+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cliente Clonando IP e MAC

    Ola a todos !

    Procurei varios posts aqui e nao consegui resolver um probleminha que estou tendo aqui na rede.

    Pois bem atendo condominios com a rede em BRIGIE pois o custo pra colocar uma RB em cada Bloco esta alto e nao consegui fazer isso.
    No entando cada bloco tem varios clientes, pois são 4 condominios com 8 blocos cada.

    Minha rede esta em HOTSPOT e ai percebi que no meu DHCP SERVER tem um mesmo PC com varios IP e MAC ou seja clonados de clientes ativos.

    Como posso bloquear isso com um custo menor, pensei em migrar pra PPPOE com /30 mas uso mk-auth.

    Nao sei como fazer o PPPOE ainda.

  2. #2

    Padrão re: Cliente Clonando IP e MAC

    vc já descobriu quem é o cliente? pergunto isso pq tbm trabalho com condomínios em bridge. é mais fácil vc descobrir quem é o cara e desconectar o cabo dele. em 7 anos que eu atendo condomínios apenas uma vez aconteceu isso. eu falei com o cara que ia tirar ele da rede se acontecesse novamente e nunca mais ele fuçou na rede. é mais fácil resolver assim do que vc mudar toda a sua rede. no geral os users não manjam de clonar mac então o mais fácil é monitorar do que complicar a rede. eu particularmente não gosto de pppoe.

  3. #3

    Padrão re: Cliente Clonando IP e MAC

    To tentando descobrir mas ainda nao consegui, pois ele ja tentou varios ip e mac so percebi por que ele nao mudou o nome do PC entao vi o mesmo pc com um monte de ip e mac diferente, no entando nao consegui rastrear ja que quando tento rastrear da exatamente num cliente ativo que paga em dia e nao teria motivo pra estar clonando o ip

  4. #4

    Padrão re: Cliente Clonando IP e MAC

    por via das dúvidas vai no cliente e muda o nome do pc e menciona pra ele que alguém está fuçando na rede e que o cara está usando o nome do pc dele.
    Da uma de João sem braço pelomenos não pode mais aparecer o nome dessa maquina com outro ip e vai que é o cara ele já vai ver que vc está monitorando. Quando tive o mesmo problema o cara tbm era pagador mas fico mudando o ip e mac pra ver se pegava uma velocidade maior... vai saber...

  5. #5

    Padrão re: Cliente Clonando IP e MAC

    cara !! amarra ip ao mac ,,,
    vá em ip hotspot ip bindings,,,
    tambem pode ser dhcp server leases ,,,
    tambem uso mk-auth á anos e é tranquilo ele.
    poderia postar um video. com varias maneiras de para deixar hotspot mais seguro .mas não tenho permissão para postar nada no under nem sei porque.
    tambem ninguem nem diz porque !!!!! mas esse site é zuado mesmo !!! se algum moderador poder responder
    eu agradeceria !!!!

  6. #6

    Padrão re: Cliente Clonando IP e MAC

    Se tem o video pronto ai?
    Se nao tiver pode me mandar as coordenadas eu sigo, as vezes se ta sem tempo de criar o video ai , se vai me ajudar muito pois no condominio o melhor é hotspot mesmo

    Valeu

  7. #7

    Padrão Re: Cliente Clonando IP e MAC

    Meu amigo, revisando seu perfil, não há nada de restrições quanto ao seu login de usuário.
    Se você já revisou as orientações sobre como postar e anexar e ainda assim não consegue, entre em contato com a administração do Under, para receber mais orientações.
    Os moderadores fazem um serviço voluntário e não tem pleno acesso a todos os recursos, por isso não posso te ajudar nesta questão, a não ser que seja algum detalhe de rotina de como postar.




    Citação Postado originalmente por jocacic Ver Post
    cara !! amarra ip ao mac ,,,
    vá em ip hotspot ip bindings,,,
    tambem pode ser dhcp server leases ,,,
    tambem uso mk-auth á anos e é tranquilo ele.
    poderia postar um video. com varias maneiras de para deixar hotspot mais seguro .mas não tenho permissão para postar nada no under nem sei porque.
    tambem ninguem nem diz porque !!!!! mas esse site é zuado mesmo !!! se algum moderador poder responder
    eu agradeceria !!!!