+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Internet 850mhz ou 900mhz?

    Boa noite pessoal, hoje venho aqui pensando alto, queria saber alguma maneira de instalar junto a internet via radio uma internet com frequancia mais baixa 850 ou 900mhz, sei que painel setorial e equipamentos 900mhz conseguimos, queria saber se consegueria equipamentos 850mhz ou 900mhz mas que seja portatil pela cidade aonde encontra-se o provedor para que possamos competir um pouco com a telefonica, pois a internet 3g tira bastantes clientes nossos da internet via rádio, pois o cliente que compra um note que usar a internet em qualquer lugar na cidade, aguem teria alguma ideia ou mesmo que já tenha pensado nesse assunto?


    Desde já galera agradeço a atenção....

    vlw

    Java

  2. #2
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Padrão Re: Internet 850mhz ou 900mhz?

    Amigo equipamento final pro cliente movel nao me recordo,mais ve se isso aqui nao te ajuda

    Seria uma rede mesh...

    https://under-linux.org/f105/mini-ci...igital-156319/

  3. #3
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Internet 850mhz ou 900mhz?

    amigo primeiro da uma olhada na legislacao da anatel para uso destas frequencia e um conselho.

  4. #4

    Padrão Re: Internet 850mhz ou 900mhz?

    Voce falou em 3G e tenho um caso curioso para contar. Aqui no Peru já tem 4G, implantado no final do ano passado (e o WiMAX a anos). Fomos oferecer o nosso servico em uma loja e a dona da loja lisa para se esquivar, falou que iria comprar o 4G da Claro a S/. 100.00 (cem soles, considere 100 reais ou menos), plano de 5 megas, e ainda falou assim:
    Me sai 20 soles o mega.

    Um cliente dela retrucou na hora:

    Nem faca isso, nao compre essa m****, eu comprei para o meu filho e estava vendo um vídeo quando terminou a franquia, liguei na Claro e eles disseram que só no outro mes que voltaria a navegar, e por ai foi xingando. Na hora a mulher mudou de ideia e disse para voltarmos mais tarde.

    3G eu nem considero rival, agora o ADSL sim, esse ainda tá difícil de brigar, mas vamos que vamos.

    Pelo que entendi ai no Brasil pode ser utilizado as frequencias de 902 MHz até 928 MHz, mas confirme isso.

  5. #5

    Padrão Re: Internet 850mhz ou 900mhz?

    So temos 1 canal em 900mhz q podemos usar e se não interferir na telefonia, pois se interferir é multa na certa!!

  6. #6

    Padrão Re: Internet 850mhz ou 900mhz?

    Realmente, a faixa de 900 MHz é complicada para usar, principalmente se for em cidade grande como capitais.

  7. #7

    Padrão Re: Internet 850mhz ou 900mhz?

    Citação Postado originalmente por andersonfire Ver Post
    Amigo equipamento final pro cliente movel nao me recordo,mais ve se isso aqui nao te ajuda

    Seria uma rede mesh...

    https://under-linux.org/f105/mini-ci...igital-156319/

    Esse negocio seria uma boa Mini cidade digital, vou dar uma olhada, mas analisem uma coisa pessoal fazer funcionar em modem 3g o nosso provedor, tem um cara que faz o software, mas precisamos fazer funcionar a frequencia dentro do 3g descobrir ao certo tudo como funciona.

  8. #8

    Padrão Re: Internet 850mhz ou 900mhz?

    Aqui em Brasilia a sky ta batendo forte com sua 4g, pra todo lugar que se oha tem anuncio da sky, pontos de venda, outdoor, equipes de de casa em casa, esse sim e um concorrente que pode empacar o nosso trabalho, hj a sky ta com uma qualidade muito boa para 2mb e 4mb, nao sei amanha quando aumentar o numero de clientes de forma consideravel, vamos ver no que vai dar.

  9. #9

    Padrão Re: Internet 850mhz ou 900mhz?

    Rapaz... A uns anos atrás tava pesquisando sobre isso, queria fazer parecido.

    Mas vamos colocar a bola pra frente. Primeiro onde devemos começar a pesquisar!???

    Quais frequências poderiamos usar para pegar nakeles modens desbloqueados??VAMOS COLOCAR ESSA IDÉIA PARA FRENTE!