+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question nunca descobri isso

    amigos sinceramente tenho 5 anos de lan house e nada me explica isso.
    vou explicar, tenho uma lan house com 1 servidor e 5 estações
    tenho uma velocidade de 2 megas que chega no servidor e nas estações a internet sempre esta lenta
    no servidor fica rapido e nas estações as paginas demoram sempre pra abrir

    vou explicar meus equipamentos
    tenho duas placas de rede 10/100 , sendo que uma entra o sinal da internet e na outra sai o sinal para os demais computadores da rede, este sinal chega a um switch de 16 portas(de boa marca), do switch chega as estações, porem a velocidade sempre chega lenta nas estações, o que pode estar ocorrendo, será que é firewall, perda de sinal, o que fazer nao aguento mais os clientes reclamarem?

  2. #2

    Padrão Re: nunca descobri isso

    Olha so dessa forma fica impossível descobrir...

    Vamos primeiramente analisar....

    Vc fez o teste básico de Ping das máquinas clientes para o servidor?

  3. #3

    Padrão Re: nunca descobri isso

    Rapaz o servidor q vc fala pra controlar as estaçãoes, é o mesmo que Recebe e envia a internet?
    se eu fosse vc usava o modem ADSL como roteador.(isso pq sua rede é pequena)

  4. #4

    Padrão Re: nunca descobri isso

    amigo o servidor envia e recebe internet sim, as maquinas se comunicam com ele com o apoio de uma das placa 10/100 e um switch
    Agora com relação a outra pergunta do meu nobre colaborador, a resposta é sim, fiz o teste de ping, e deu 0% de perda e tempo de resposta 1ms em todos os testes, pinguei o ip do servidor.

  5. #5

    Padrão Re: nunca descobri isso

    DNS ,, já verificou ?? qual é o switch que você usa ??

  6. #6

    Padrão Re: nunca descobri isso

    Se tiver como vc ligar a internet direto no Swith veja se melhora para as estações apenas para teste.

    Se melhora descartamos algo nas estações e passamos as pensar apenas o que no servidor esta gerando isto.

    Ai vem a pergunta o que roda no servidor?

  7. #7

    Padrão Re: nunca descobri isso

    Eu colocaria o modem como roteador... Assim evita do servidor ter alguma limitação;

  8. #8

    Padrão Re: nunca descobri isso

    Citação Postado originalmente por leoservice Ver Post
    Se tiver como vc ligar a internet direto no Swith veja se melhora para as estações apenas para teste.

    Se melhora descartamos algo nas estações e passamos as pensar apenas o que no servidor esta gerando isto.

    Ai vem a pergunta o que roda no servidor?
    Então era isso que eu quero dizer

  9. #9

    Padrão Re: nunca descobri isso

    uso um switch pauta connect, que me custou muito caro na epoca que comprei

  10. #10

    Padrão Re: nunca descobri isso

    dns deixo no automatico

  11. #11

    Padrão Re: nunca descobri isso

    Ligue o switch direto no moden e ve se melhora caso contrario ligue outro hub ou switch direto no moden. Algum deve melhorar e se mesmo assim não adiantar, troque o moden. Depois que algum desses passos der certo ai sim você coloca o servidor para testar.

  12. #12

    Padrão Re: nunca descobri isso

    vou fazer e posto a resposta aqui

  13. #13

    Padrão Re: nunca descobri isso

    Reforçando o pedido, coloque o Modem como GTW dessas máquinas para ver se realmente o problema se encontra no servidor(Mais provável).
    Para termos certeza, aí depois analisamos os devidos compartilhamentos.
    Qual sistema roda no servidor?

  14. #14

    Padrão Re: nunca descobri isso

    windows xp 32 bits, maquina com 4gb ddr3, 2 hds ( 1 de 1,5tb e outro de 500gb), procesador core 2 duo e7500, 2 gravadores de dvd, fonte real de 450watts, placa mae asus P5G41T-M LX2/BR, duas placas de rede 10/100, e uma placa de video geforce 8400 gs

  15. #15

    Padrão Re: nunca descobri isso

    olha eu já montei muuuuuitas!!!! lans e cyber cafés e sempre, sempre, sempre! ligo o modem direto no switch ou no AP (AP só no caso queira controlar a banda)

    EX: com controle de banda

    modem ADSL roteado >> AP(geralmente aprouter) >> switch (geralmente tplink 24portas) >> computadores (a ultima que montei era com 20 estações + servidor)

    e se não for controlar a banda é só não colocar o AP

    essa questão de usar duas placas de rede no PC servidor só usei uma vez pq o modem do cliente tava bichado e quando roteava ele ficava travando ai tive que deixa discando no PC servidor e compartilhando a conexão na rede mais isso só porque nas lojas estava faltando modem, caso contrario nunca faria isso hehehehe!

    Bom espero ter ajudado qualquer coisa só perguntar

  16. #16

    Padrão Re: nunca descobri isso

    oks vou tentar aqui sua dica amigo

  17. #17
    Moderador Avatar de gamineiro
    Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    RS
    Posts
    423
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: nunca descobri isso

    Bom dia,

    Analisando as respostas, acredito que o teste mais rápido é colocar 8.8.8.8 no DNS primário da estação e testar.

    Posta ai depois.

    Abraço

  18. #18

    Padrão Re: nunca descobri isso

    gabriel agradeço pela colaboração mais ja tentei colocar esse dns do google sim, to esperando pra ver se hoje a tarde a lan fica vazia, para eu testar o que me indicaram os amigos acima, muito obrigado grabriel pela colaboração tambem

  19. #19

    Padrão Re: nunca descobri isso

    Tente colocar o modem em cada terminal e acesse a internet, e teste todos cabos de rede se pisca de 1 a 8 tem casos que 1 cabo estraga sua rede inteira.