+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problma PTP Rocket 32KM

    Estou com um grande problema pessoal alguem pode me ajuda tenho um PTP de 32KM de Rocket 34DBI Sinal -60 de dia e a noite
    mas pelo - 1 vez por semana Fica -80 -75 e até cair ja trokei os canais tudo mas náo eh canal e sim algum problema estou usando 20mhz Alguem pode me ajudar com esse enlance?

  2. #2

    Padrão Re: Problma PTP Rocket 32KM

    esqueci de falar o sinal -80 -75 soh acontece isso anoite de dia nunca aconteceu.

  3. #3
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Problma PTP Rocket 32KM

    por encrivel que parece isto ja me aconteceu não com a rocket mais sim em uma parabola
    fiquei 3 madrugadas inteira com o notbook pra descobrir que era um fdp de uma coruja que dormia no braço que segurava o emolo
    sacanagem

  4. #4
    Moderador Avatar de gamineiro
    Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    RS
    Posts
    423
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Problma PTP Rocket 32KM

    Citação Postado originalmente por Bruno Ver Post
    por encrivel que parece isto ja me aconteceu não com a rocket mais sim em uma parabola
    fiquei 3 madrugadas inteira com o notbook pra descobrir que era um fdp de uma coruja que dormia no braço que segurava o emolo
    sacanagem
    auhsuhauhsuhsuhauhsauhsuhauhs

  5. #5

    Padrão Re: Problma PTP Rocket 32KM

    kkkkkk
    mas acho dificil coruja dormi kakaka

  6. #6

    Padrão Re: Problma PTP Rocket 32KM

    Citação Postado originalmente por Bruno Ver Post
    por encrivel que parece isto ja me aconteceu não com a rocket mais sim em uma parabola
    fiquei 3 madrugadas inteira com o notbook pra descobrir que era um fdp de uma coruja que dormia no braço que segurava o emolo
    sacanagem
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. #7

    Padrão Re: Problma PTP Rocket 32KM

    Citação Postado originalmente por gabrielfast Ver Post
    Estou com um grande problema pessoal alguem pode me ajuda tenho um PTP de 32KM de Rocket 34DBI Sinal -60 de dia e a noite
    mas pelo - 1 vez por semana Fica -80 -75 e até cair ja trokei os canais tudo mas náo eh canal e sim algum problema estou usando 20mhz Alguem pode me ajudar com esse enlance?
    Faz um teste fixa a potencia em 21 dbm nas duas pontas se o sinal ficar abaxo -63 é provável que o conjunto esta alinhado corretamente, caso contrario tente realinhar suas antenas e ver se o link não esta obstruído.
    Você também pode estar sofrendo algum efeito de camadas térmicas.

  8. #8

    Padrão Re: Problma PTP Rocket 32KM

    use um multímetro para medir a corrente nas duas pontas.

  9. #9
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Problma PTP Rocket 32KM

    Citação Postado originalmente por Bruno Ver Post
    por encrivel que parece isto ja me aconteceu não com a rocket mais sim em uma parabola
    fiquei 3 madrugadas inteira com o notbook pra descobrir que era um fdp de uma coruja que dormia no braço que segurava o emolo
    sacanagem
    Isso acontece sim. tambem já vi aaqui no Sul.
    O pior é o cara passar horas achando que é o radio e não é.
    Aqui estamos usando ou radome ou radomeshield nas parabolas, isso evita muitos e diversos problemas alem de melhorar o sinal.

  10. #10

    Padrão Re: Problma PTP Rocket 32KM

    amigo nao sei se ja resolveu pelo menos aki nao apareceu a soluçao. teste o seguinte. primeiro procure o canal que te de o melhor noise floor, segundo se possivel realmente o radome resolve algumas veses. terceiro ative a opçao de diminuir a sensibilidade dos radios por em -75, quarto inverta o ap de ponta. isso ja me aconteceu. uma ultima coisa alguma das antenas esta com suporte fixado em algum equipamento eletrico que posso estar energizado ? teste isso e nois diga como ficou