Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 234567 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Muito bom sua relato. Estou montando um mini pop em uma area da periferia, totalmente poluída em todas as frequências, estou indo mesmo pq algumas pessoas vão fechar planos de internet comigo e la não tem nenhum provedor de qualidade. Não quero montar nada super dimensionado pra, tem que ser coisa simples mesmo. Atender poucos clientes em no maximo 2km. Pensei no Grouve e bullet + omni, como vi seu sucesso com o bullet fiquei interessado no nesse modelo. A pesar que o gerenciamento no MK nem se comprara.

2. Citação Postado originalmente por FMANDU Ver Post
    Muito bom sua relato. Estou montando um mini pop em uma area da periferia, totalmente poluída em todas as frequências, estou indo mesmo pq algumas pessoas vão fechar planos de internet comigo e la não tem nenhum provedor de qualidade. Não quero montar nada super dimensionado pra, tem que ser coisa simples mesmo. Atender poucos clientes em no maximo 2km. Pensei no Grouve e bullet + omni, como vi seu sucesso com o bullet fiquei interessado no nesse modelo. A pesar que o gerenciamento no MK nem se comprara.
    Independente da solução adotada no ar, use TDMA.

3. Boa noite !

Primeiramente quero te parabenizar, pelo seu post, excelente, tirou muitas dúvidas minhas, eu possuo uma torre pequena de 15 metros, com bastão omni + rádio engenius 2.4 ghz, nos clientes uso antenas de grade com rádio engenius 2,4 , comprei esta estrutura de 1 amigo meu, com 10 clientes ativos, comprei sem saber nada do ramo, e após 6 meses os problemas agoram começaram, lentidão nos clientes, e tenho que desligar o rádio todo dia para os clientes voltarem a navegar.

* Após várias madrugadas, lendo manuais, posts de fóruns sobre internet wireless, estou decidido a fazer um investimento que seria:
    1) uma torre de 30 metros
    2) Como minha grana tá curta, penso em começar com: 01 BULET M5 + antena omni 5.8 * para a torre
    3) 01 Routerboard rb450
    4) Para os clientes mais distantes da torre, Antena Airgrid M5 23dbi Com Fonte Poe 5.8ghz 1114, e para clientes mais próximos a torre, Nanostation Loco M5 5 5.8ghz 13dbi.
    5) Internet já tenho da gvt de 35 mega.

* PORTANTO !
    Peço ajuda aos meus colegas, para me ajudarem a discernir qual equipamento eu compro, para não jogar dinheiro fora, eu sei que o correto seria investir em 4 rocket m5 + 4 painel, mas agora não tenho grana.

Obrigado a todos, e conto com a ajuda de todos

Um forte abraço

Geovane

4. Acho um bom conjunto.

Só a OMNI não é muito "compatível" com torres muito altas, devido sua deficiência natural na abertura vertical.

As OMNIs 5.8 12dBi possuem apenas 5º de abertura vertical.

Precisa bem analisar a topografia, mas colocá-la em uma torre maior que 15m pode causar muita área de sombra, e vai acabar atendendo mal que tá perto ( sombra ), mal quem tá longe ( muita distância ).

5. Neste meu cenário o que vc me indica para usar em conjunto com o bulet m5 ?

Tópicos Similares

1. enviando e-mail na linha de comando
    Por mcyberx no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 13-07-2004, 17:26
  2. Enviar arquivo anexo na linha de comando
    Por edupavan no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 06-07-2004, 16:48
  3. enviar e-mail na linha de comando
    Por mcyberx no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3