+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Licennça regional

    Alguem sabe como está a questão da anatel de abrir licença regional scm? Procurei no site e nao achei nada

  2. #2
    Engenheiro Eletricista Avatar de EngenheiroAlvaro
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    249
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Licennça regional

    Citação Postado originalmente por thiagodbv Ver Post
    Alguem sabe como está a questão da anatel de abrir licença regional scm? Procurei no site e nao achei nada
    Sem previsão da ANATEL. Pode ser que saia amanhã ou pode ser que nem saia a aprovação. Ninguém sabe!

    Abs

  3. #3

    Padrão Re: Licennça regional

    Caro Thiagodbv,

    Muitos esperam há bastante tempo. Sem previsão. Não fique contando com isso, pelo menos a curto prazo.

  4. #4
    Suporte em Redes Avatar de wdnc5
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    LUZIANIA GO
    Posts
    555

    Padrão Re: Licennça regional

    Citação Postado originalmente por thiagodbv Ver Post
    Alguem sabe como está a questão da anatel de abrir licença regional scm? Procurei no site e nao achei nada
    Eu também estou aguardando, sei que vai demorar bastante e talvez nem saia. acho um absurdo o valor cobrado para legalizar um provedor por completo e mais taxas mensais, tem muitos provedores pequenos que presta um serviço com muito mais qualidade e agilidade no atendimento do que grandes provedores. estas empresas que lidera ai no mercado de ADSL e etc... você liga solicitando algo tem vez que os caras demora pra caramba no atendimento e muitas vezes nem aparece. sou a favor dos pequenos provedores! através dos pequenos provedores é que hoje uma boa parte da população tem acesso a internet, queria só ver como seria aqui em minha cidade caso não tivesse os provedores via radio. pra conseguir 1MB tem que esperar quase 1 ano na fila e em 100% dos casos nunca consegue.
    como seria bom se este pessoal da ANATEL tivesse um pouco mais de compreensão, ninguém quer trabalhar ilegal o problema e que não tem oportunidade para os pequenos.

    ta ai minha opinião

    te mais...

  5. #5
    Engenheiro Eletricista Avatar de EngenheiroAlvaro
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    249
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Licennça regional

    Sugestão: Todos que tenham interesse na licença regional/municipal, sugiro encaminhar Pedido de informação a Gerência de Autorização - PVSTA em Brasilia, questionando se vai ou não sair a nova Regulamentação de SCM. Todo o questionamento encaminhado a Anatel tem de ser respondido em até 90 dias (Regimento interno da ANATEL).

    Começar uma enxurrada de pedidos de informação para ver qual seria a resposta e se para todos a resposta seria mesma.

    Abs

  6. #6

    Thumbs up Re: Licennça regional

    Para quem tem intenção de Obter a sua licença SCM, é bom já ir adiantando a documentação da empresa, ir obtendo as certidões que serão necessária....não são poucas certidões, e nem sempre a empresa esta em dia com todas elas, poderá também ir se adequando as normas municipais, fazer o registro no CREA...enfim essas coisinhas que quando o dono da empresa tiver tudo em mãos "prontinho" para dar entrada na Anatel, ele pode passar a ver que diante do feito, 9 mil não é nada.
    Não deixe para quando sair "se sair" a licença municipal, estadual, etc, Porque se não sair voces já terão a sua empresa adequada para no minimo uma parceria.
    Eu digo por experiencia própria... lembrem-se que se for fácil e barato pode não ser bom.

  7. #7

    Padrão Re: Licennça regional

    se eu fosse esperar por essa licença regional, nunca teria tirado a minha.

  8. #8

    Padrão Re: Licennça regional

    A licensa regional pode baixar os custos para a retirada do SCM, os custos de manutenção é que é complicado e até onde sei n vai mudar em nada. Seria mais interessante que continuasse pagando 9 mil para a retirada e diminuisse esse valor de manutenção que na maioria dos pequenos provedores é inviável. No meu caso fui em busca de uma franquia que a princípio é o que posso pagar.

  9. #9

    Padrão Re: Licennça regional

    Respondi há um mês atrás em um outro tópico sobre o último movimento da Anatel a respeito:

    Anatel promete acelerar regulamento do Serviço de Comunicação Multimídia
    Provocado pela conselheira Emília Ribeiro, o Conselho Diretor da Anatel, reunido nesta quarta-feira, 04/04, decidiu acelerar a tramitação do regulamento do Serviço de Comunicação Multimídia (SCM), estacionado desde que a agência aprovou, em outubro do ano passado, as novas regras sobre qualidade.

    “Infelizmente, o regulamento de serviço ficou parado, e ele tem o objetivo justamente de incentivar os pequenos provedores de Internet. Ele já estava previsto no Plano Nacional de Banda Larga e tinha urgência juntamente com o regulamento de qualidade”, afirmou a conselheira.

