+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Reset firmware Mikrotic RB750 - reseta mas depois some, não acessa mais!!!!!

    Bom dia pessoal,

    Sou novo com o sistema Mikrotik e estou tendo um problema, se alguém poder me ajudar ficarei muito grato..

    Tenho uma RB750 e estou tentando configura-la, em todos tutoriais pede-se pra dar um reset primeiro nela antes de inciar, até ai tudo bem ela reseta, ai acesso a RB novamente pelo IP 192.168.88.1 que é o padrão, e quando entra aparece uma mensagem perguntando se desejo apagar as configurações ou continuar com as configurações de defalt, ai apago as configurações como é pedido nos tutoriais, ela perde a conexão e não consigo mais acessa-la, nem pelo IP padrão "192.168.88.1" e nem pelo MAC.

    Estou utilizando cabo de rede normal.

    Esse problema já aconteceu com alguém? Alguém poderia me ajudar ?


    Desde já agradeço.
    Marcelo.

  2. #2

    Padrão Re: Reset firmware Mikrotic RB750 - reseta mas depois some, não acessa mais!!!!!

    So não apagar, deixe as configrações defaults e faça as sua, depois apague manualmente. Mais isso ao ta com cara do windows ou anti-viruz bloqueando o scanner do winbox, pois nunca tive esse problema com rbs novas!!

  3. #3

    Padrão Re: Reset firmware Mikrotic RB750 - reseta mas depois some, não acessa mais!!!!!

    Bom dia Rogeriodj, desde já gostaria de agradecer por sua atenção!

    Fiz do jeito que você falou e deu certinho cara, deixei as configurações defaults e usei somente as que precisava. Porem o problema com o Winbox ainda continua. A situação é a seguinte, estou usando Windows 7, firewall desativado, antivirus da Microsoft habilitado. Quando mando o Winbox procurar a RB ele não encontra nada, já testei no windows XP e também não funcionou, com o IP funciona blz. O que pode estar acarretando este problema ?

    Abraço.
    Att.,
    Marcelo.

  4. #4

    Padrão Re: Reset firmware Mikrotic RB750 - reseta mas depois some, não acessa mais!!!!!

    se o problema for fimware ,sobe um novo pelo netinstall e boa

  5. #5

    Padrão Re: Reset firmware Mikrotic RB750 - reseta mas depois some, não acessa mais!!!!!

    Problema resolvido!! Baixei a versão 2.2.15 do Winbox e agora esta funcionando legal.. Eu estava usando uma versão anterior.

    Obrigado a todos pela atenção
    Abraço.
    Att.,
    Marcelo.

  6. #6

    Padrão Re: Reset firmware Mikrotic RB750 - reseta mas depois some, não acessa mais!!!!!

    sei que o post é antigo mais o assunto é quase o mesmo.
    minha rb750g ta apresentando os seguintes problemas:
    realizo todas as configurações necessárias e quando dou reboot na placa ela volta ao default de fábrica. já verifiquei fonte a atualizei o routeros porém problema persiste.

    quando faço um backup e posterior restore ao reiniciar não valida o mesmo e volta ao default.

    estou ficando sem ideias para resolver essa questão