Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Falha no envio do dhcp atraves de nanoloco m2 para alguns clientes

    Pessoal me ajuda ae é o seguinte tenho uma rede na qual faço todo o trabalho de proxy, redirecionamento hotspot dhcp atraves de uma rb 450g+ proxy paralelo, tudo funciona beleza em 4 estações que possuo mais tenho 4 estações para distribuir o sinal que são 4 nanoloco m2 faz um 4 meses q implantei mas recentemente percebi que o endereço de alguns clientes não tem sido atribuido automaticamente e eles ficam sem navegação e com alguns clientes com ip fixo tambem ficam sem conseguir navegar nem mesmo a página de login abre detalhe o sinal está belezea link qualiti 90% e nada, já pensei em colocar 1 bullet 2hp e omni só p acabar esse dor de kbça vale visto que as outras estações que tenho com os mesmo esta tudo ok a 6 meses só p lembrar estão todos os 4 em modo ap/wds e bridge... Desde já sou grato!!!

  2. #2

    Padrão Re: Falha no envio do dhcp atraves de nanoloco m2 para alguns clientes

    Amigo, por acaso a mensagem que aparece no log do seu mikrotik, é "dhcp1 offering lease 10.1.1.100 for 01:23:45:AB:CD:EF without success" ?

    Pra mim depois que troquei minha RB433 com cartões, por uma RB750 com bullet2 na ponta pra atender cliente, quase que diariamente tenho esse problema. Já troquei tudo, menos a bullet2, rsrs. Acho que é um tipo de incompatibilidade entre essas tecnologias que são diretamente concorrentes.

  3. #3

    Padrão Re: Falha no envio do dhcp atraves de nanoloco m2 para alguns clientes

    Tenta desabilitar o client isolation nos ubnt, eu tive problema parecido quando o client isolation estava ativado

  4. #4

    Padrão Re: Falha no envio do dhcp atraves de nanoloco m2 para alguns clientes

    Não só nos nanoloco esta dando este problema, eu tenho 3 bullet que também da este problema, o horário que da o problema é aleatório tem vezes que passa dias sem dar o problema e tem vezes que depois de algumas horas online da o problema, os clientes também é aleatório, alguns dão o problema e outros ficam navegando normalmente enquanto estes ficam com a conexão nula ou limitada e não pegam o IP que o mk oferece, eu uso uma RB450g nestes bullets, a meu visto o problema é mesmo com a linha ubnt pois para resolver o problema eu apenas reinicio o bullet e todos conseguem pegar o IP novamente, só que é incomodo para mim e para os clientes pois tem vezes que não estou na estação na hora para reiniciar o bullet, já atualizei a firmware dos bullets também e mesmo assim não resolveu, vou tentar a dica do amigo acima pois já procurei por resolver este problema a tempos e ainda não achei uma solução, caso a dica do amigo resolva posto aqui o resultado em alguns dias.

  5. #5

    Padrão Re: Falha no envio do dhcp atraves de nanoloco m2 para alguns clientes

    boas como configurar estas para fazer delas uma nova rede?? ou seja 192.168.20.X por exemplo devo meter em SOHO router? tentei mas passou DHCP mas a net n passavahttp://cdn03.under-linux.org/images/smilies/frown.png tem alguma configuração em especial que n estou dando com ela??

  6. #6

    Padrão Re: Falha no envio do dhcp atraves de nanoloco m2 para alguns clientes

    Citação Postado originalmente por numlock Ver Post
    Tenta desabilitar o client isolation nos ubnt, eu tive problema parecido quando o client isolation estava ativado
    A principio o que nosso amigo numlock falou procede, até o momento desta mensagem não esta mais dando problema de dhcp offering no meu mikrotik, caso volte dar problema aviso aqui mais pelo visto resolveu, obrigado numlock.

  7. #7

    Padrão Re: Falha no envio do dhcp atraves de nanoloco m2 para alguns clientes

    Citação Postado originalmente por SlayerCommand Ver Post
    A principio o que nosso amigo numlock falou procede, até o momento desta mensagem não esta mais dando problema de dhcp offering no meu mikrotik, caso volte dar problema aviso aqui mais pelo visto resolveu, obrigado numlock.

    Má noticias meu caro amigo numlock, a sua dica não funcionou, voltou a dar problemas hoje com alguns clientes, o que poderá ser??? é um problema que convivo desde que coloquei esses maleditos bullets, acontece que o bullet não deixa o mikrotik entregar o IP ao cliente, dai o cliente fica com conexão nula ou limitada, so reiniciando o bullet pra voltar todos a ganhar IP, e o engraçado é que não acontece com todos os clientes conectados a este bullet, tem cliente que fica navegando numa boa. alguma luz????

  8. #8

    Padrão Re: Falha no envio do dhcp atraves de nanoloco m2 para alguns clientes

    Pessoal descobri o problema, eu estava trabalhando com o bullet em modo B/G mixed, deixei apenas em modo B e vualá, acabou meus problemas, ja faz em torno de 10 dias e o bullet não deu mais o problema de conexão nula ou limitada nos clientes.

  9. #9

    Padrão Re: Falha no envio do dhcp atraves de nanoloco m2 para alguns clientes

    Eu sempre deixei minhas bullets operando somente em modo b e estou com esse problema sem conseguir resolver. Me digam uma coisa, vcs usam as bullets em modo Access Point ou Access Point WDS?

    Achei até uma informação em site gringo dizendo pra deixar a interface do mikrotik que está ligada a bullet em ARP=proxy-arp mas continuou sem conseguir oferecer IP sem sucesso ao cliente.

    Vou tentar deixar a bullet em modo Access Point WDS agora.

    Engraçado que isso só ocorre onde tem bullet2. Nas minhas torres que tenho bullet M2 ou Rocket M5 isso não ocorreu jamais.