    Como a proposta já passou pela Procuradoria Especializada da agência, cabe agora ser sorteado para ganhar um relator no Conselho Diretor. O presidente João Rezende pediu, então, que a Superintendência Executiva “acelere” a preparação do texto para o sorteio.

    Esse regulamento tem pontos relevantes para as ofertas de acesso à Internet, em casamento com o regulamento de qualidade – que determinou percentuais mínimos de velocidade. Um deles é o limite para a redução das velocidades nos casos dos contratos com franquia de dados – jamais pode cair mais da metade do que foi contratado.

    As regras também buscam facilitar a regularização de provedores de acesso, reduzindo as exigências para aqueles com menos de 50 mil assinantes – a vasta maioria, vez que apenas meia dúzia contam mais do que isso. A própria autorização custará R$ 400 – contra os R$ 9 mil atuais.

    Por outro lado, o regulamento toca em pontos polêmicos, como a guarda dos registros de conexão, pelos provedores, por três anos, e estabelece um conceito de neutralidade de rede. Parte significativa das contribuições durante a consulta pública foi no sentido de que a Anatel deixe esses temas para o Marco Civil da Internet.

    Fonte: Convergência Digital


  10. #10

    Padrão Re: Licennça regional

    Citação Postado originalmente por wdnc5 Ver Post
    Eu também estou aguardando, sei que vai demorar bastante e talvez nem saia. acho um absurdo o valor cobrado para legalizar um provedor por completo e mais taxas mensais, tem muitos provedores pequenos que presta um serviço com muito mais qualidade e agilidade no atendimento do que grandes provedores. estas empresas que lidera ai no mercado de ADSL e etc... você liga solicitando algo tem vez que os caras demora pra caramba no atendimento e muitas vezes nem aparece. sou a favor dos pequenos provedores! através dos pequenos provedores é que hoje uma boa parte da população tem acesso a internet, queria só ver como seria aqui em minha cidade caso não tivesse os provedores via radio. pra conseguir 1MB tem que esperar quase 1 ano na fila e em 100% dos casos nunca consegue.
    como seria bom se este pessoal da ANATEL tivesse um pouco mais de compreensão, ninguém quer trabalhar ilegal o problema e que não tem oportunidade para os pequenos.

    ta ai minha opinião

    te mais...
    PESSOAL .. importante informar . que essa cogitaçao - nao e prioridade para anatel pouco interrece politico e movimentaçao popular sobre isso o possivel surgimento da scm regional - pelo que tenho informaçao interna na anatel que . em pouco espaço de tempo . por preçao das grandes telecom, dizendo em modos claros.. pois elas que mandam mesmo...... . sera mais dificultoso , adiquirir a licença para SCM- para provedores de internet - sistema que podera ser equiparado a radio am. e fm regionais.............(processos demorados, e por demanda e quantidade reigonais)

    creio eu que nao sai- licenças regionais e sera racionado as licenças scm ..

  11. #11

    Padrão Re: Licennça regional

    Concordo com o amigo. Mas o sonho de todos os provedores e pessoas que dão Consultoria SCM Anatel como eu é que isso aconteça o quanto antes... Mas infelizmente acho que isso não vai acontecer, segundo informações offtopic que obtive de um contato da Anatel em Brasília.
    Então o meu conselho é se legalizar agora mesmo pois não é tão caro assim falando-se dos prazos que se tem pra pagar.

  12. #12

    Padrão Re: Licennça regional

    Citação Postado originalmente por eduardotn2 Ver Post
    Concordo com o amigo. Mas o sonho de todos os provedores e pessoas que dão Consultoria SCM Anatel como eu é que isso aconteça o quanto antes... Mas infelizmente acho que isso não vai acontecer, segundo informações offtopic que obtive de um contato da Anatel em Brasília.
    Então o meu conselho é se legalizar agora mesmo pois não é tão caro assim falando-se dos prazos que se tem pra pagar.
    O MEU AMIGO . me perssegues . .. no bom sentido ...sempre otimas respostas..... E isso mesmo.. pessoal vamos pensar e agir rapido . esperem milagres de governo nao .. mais dificil e caro e manutençao de uma empresa scm. como provedor de acesso .... a lisença em modo completo e apenas a ponta do ice berg . que nos provedores temos que conseguir. tem muito chaooooo mesmo ainda pela frente...

  13. #13

    Padrão Re: Licennça regional

    Pelo menos o nome do tópico é bem original: "licennça" com dois "n".

  14. #14

    Padrão Re: Licennça regional

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Pelo menos o nome do tópico é bem original: "licennça" com dois "n".
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    e marcelo e bom ri as vezes ne kkkk

  15. #15

    Padrão Re: Licennça regional

    Sim, verdade! rs