+ Responder ao Tópico

1. Não... vou deixar ligado dentro do possível e ir tentando substituir as Legacy's por "M's".

2. Ah , ok
    obrigado ...

3. Conclusao até agora: rádio legacy com versão 4.0 para compatibilizar com Airmax, é só um quebra-galho para aproveitar o que já está instalado e daí pensar numa transição para tudo M. Radios Airmax só fica bom mesmo com Airmax ativado.

Eu não tinha feito todos estes testes, mas tinha tentado utilizar rocketM com rádios legacy e rádios N nos clientes e acabei tirando. Agora ficou claro porque não ficava bom.
    Estes resultados com 4 ou 5 já mostraram o problema. Agora imagina com 25 ou 30. Fica muito ruim.
    Daí que se pode traçar duas estratégias. Uma é usar tudo série M e ativar o Airmax.
    Outra é usar rádios N puro na torre. Neste caso a transição dos equipamentos já instalados nos clientes é muito mais suave. Tenho torre com cartão N e fica bom com rádios legacy e com rádios N, inclusive com NanoLocoM com airmax desativado.

4. Aqui vou tentar manter o Airmax ativo o máximo possível... tentando várias combinações de configurações e firmwares.

Tenho absorvido muitos clientes que a concorrência tem deixado picando, e como no passado ela dominava, tem muito radio antigo (Legacy) vindo pra minha rede.

Claro, como meus POP's são pequenas células, consigo com certa facilidade jogar os radios daqui pra lá ( com exceção de alguns clientes mais desconfiados que não querem evoluir a estação de graça ) isolando assim os Airmax tudo num (ou nuns) canto(s).

Estou relativamente confortável pois embora os Legacy's tenham ( até aqui ) sofrido para usar o Airmax, o AP não é atingido ( até aqui ), conseguindo manter a boa distribuição para os Airmax nativos.

Isso me dá embasamento também para convencer os clientes mais "espiados", de que a mudança é opcional, mas a escolha pela permanência do seu "rádio de estimação" traz de brinde uma qualidade inferior. Ah sim, não sou pai de cascudo, a "promoção" da troca "de gratis" não durará pra sempre. Sou louco de pagar pra ter uma rede redonda, mas não ao ponto de rasgar dinheiro, se é que me entendem.

5. aqui tenho pop com 40 simultaneos +- sem airmax (justamente por ter 2 ou 3 clientes legacy).

ta funcionando bem estavel.. latencia 1~3ms nos clientes..

Tópicos Similares

1. enviando e-mail na linha de comando
    Por mcyberx no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 13-07-2004, 17:26
  2. Enviar arquivo anexo na linha de comando
    Por edupavan no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 06-07-2004, 16:48
  3. enviar e-mail na linha de comando
    Por mcyberx no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3