  10. #10

    Padrão Re: Falha no envio do dhcp atraves de nanoloco m2 para alguns clientes

    Nem como Access Point WDS. Não sei mais o que fazer. Acho que vou ter que colocar tudo Bullet M2, pois onde tenho a M2 não incomoda, sem contar que dá um troughput bem maior pro cliente.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         dhcp_fail.jpg
Visualizações:	166
Tamanho: 	221,6 KB
ID:      	37859

  11. #11

    Padrão Re: Falha no envio do dhcp atraves de nanoloco m2 para alguns clientes

    Citação Postado originalmente por RockBells Ver Post
    Nem como Access Point WDS. Não sei mais o que fazer. Acho que vou ter que colocar tudo Bullet M2, pois onde tenho a M2 não incomoda, sem contar que dá um troughput bem maior pro cliente.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         dhcp_fail.jpg
Visualizações:	166
Tamanho: 	221,6 KB
ID:      	37859

    E isso ocorre logo em seguida quando vc coloca o bullet a funcionar? aqui eu deixo em ACCESS POINT, o meu problema não tinha hora pra acontecer, eram casos isolados pois alguns clientes continuavam navegando e outros tentavam pegar IP e o bullet não repassava, acontecia as vezes em tempos esporadicos, as vezes ficava 3 dias sem acontecer mais as vezes em 1 dia dava o problema, agora ja estou + de 10 dias sem o problema apenas mudando o modo de B/G mixed para B. no teu caso pode ser problema nas config do mikrotik.

  12. #12

    Padrão Re: Falha no envio do dhcp atraves de nanoloco m2 para alguns clientes

    Configuração no MK creio que não seja, pois uso configurações semelhantes em outras torres e não apresenta esse problema. Só apresenta o problema onde uso bullet2. Por incrível que pareça, esse erro está acontecendo em TODAS as torres que uso bullet2. Sempre usei minhas torres em modo only B. Acho que vou ter que criar um script pra reiniciar tudo uma vez por dia, pq tá complicado.

  13. #13

    Padrão Re: Falha no envio do dhcp atraves de nanoloco m2 para alguns clientes

    eu uso bullet 2 HP

  14. #14

    Padrão Re: Falha no envio do dhcp atraves de nanoloco m2 para alguns clientes

    Por acaso vc usa MK-Auth pra gerenciamento do teu provedor? Aqui notei uma coisa estranha. Ontem quando começou a dar o problema para um cliente, desabilitei a lease que o MK-Auth criou automaticamente na minha RB para ele, e no mesmo instante o Mikrotik conseguiu atribuir o IP para esse cliente.

    Vou tentar deixar esses clientes que estão apresentando problemas, criados com a opção "Make Static" depois da lease dinâmica, que neste caso ele gera a informação do servidor correto ao invés do "all" e também gera o Cliente ID que facilita a atribuição do IP na hora do request. Postarei os resultados.

  15. #15

    Padrão Re: Falha no envio do dhcp atraves de nanoloco m2 para alguns clientes

    Descartado problema com a Bullet2, pois agora pouco vi que o erro ocorreu em uma torre que tenho Mikrotik com cartão atendendo os clientes.

    Acho que pode ser alguma coisa relacionada às leases criadas automaticamente pelo MK-Auth, pois ele só pega o MAC e o IP, sem nenhum parâmetro adicional.

    Estranho que isso começou à ocorrer da versão 5.17 pra frente...

  16. #16

    Padrão Re: Falha no envio do dhcp atraves de nanoloco m2 para alguns clientes

    Não uso mk-auth, apenas rb450g ligado aos bullets, desde a troca do modo, aqui esta funcionando perfeitamente, não tive até o momento problemas graças a deus, pois isso me incomodava muito, ainda mais quando eu não podia ir no mesmo momento reiniciar o bullet, na época pensei em habilitar o watchdog para reiniciar o bullet de horas em horas, mais descartei pois qualquer erro na config o bullet pode ficar reiniciando infinitamente, perdendo o acesso ao mesmo, ai imagina ter que subir a torre pra resetar o bullet.

  17. #17

    Padrão Re: Falha no envio do dhcp atraves de nanoloco m2 para alguns clientes

    Citação Postado originalmente por SlayerCommand Ver Post
    Não uso mk-auth, apenas rb450g ligado aos bullets, desde a troca do modo, aqui esta funcionando perfeitamente, não tive até o momento problemas graças a deus, pois isso me incomodava muito, ainda mais quando eu não podia ir no mesmo momento reiniciar o bullet, na época pensei em habilitar o watchdog para reiniciar o bullet de horas em horas, mais descartei pois qualquer erro na config o bullet pode ficar reiniciando infinitamente, perdendo o acesso ao mesmo, ai imagina ter que subir a torre pra resetar o bullet.
    amigo qual faixa de ip voce usa?

  18. #18

    Padrão Re: Falha no envio do dhcp atraves de nanoloco m2 para alguns clientes

    192.168.200.xxx

  19. #19

    Padrão Re: Falha no envio do dhcp atraves de nanoloco m2 para alguns clientes

    acredito que esse problema tambem deve ser relacionado a conflito de gateway, 2 gateway na rede pode gerar um conflito,( acredito q esse segundo gateway vem dos roteadores dos clientes.) aqui estou mudando toda minha rede que antes era 192.168.2.1, para 192.168.162.1, senti uma diferença grande. bom vou deixar rolar esses dias e posto o resultado.

  20. #20

    Padrão Re: Falha no envio do dhcp atraves de nanoloco m2 para alguns clientes

    Bom o meu problema foi resolvido, como falei, apenas deixando o modo de operação do bullet em banda B, pois antes estava B/G mixed.