Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão re: Solução para Proteger Acesso ao Firmware

    EMPRESTA O KIT , e faça que nem eu .. o cliente assina promissoria com compromisso de zelar do equipamento, e devolvelo quando nao tiver mais interrece pelo serviço . todos. aceitam .. ninguem foi contrario . .. e tambem junto emito nota fiscal informando o comodato . pagando menos imposto certo. ja que o produto e patrimonio da empresa. ......

  2. #22

    Padrão re: Solução para Proteger Acesso ao Firmware

    98% é de equipamentos nossos, ( o cliente vem querendo aderir ao serviços, explicamos tudo certinho para ele, o kit fica emprestado, no ato da instalação o cliente paga 60,00 da adesão e 60,00 da mensalidade, plano basico. ele paga adiantedo sempre, se com 30 dias após ele desistir ou não pagar o boleto mais, espero 5 dias Uteis, e bloqueio ele, mesmo não pagando com 35 dias do vencimento retiro o kit. tem dado certo amigo. oi amigo alexebrom, vc usa a nota fiscal de venda ou a de prastação de serviços.

  3. #23

    Padrão re: Solução para Proteger Acesso ao Firmware

    O interhome fez um comentário e eu fiquei na dúvida....
    Ele disse que se desabilitar o botão de reset nos rádios ubnt não dá mais pra resetar... essa função não seria apenas para reset via botao que tem no POE???
    possibilitando o reset direto no botao do rádio??? se alguém tem certeza e já testou me avisa por favor pois agora fiquei na dúvida!!!

  4. #24

    Padrão re: Solução para Proteger Acesso ao Firmware

    aqui nesses casos utilizo apenas SPC no CDL da minha cidade
    e muita cobrança por cartas
    tem que ficar de olho no cliente, atrasou muito tempo retira e deu
    sem essa de ah tal dia vou pagar
    uma duvida sobre o reset
    se eu desativar o reset, e uma airgrid ou nano travar total, o que vamos fazer???
    ja tive umas loucas que acendiam os leds tudo errado, e só resetando
    se eu tivesse desligado o reset, perdia o equipamento certo?
    sera que vale o risco?

  5. #25

    Padrão re: Solução para Proteger Acesso ao Firmware

    Pois é WordNet, esta é a minha dúvida.

  6. #26

    Padrão re: Solução para Proteger Acesso ao Firmware

    O ideal seria inserir um firmware modificado com uma senha que, se possível, só o proprietário conheça, de modo que o aparelho se torna inútil pro ladrão.
    Sei que é possível, as grandes fazem com os modems, só não sei como.

    ps: pesquisar por: "ubiquiti custom firmware" é um começo.

  7. #27

    Padrão re: Solução para Proteger Acesso ao Firmware

    Citação Postado originalmente por bjaraujo Ver Post
    O ideal seria inserir um firmware modificado com uma senha que, se possível, só o proprietário conheça, de modo que o aparelho se torna inútil pro ladrão.
    Sei que é possível, as grandes fazem com os modems, só não sei como.

    ps: pesquisar por: "ubiquiti custom firmware" é um começo.
    E se empurrar o firmware por tftp?
    Acho que vai ficar default com o padrão ubnt ubnt

  8. #28

    Padrão re: Solução para Proteger Acesso ao Firmware

    Citação Postado originalmente por PedroGabriel Ver Post
    E se empurrar o firmware por tftp?
    Acho que vai ficar default com o padrão ubnt ubnt
    É só desativar tftp no firmware personalizado.

  9. #29

    Padrão Re: Solução para Proteger Acesso ao Firmware

    vixe, isso tudo nao da em nada.

    O provedor de voces não esta no simples nacional???
    Voces não tem contrato de prestação de serviço?

    Basta contratar um bom advogado para CORRIGIR o contrato de voces, deve ficar na casa de uns 400 reais, e o ADVOGADO enche o contrato de clausulas das leis, e assim, voces ficam protegidos.

    Contrato em comodato com bonificação, assim, quebra de contrato gera a repatriação do equipamento em comodato.

    MICROEMPRESA pode usar o pequena causa, com 30 dias, o juiz chama, e o cliente perde a antena ou é obrigado a pagar a clausula de contrato.

    Basta que se corra na cidade que seu provedor não é de otário, que essa moda de calota PARA e pronto!

    Só isso.

  10. #30

    Padrão Re: Solução para Proteger Acesso ao Firmware

    Citação Postado originalmente por filzek Ver Post
    vixe, isso tudo nao da em nada.

    O provedor de voces não esta no simples nacional???
    Voces não tem contrato de prestação de serviço?

    Basta contratar um bom advogado para CORRIGIR o contrato de voces, deve ficar na casa de uns 400 reais, e o ADVOGADO enche o contrato de clausulas das leis, e assim, voces ficam protegidos.

    Contrato em comodato com bonificação, assim, quebra de contrato gera a repatriação do equipamento em comodato.

    MICROEMPRESA pode usar o pequena causa, com 30 dias, o juiz chama, e o cliente perde a antena ou é obrigado a pagar a clausula de contrato.

    Basta que se corra na cidade que seu provedor não é de otário, que essa moda de calota PARA e pronto!

    Só isso.
    Sucesso penso da mesma forma. tenho termos de comodato e multa .nao pagou e nao quer devolver aciono via juizado especial rapidinho . o nego . retorna o equipamento

  11. #31

    Padrão Re: Solução para Proteger Acesso ao Firmware

    O problema é que a maioria que ta reclamando é gatonet, e tem medo de acionar o juizado especial e levar multa, prisão e coisa do tipo. Entendo os caras, mas a saída é, tem provedor vendendo parceria por R$ 3000,00 para tu se legalizar, então deixa de ser mané e vira uma afiliada logo de uma vez poxa vida!!!

  12. #32

    Padrão Re: Solução para Proteger Acesso ao Firmware

    SVA é maior pepino que existi, se é pra gastar 3k para virar sva e virer com c* da mesma maneira melhor pegar esse $$ e dar entrada na scm propria

  13. #33

    Padrão Re: Solução para Proteger Acesso ao Firmware

    com certeza, só que são universos diferentes, o SVA pode crescer, fazendo um contrato bem feito, de forma, que caso o SVA venha a se tornar um futuro SCM, o SCM não poderá entrar na area por 5 anos.

    pronto SVA garantido, SCM feliz, e tudo mais.

  14. #34

    Padrão Re: Solução para Proteger Acesso ao Firmware

    Olha pegando cnpj de muita empresa grande que promete sva segura, achei PADO e mais alguns processos no site da anatel que nao acaba mais.

    Se for na mesma cidade até acho que possa funcionar, mas de estado para estado acho muito ariscado.

  15. #35

    Padrão Re: Solução para Proteger Acesso ao Firmware

    Se alguém tiver solução, por facor, poste aí...
    Será um seguro interessante para os provedores pequenos.

  16. #36

    Padrão Re: Solução para Proteger Acesso ao Firmware

    Claro que não, isso não existe.

    SCM opera territorio nacional, e a estação é aberta em nome do SCM, os clientes são cadastrados em nome do SCM, o atendimento é feito em nome do SCM, ou seja, tudo que seja SVA só presta o serviço em carater agregado, o SCM é o responsavel por tudo.

    Tem inumeros provedores fazendo isso.

    Claro que quem tem que se previnir é o SVA, que precisa de um contrato muito bem amarrado, já assinado com compra de carteira e transferência completa de clientes, caso o SVA venha a retirar uma licença SCM por si próprio, pronto, a coisa acontece corretamente e ja era.