+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Squid "falso" na rede!

    Buenas pessoal, o cenário é o sequinte: tenho uma rede com hospot ativo através de um mikrotik concentradora e hoje
    descobri que algumas páginas estão sendo bloqueadas por um squid desconhecido dentro da rede. Minha dúvida é como encontrar e bloquear o meliante visto que o mesmo pode vir a prejudicar a navegação de todos os clientes de internet.

  2. #2

    Padrão Re: Squid "falso" na rede!

    Boa tarde.
    Tenta isso:
    vai no executar/cmd digita tracert google.com.br
    aí vc vai ver por onde a sua rede vai passar os primeiros ips sao da sua rede. verifica se tem algum gateway estranho no trajeto.

  3. #3

    Padrão Re: Squid "falso" na rede!

    Obrigado Eduardo, mas não surtiu efeito. A máquina em questão não é listada como um salto de rede. Me preocupo se não pode ser um proxy externo "filtrando" a navegação desta rede, ou um cliente com o squid mal configurado!

  4. #4

    Padrão Re: Squid "falso" na rede!

    VC usa adsl? Tem modem adsl que tem qos dentro dele ou firewall filtrando.
    Qual dns está usando? tenta mudar a dns pra 8.8.8.8 e 208.67.220.220

  5. #5

    Padrão Re: Squid "falso" na rede!

    Não é dsl, possuo sim um firewall filtrando os acessos porém sem o Ip do famigerado não posso simplesmente bloquear as portas usadas pelo squid sob pena de prejudicar outros usuários da rede. Quanto o DNS, sempre usei o da minha operadora.

  6. #6

    Padrão Re: Squid "falso" na rede!

    Quando acessas uma das páginas bloqueáveis não vês o ip do squid?
    Como se dá o bloqueio? Qual mensagem de erro?

  7. #7

    Padrão Re: Squid "falso" na rede!

    Então pessoal, a página de bloqueio típica do squid aparece na rede intermitentemente, referindo-se ao seguinte servidor: "http://image1.uncyc.org/"

  8. #8
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Squid "falso" na rede!

    Print screen da tela, por favor.

  9. #9

    Padrão Re: Squid "falso" na rede!

    isso está com cara de vírus nas maquinas da rede...

  10. #10

    Padrão Re: Squid "falso" na rede!

    Então pessoal, vou ficar devendo o print da tela, haja visto que o erro é intermitente. De ontem pra cá não tive mais problemas, mas a dúvida persiste como bloquear está máquina a fim de que ela não atrapalhe a navegação dos demais. Quanto a possibilidade de vírus, não descarto, apesar de ter um bom firewall tratando as requisições enviadas pelos clientes, por se tratar de um rede com mais de 500 máquinas ativas.

  11. #11

    Padrão Re: Squid "falso" na rede!

    Quando ocorrer posta o print aqui.