+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Ajuda: É Possível Fazer Balanceamento de Link em RB 433?

    É possível fazer load balance em rb 433?
    É o seguinte, pego internet a 40km de um provedor, meus equipamentos estão conectados aos dele através de cabo, ele não tem link dedicado pra vender no momento, mas tem um concorrente dele que tem, só que um único MB custa R$ 2.400,00 p/ mês, e um link dedicado de 128Kbps, ele faz a R$ 300,00 p/ mês, então pensei em unir o link que já tenho que não é dedicado mas é de 1mb, a esse de 128 k, preciso saber se é possível fazer o balanceamento dos dois links na rb 433, um entrando pelo cabo e o outro entrando pela wlan e saindo pela wlan que faz o ponto a ponto. Onde quero fazer o balanceamento tenho uma rb 411. Sei que é possível fazer isso com rb 450, 750, etc, mas tenho problema com alimentação que só daria conta de uma rb com dois cartões, como as torres dos provedores que pretendo unir ficam próximas e um cartão setado em 5dbi consumiria menos energia do que uma outra rb. Agradeço aos interessados e aos que contribuirem com a causa.

  2. #2

    Padrão re: Ajuda: É Possível Fazer Balanceamento de Link em RB 433?

    sim amigo e possível fazer esse load sim do jeito que você esta precisando

  3. #3

    Padrão re: Ajuda: É Possível Fazer Balanceamento de Link em RB 433?

    Citação Postado originalmente por Djaldair Ver Post
    É possível fazer load balance em rb 433?
    É o seguinte, pego internet a 40km de um provedor, meus equipamentos estão conectados aos dele através de cabo, ele não tem link dedicado pra vender no momento, mas tem um concorrente dele que tem, só que um único MB custa R$ 2.400,00 p/ mês, e um link dedicado de 128Kbps, ele faz a R$ 300,00 p/ mês, então pensei em unir o link que já tenho que não é dedicado mas é de 1mb, a esse de 128 k, preciso saber se é possível fazer o balanceamento dos dois links na rb 433, um entrando pelo cabo e o outro entrando pela wlan e saindo pela wlan que faz o ponto a ponto. Onde quero fazer o balanceamento tenho uma rb 411. Sei que é possível fazer isso com rb 450, 750, etc, mas tenho problema com alimentação que só daria conta de uma rb com dois cartões, como as torres dos provedores que pretendo unir ficam próximas e um cartão setado em 5dbi consumiria menos energia do que uma outra rb. Agradeço aos interessados e aos que contribuirem com a causa.
    nao seria ideal, o melhor a fazer é vc jogar esse link até a outra ponta que tem enerigia e fazer la em uma rbm com melhor processamento, a rb 433 tem processamento baixo, vc vai usar dois cards e ainda o balance ea eth, concerteza o consumo do cpu será maior, eo consumo de energia tbm.
    mais da pra fazer o balance sim...

  4. #4
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Ajuda: É Possível Fazer Balanceamento de Link em RB 433?

    Usa a rb 450 ou rb 750, em primeiro lugar o consumo dela é bem baixo, muito menor que a rb433 com cartões...pois os vilões do consumo são os cartões e não a RB... nem se compara, então pense nisso.