+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvida com Data Rates

    Pessoal, sempre li e vi alguns videos recomendando setar os cartões e fazer os cliente conectarem com a melhor modulação possível, mas hoje achei um tópico dizendo justamente o contrário (ou eu entendi completamente errado).

    O tópico é esse : Forum RadiusNet • Exibir tópico - Velocidade Wireless. Qual velocidade colocar?

    Quem puder ler e opinar agradeço, acho que vai contribuir bastante.


    Obrigado !

  2. #2

    Padrão Re: Dúvida com Data Rates

    Eu acho que não tem nada a ver essa ideia.
    No exemplo dele a velocidade e 256k, mas tem 23 clientes conectado (15 clientes com sinal ótimo + 5 clientes com sinal médio + 3 clientes com sinal ruim)
    O radio setado em 1MB só passa no maximo 700k a 800k. agora imagina 800K dividido para os 23 clientes.
    3 clientes puxando 256k já estoura a banda do radio.
    por favor me corrijam se tiver errado.

  3. #3

    Padrão Re: Dúvida com Data Rates

    a unica coisa que vi de sentido e realmente deixar o cartao setado com o trafego maximo do mesmo, exemplo, se e observado que o fluxo maximo do cartao e de 3mb, nao tem porque deixar setado em 11mb, muito menos em 54mb, o correto e mesmo 5.5mb.

  4. #4

    Padrão Re: Dúvida com Data Rates

    Além disso, com data rates baixo, a modulação será binária. E isso já é um problemão.

    Dá uma olhada neste vídeo. Lá pelos 17 minutos de exibição ele mostra o efeito do data rates.

  5. #5

    Padrão Re: Dúvida com Data Rates

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Além disso, com data rates baixo, a modulação será binária. E isso já é um problemão.

    Dá uma olhada neste vídeo. Lá pelos 17 minutos de exibição ele mostra o efeito do data rates.
    Exatamente por isso que fiquei sem entender. Eu já havia visto esse vídeo e sempre seto o cartão em 5.5 e 11Mbps, para evitar modulação binária. Dai derrepente vejo uma coisa dessas, fiquei sem entender nada.

  6. #6

    Padrão Re: Dúvida com Data Rates

    Paraaaaaaaaaa VEy ketaaa. Com essa ideia EU tenho 1 mb coloquei 6 Clientes nela Trava tudo ném presta .. Vai na minha mano!

  7. #7

    Padrão Re: Dúvida com Data Rates

    Bom dia!!! Amigos do Forum.

    Como Gustavo Marcon solicitou, vou deixar aqui minha analise.

    Li e Re-li o comentário de Fabrício Viana no tópico informado e notei que ele mesmo poderia ter respondido as suas mesmas questões.

    1) E qual a necessidade de se conectar a 11mbps se o plano é de 256k?
    Resposta:
    Se você trabalha com cache-full...
    Analise: Para os amigos que trabalha em banda (B) com clientes distantes (1~3km) e com 60% de visibilidade é a melhor opção em velocidade de banda. Pois vc estará entregando aos seus clientes a possibilidade de receber mais link em um curto espaço de tempo. É justamente o caso do cache-full.

    2)
    Para quando você quer que isso vá?
    Resposta:
    2megas? Não.
    Analise: Bom segundo meus cálculos, isso vai depender da forma que vc monta sua rede, pois se vc consegue deixar seus cliente bem conectados, seu servidor de cache-full entregando pacotes perfeitamente e sua rede suportando a velocidade máxima de banda (B). Com certeza haverá um bom aproveitamento de banda entre vc e seus clientes.

    Espero que tenha ajudado.

    Abraço do amigo.