dificil alguem ja nao tem postado algo parecido ou exatamente a mesma duvida.

    Nego tem que parar de preguiça e pesquisar um pouco, persistindo a duvida ai sim criar um topico

  12. #12

    Padrão Re: Aconselham a fazer o que neste caso.

    Amigo Jonas, o negócio é o seguinte. Ou responde possitivamente, ou nao!??!?!

    Se esta vendo que o manolo está com preguiça deixa ele se acabar mesmo procurando... Agora entrar no tópico do manolo e responder escrevendo coisas que não vai edificar nada, aew não concordo!?

    A questão aqui, ou seja, o foco é RESPONDER A DÚVIDA DO COLEGA, e só.... se ele ta com preguiça ou nao, aew é problema dele como "futuro profissional".

    Somos todos colegas pow!

    A paz de DEUS pessoal!

  13. #13

    Padrão Re: Aconselham a fazer o que neste caso.

    Discordo totalmente de vcs, criança que nao é chamada a atençao nao aprende por conta nao! Se ninguem falar nada o forum vai virar um amontoado de topico inutil. E como pode ver confere o segundo poste do topico. É MEU, deixei a dica dele testar a 63mw.

    Mas é aquela coisa o povo tem medo nao sei do que, caso não resolva basta simplismente voltar a configuração anterior correto?

    Ou é preguiça mesmo e quer tudo na mao.

    PS: Não é nada contra ele, inclussive tenho ele add como amigo aqui no under, outro dia ele me chamo na chat e tinha uma duvida simples e ajudei. Fiz o grande favor e pedi a ele procurar na WIKI e qualquer duvida extra eu ajudaria na medida do possivel.. Mesmo pq tbm nao sei quase nada auhuau

  14. #14

    Padrão Re: Aconselham a fazer o que neste caso.

    Isso ae.. não to pedindo tudo mastigado, só quero o caminho, nem sempre a duvida do outro é igual a minha!

  15. #15

    Padrão Re: Aconselham a fazer o que neste caso.

    É concerteza, por esse lado tb concordooo...