Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Como evitar o loop em uma rede cabeada ?

    mande um print do loopback detection

  2. #22

    Padrão Re: Como evitar o loop em uma rede cabeada ?

    Faça vlan por porta e fique tranquilo.

  3. #23

    Padrão Re: Como evitar o loop em uma rede cabeada ?

    OK este é o print mas estou achando que isso que eles prometem não funciona !!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         loop back detection.jpg
Visualizações:	406
Tamanho: 	43,1 KB
ID:      	35437  

  4. #24

    Padrão Re: Como evitar o loop em uma rede cabeada ?

    Citação Postado originalmente por bjaraujo Ver Post
    Moura, por quanto você está comprando este switch? É aqui mesmo na capital?
    Grato.
    olha amigo bjaraujo compro ele em feira de santana quando comprei foi 140,00 sou de salvador e voce

  5. #25

    Padrão Re: Como evitar o loop em uma rede cabeada ?

    Citação Postado originalmente por enlacenet Ver Post
    olha amigo bjaraujo compro ele em feira de santana quando comprei foi 140,00 sou de salvador e voce
    Também sou de Salvador; você me axiliou a pegar um dedicado.

  6. #26

    Padrão Re: Como evitar o loop em uma rede cabeada ?

    Citação Postado originalmente por bjaraujo Ver Post
    Também sou de Salvador; você me axiliou a pegar um dedicado.
    cara nao lembro e muita gente que ajudo mais que bom que pude te ajudar qual bairro vc esta

  7. #27

    Padrão Re: Como evitar o loop em uma rede cabeada ?

    Citação Postado originalmente por enlacenet Ver Post
    cara nao lembro e muita gente que ajudo mais que bom que pude te ajudar qual bairro vc esta
    Te mandei um email.

  8. #28

    Padrão Re: Como evitar o loop em uma rede cabeada ?

    [QUOTE=WordNet;619363]amigo, tem certeza que é esse mesmo seu problema?
    tenho uma duvida é a seguinte
    tenho rede cabeada em condominio
    e em alguns ta chegando a 15 cliente por bloco
    em cada bloco fica cascateado 2 switchs comuns
    esse de 16p da overtek me serviria bem?
    existe algum parecido com 24p?
    obrigado[/QUOTE

    tem de 16 portas, é bem barato tambem

  9. #29

    Padrão Re: Como evitar o loop em uma rede cabeada ?

    Citação Postado originalmente por Prime Ver Post
    OK este é o print mas estou achando que isso que eles prometem não funciona !!
    Comigo acontece o mesmo. Acho que protocolos STP e Rstp não funcionarão pois, só detectam loop no próprio equipamento e no nosso caso, o loop acontece em outro switch. Tem que ser algum filtro em um equipamento robusto pq senão trava tudo e adeus filtro!

  10. #30

    Padrão Re: Como evitar o loop em uma rede cabeada ?

    STP, recomendado RSTP por ser mais rapido.

  11. #31

    Padrão Re: Como evitar o loop em uma rede cabeada ?

    tenho uma rede com 4 cabos em trunks com outro swicth core da rede, e o stp funciona sim.

  12. #32

    Padrão Re: Como evitar o loop em uma rede cabeada ?

    Aqui tenho uma RB 750 como roteador e ligada nela um switch dlink de 8 portas desses comuns. Quando faço um loop nele, a rede inteira trava mesmo eu estando ligado direto em outra porta na RB. O protocolo STP está ativo na RB.

  13. #33

    Padrão Re: Como evitar o loop em uma rede cabeada ?

    Veja como habilitar o loopback detection em http://wiki.overtek.com.br/index.php/Switchs, mas isso só funciona no switch em questão. Isto é, se vc tiver outros switches comuns na sua rede, não vai funcionar do jeito que vc quer.
    Do jeito que vc quer fazer, se proteger contra um cliente fazendo loop na rede, é preciso que sua rede seja feita com os switches vlan fixa http://www.ispshop.com.br/solucoes-p...oor-placa.html ou gerenciáveis com o loopdetect ativado.

  14. #34

    Padrão Re: Como evitar o loop em uma rede cabeada ?

    Exatamente sunsonk, só com o switch gerenciável é possível evitar este tipo de problema " sabotagem " este switch ele detecta o loop na porta e desativa ela e fica monitorando quando o loop termina a porta volta a funcionar , e detalhe no menu de monitoramanto é possivel ver a porta bloqueada.

  15. #35

    Padrão Re: Como evitar o loop em uma rede cabeada ?

    Olá, sou da Terópode e desenvolvemos um equipamento de transmissao de dados via cabo utp, o equipamento após 1 ano de testes em campo entrou para a linha de produção e está disponivel para o comércio. O equipamento esta possui uma caixa metalica para proteção e que pode ser preso ao próprio cabo de transmissao, sua estrutura permite acomodar os cabos de forma segura, evitando assim que na conexao de novos cabos haja mau contato nos demais. O equipamento foi concebido com proteção contra surtos eletricos, aquecimento e travamentos, sendo que cada ponto monitora a comunicação sua com o provedor, em caso de travamento o ponto reinicia automaticamente evitando a parada de toda a rede. Além dessas vantagens os clientes ficam isolados entre si criando tuneis de conexao direta ao provedor.

  16. #36

    Padrão Re: Como evitar o loop em uma rede cabeada ?

    como fazemos para ter acesso a esse equipamento ate mesmo comprar para testar

  17. #37
    Avatar de Umesh
    Ingresso
    Feb 2019
    Localização
    Campinas/SP
    Posts
    77
    Posts de Blog
    12

    Padrão Re: Como evitar o loop em uma rede cabeada ?

    você terá que que separar em vlans e usar proteção de loop, veja este video: